Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Colegas o celular do meu irmão estava dando mensagem que estava muito cheio, então ele foi limpar alguns arquivos do whatsapp para ver se liberava espaço.

Ele me falou que uma mensagem perguntou se ele gostaria de preservar os dados, ele colocou sim. Ele falou que limpou o cache também.

Quando ele foi restaurar o backup do Google Drive, mostra que tem um backup de 19/10/24, mas escolhendo este backup não restaura nada, é como se o backup tivesse sido feito depois de limpar o celular.

Segundo ele olhando o espaço ocupado praticamente não liberou espaço.  Eu gostaria de saber:

1)Alguém tem alguma dica de como recuperar as fotos que ele tinha nas conversas do zap? Segundo ele não estão na galeria.

2) Tem alguma pasta de armazenamento do celular que recupera estes arquivos ( as fotos são as mais importantes)

3) Porque o backup salvo no Google Drive não restaurou os dados? Será que foi porque ele pediu limpar cache?

Se alguém souber por favor dê alguma dica porque eu gostaria de dar uma força para ele recuperar estas fotos que estavam no zap que ele achava importante.

Resumindo: 

Ele liberou espaço e ao instalar novamente o zap e puxar o backup do google não restaurou nada, foi como se tivese buscado uma cópia sem nada de backup.

Ele fez este processo dia 19/10 a dada do único backup do google.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Seu amigo tem 100% certeza de que todas as fotos tiradas/enviadas de/para o Whatsapp estavam sendo salvas no backup Google?

No Google Fotos SOMENTE sugere a remoção de fotos que foram salvas no backup, se as pastas de midia do Whatsapp (Whatsapp Pictures) não estavam listada para backup provavelmente não foram salvas.

Antes de apagar dados o gerenciador de arquivos do próprio Android sugere mover os dados para a Lixeira do sistema, seu amigo chegou à verificar lá?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...