Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O de 35 mb ta mais caro pois saiu da promoçao, mas tem um outro que ta em promocao so q com 32 mb de cache.

Pode comprar tranquilo, ou posso perder performance comparado ao outro?

Postado

Só existe um modelo de Ryzen 5 5600, e o Cache L3 é de 32mb. 
Se ler a descrição, estará constando Cache L3 de 32mb 

Esses 3mb a mais é marketing da loja, pura pilantragem!
Eles estão pegando o Cache L2, que é de 512 KB por núcleo, e fazendo x 6 (total de núcleos), o que dá um total de 3mb. 

32mb do Cache L3 + 3mb do Cache L2 = 35mb

Se viu processadores com preços diferentes, aposto que são lojas diferentes vendendo dentro da Kabum.

Outra coisa, não pague mais do que 850 reais nesse processador. O preço normal é de 850, e em promoções custa 7xx.
Estamos naquele momento de preços aleatórios e irreais antes da black. 

• Curtir 4
Postado
28 minutos atrás, Crixus Champion disse:

não pague mais do que 850 reais nesse processador

Eu neguei pagar 599 nele antes do remessa conforme, 850 num processador de entrada é esculacho. Acho mais fácil esperar o Ryzen 7 5700x bater 899 em alguma live.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Jougiska disse:

Eu neguei pagar 599 nele antes do remessa conforme, 850 num processador de entrada é esculacho. Acho mais fácil esperar o Ryzen 7 5700x bater 899 em alguma live.

Época boa. O 5600 é um produto maravilhoso e completo, certamente o processador de maior sucesso dos últimos anos.

O problema são os preços aleatórios que as lojas vêm praticando, colocando números irreais e os mudando sem parar. Quando pesquisei para responder acima, o preço do modelo vendido pela Kabum era de 1.199, o que é um absurdo. Mas agora, minutos depois, está 799.
799 é aceitável, mas se o interessado souber monitor preços o achará muito barato de agora até o fim do ano. 

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Faz muita diferença um Ryzen 5 5600 com 35mb vs 32 mb de cache?
Postado

obrigado pela resposta amigo, me salvou 

@Jougiska Eu procurei Ryzen 7 5700x vs Ryzen 5 5600, e em questão de memória e performance o 5 5600 saiu melhor. N seria mais vantagem pegar o 5 5600 do q o 7 5700x?

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, RAFAELYUNES disse:

obrigado pela resposta amigo, me salvou 

@Jougiska Eu procurei Ryzen 7 5700x vs Ryzen 5 5600, e em questão de memória e performance o 5 5600 saiu melhor. N seria mais vantagem pegar o 5 5600 do q o 7 5700x?

Onde você viu o 5600 se saindo melhor do que o 5700x e em qual tipo de teste?

Em jogos são a mesma coisa, e por essa razão o 5600 é um grande custo-benefício. 
Quando combinados com Placas de Vídeo populares como RTX 4060, 3060, RX 7600, 6650 XT, RX 6600, etc. e testados em diversos games, a média final é de aproximadamente 2% de vantagem para o 5700x, como pode ver aqui

O único Ryzen que deve ser evitado é o Ryzen 7 5700 sem X, que é um produto capado, com apenas 16mb de Cache L3 e sem pcie 4.0.

Uma boa opção é o Ryzen 7 5700x3D, que junto com o 5800x3D são os mais rápidos para games da plataforma AM4. Mas para se notar todo esse poder é necessário uma placa de vídeo high end, caso contrário serão como o 5600 ou 5700x.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...