Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Acredito que o título não seja o mais correto mas é a melhor forma que achei para descrever o que ocorre. 

Ontem estava jogando CS2 e de uma hora para outra o jogo do nada ficou com um lag absurdo, é basicamente como se você estivesse jogando a 1 FPS. Pensei em fechar o jogo e para minha surpresa o PC todo estava lento, muito lento por sinal e logo percebi que não era problema no jogo. Fiz os procedimentos básicos como reiniciar, atualizar os drivers da placa de vídeo, verificar atualizações do Windows e o problema continuou. Ao reiniciar a máquina eu consigo usar normal porém passado tempo o problema retorna novamente deixando o sistema muito lento, como se tivesse a 1 FPS mesmo..

Minhas configurações:

• Ryzen 5 5500 (Novo)
  • GTX 1650 4gb (Novo)
  • B550m Gigabyte DS3H (Novo)
  • 16gb de Ram
  • SSD 240gb (Onde está apenas o Windows)
  • HD 1 TB
  • Fonte Cooler Master 550w 80PlusBronze (Novo)

Preciso de ajuda, realmente não sei o que fazer... Não sei se pode ser a vida útil do SSD ou se pode ser problema na memória RAM.

Abraços

Postado
agora, Tiberio disse:

Qual o modelo exato?

A CoolerMaster tem bons modelos, mas também tem modelos bem ruins.

Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto - MPE-5501-ACAAW-BBR

Postado
agora, erick sanfoneiro disse:

Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto - MPE-5501-ACAAW-BBR

Esse modelo aí não é bom, pelo menos não existe nenhum teste que aprove que ela seja decente.

Postado
32 minutos atrás, erick sanfoneiro disse:

é basicamente como se você estivesse jogando a 1 FPS

Seus jogos estão instalados em qual disco? E seu uso de RAM, como fica? O PC tá em qual plano de energia?

Postado
agora, Jougiska disse:

Seus jogos estão instalados em qual disco? E seu uso de RAM, como fica? O PC tá em qual plano de energia?

Somente o Windows fica no SSD e os demais jogos no HD.
Cara eu normalmente fecho tudo pra jogar qualquer jogo, até o mais leve eu fecho os navegadores e deixo apenas o Discord aberto.
Plano de Energia está em Alto desempenho.

Postado
18 minutos atrás, erick sanfoneiro disse:

Isso pode ser o causador do meu PC do nada ficar todo lagado?

Poder pode, mas no seu post não tem nenhum gatilho indicando que o problema seja fornecimento de energia, e mesmo assim ainda tem muita coisa antes disso na lista pra ser testada. 

Postado
1 minuto atrás, Jougiska disse:

Poder pode, mas no seu post não tem nenhum gatilho indicando que o problema seja fornecimento de energia, e mesmo assim ainda tem muita coisa antes disso na lista pra ser testada. 

Isso começou ontem, papo de eu ficar 2 ou 3h jogando e simplesmente dá esse problema... Algumas vezes que deu eu reiniciava o PC e voltava ao normal e outras eu reiniciava o PC e o problema persistia.

Postado
4 minutos atrás, erick sanfoneiro disse:

os demais jogos no HD

Me mostra como tá a saúde desse HD aí, pode ser um print desse programinha aqui. Tá longe de ser o ideal pra qualquer jogo, mas o problema ser repentino indica um problema em algo.

Postado
agora, Jougiska disse:

Me mostra como tá a saúde desse HD aí, pode ser um print desse programinha aqui. Tá longe de ser o ideal pra qualquer jogo, mas o problema ser repentino indica um problema em algo.

Tenho o Hard Disk Sentinel, segue print do HD e SSD... 
spacer.png

Postado
13 minutos atrás, erick sanfoneiro disse:

segue print do HD e SSD... 

Aparentemente tudo certo.

24 minutos atrás, Jougiska disse:

E seu uso de RAM, como fica?

Dá uma olhada jogando, vê também como estão as frequências. Você já tentou remover e dar a clássica passada de borracha nos contatos pra colocar de novo?

Postado
1 minuto atrás, Jougiska disse:

Aparentemente tudo certo.

Dá uma olhada jogando, vê também como estão as frequências. Você já tentou remover e dar a clássica passada de borracha nos contatos pra colocar de novo?

Eu fiz o teste ontem quando deu esse travamento, abri o gerenciador de tarefas e estava tudo bem básico, CPU com % baixa, GPu também e memórias tudo ok...

Fiz o procedimento sim, limpei com borracha, dei uma checada no cabo sata do SSD e tudo ok

1 minuto atrás, erick sanfoneiro disse:

Eu fiz o teste ontem quando deu esse travamento, abri o gerenciador de tarefas e estava tudo bem básico, CPU com % baixa, GPu também e memórias tudo ok...

Fiz o procedimento sim, limpei com borracha, dei uma checada no cabo sata do SSD e tudo ok

Inclusive depois que reiniciei o problema ainda persistiu, tava bem lento e o uso estava baixo

Postado

@erick sanfoneiro cara possivelmente é problema de input lag no cs ou servidor do proprio jogo, manda um print da tela dentro de jogo com o grafico de fps e conexao ativo pfv

ah não terminei de ler, peço desculpas, se o problema passou para o sistema fora do jogo, você baixou algum arquivo de fonte desconhecida (que pode estar infectado)?

Postado
4 minutos atrás, caiobaliani disse:

@erick sanfoneiro cara possivelmente é problema de input lag no cs ou servidor do proprio jogo, manda um print da tela dentro de jogo com o grafico de fps e conexao ativo pfv

ah não terminei de ler, peço desculpas, se o problema passou para o sistema fora do jogo, você baixou algum arquivo de fonte desconhecida (que pode estar infectado)?

Acredito que o problema não seja no jogo em si pois o PC inteiro fica lagado..

Não baixei nada de diferente

• J.Augusto F alterou o título para PC com baixo FPS no Ryzen 5 5500 e GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...