Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde a todos, tenho um Ryzen 5 4650g, rx 6600, placa-mãe b450m gaming br, 16gb de ram, 1 SSD  sata 3 500gb, 1 SSD 1tb NVMe, e 1 HD de 500gb, tenho percebido que no cs2, meu fps é muito baixo pras peças que eu uso, gostaria de saber se tem algo relacionado as peças, eu percebo também que no cs2 a minha placa usa menos que o processador e tem muito stuterring , e o fps cai muito, já mexi em algumas config da placa, mais n resolve 

Captura de tela 2024-10-22 144003.png

Captura de tela 2024-10-22 144017.png

Captura de tela 2024-10-22 144030.png

Captura de tela 2024-10-22 144104.png

Captura de tela 2024-10-22 144114.png

Captura de tela 2024-10-22 144131.png

20241022144320_1.jpg

• Membro VIP
Postado

Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware, Erick. Boa tarde.

Preciso que, se possível, me dê mais informações sobre o seu problema, através das seguintes respostas:
1. Que versão do Windows você está utilizando? Formatou o PC recentemente?
2. A instabilidade da performance acontece apenas no Counter Strike ou em outros jogos também?
3. Das configurações da placa que você disse que mexeu, no que você mexeu, especificamente?

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Baixo FPS no CS2 no Ryzen 5 4650G e Radeon RX 6600
Postado

O normal para essa configuração seria uma algo variando entre 100-200 FPS, é o que o 4650G seria capaz de entregar. O desempenho fica limitado pelo CPU por ele ser o elo mais fraco do PC. Se você estiver tendo menos que isso, então realmente pode ter algo anormal. Qual é o desempenho que você está tendo?

OBS: Eu dei uma olhada em alguns testes e aparentemente é normal o CS:2 dar umas congeladas de vez em quando. Já vi outras pessoas reclamando desse problema, não sei se existe alguma solução definitiva, mas a otimização do jogo não está boa.

Postado

@Batata Defumada  Não

@Gabriel U windows 10 pro versão 22H2, apenas no cs, as config da placa que mexi esta nos prints de mandei, mexi no clock, undervolt e ajuste de potência 

@GuilhermeGB achei que meu desempenho poderia ser melhor com esse cpu, já vi testes dele empurrando placas mais fortes

@Gabriel U formatei o pc hj mesmo achei q estava tudo muito apresentando problemas

Postado
9 horas atrás, Erick trade disse:

@GuilhermeGB achei que meu desempenho poderia ser melhor com esse cpu, já vi testes dele empurrando placas mais fortes

Ele não é um CPU tão forte assim para esse tipo de jogo, e a otimização do CS:2 também não ajuda muito. Ele ainda é baseado na arquitetura de 3ª geração e tem seu cache L3 capado (assim como toda linha de APUs da AMD), a quantidade de cache L3 influencia bastante no desempenho dos processadores AMD em jogos, especialmente no CS:2. Em alguns jogos, o desempenho de um Ryzen 5 4600G/4650G/4500 é comparado a um Core i3 10100F. Se você trocá-lo por um Ryzen 5 5600, terá um bom ganho de desempenho em jogos competitivos.

Como dito pelo colega, ativar o Resizable BAR também é importante para obter o máximo desempenho do seu PC nos jogos, mas acredito que no CS:2, especificamente, pode não mudar muita coisa no FPS geral, mas quem sabe ajude com os travamentos. Vale a pena fazer o teste.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Erick trade disse:

@Batata Defumada  Não

@Gabriel U windows 10 pro versão 22H2, apenas no cs, as config da placa que mexi esta nos prints de mandei, mexi no clock, undervolt e ajuste de potência 

@Gabriel U formatei o pc hj mesmo achei q estava tudo muito apresentando problemas

Certo. Se você já fez undervolt e baixou os clocks normais, ótimo. Isso já ajuda a estabilizar a performance geral. Agora, na parte de software, é importante que você verifique se o Windows já terminou de fazer as instalações iniciais de drivers e componentes do sistema. Depois disso, você deve programar o Windows Update para não mexer mais com os drivers do seu sistema, e você passa a atualizá-los manualmente (especialmente os gráficos). Ou seja:

1. Deixe o Windows Update instalar todos os drivers e componentes pendentes, reiniciando o computador quantas vezes for necesssário.

2. Programe o Windows Update para não instalar mais drivers.
Pressione Windows + R, digite "sysdm.cpl" e depois Enter. Clique na aba Hardware (em cima). Depois, no segundo botão de baixo, "Configuração de Instalação de Dispositivo", depois clique em "Não", e aí salve e saia (sem reiniciar, mas se reiniciar sem querer, sem problemas).

3. Pause as operações do Windows Update por até 5 semanas.
No Menu Iniciar, pesquise por "Opções Avançadas do Windows Update", e marque a data mais distante possível no campo "Selecionar data" (vai pausar o Windows Update).

4. Baixe e instale os seguintes pacotes de Tempo de Execução:

4.1. XNA Framework 4.0;

4.2. Visual C++ All in One;

4.3. DirectX End User Runtime.

5. Refaça o arquivo de paginação do seu Windows:
No Menu Iniciar, pesquise por "desempenho" e selecione "Ajustar a aparência e o desempenho do Windows". Depois, clique na Aba Avançado, botão Alterar, e desmarque a primeira caixa de seleção, no topo. Selecione Tamanho Personalizado, e preencha as caixas de Tamanho inicial e final com os valores 800 e 16384, respectivamente. Salve os ajustes e reinicie o seu computador.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!