Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tentei formatar meu pc, porém o meu SSD principal que é NVMe não aparece, ele é reconhecido na BIOS, porém por ja ter um windows instalado ele não aparece na hora de formatar, tentei dar diskpart e ele n aparece la. tive que instalar o Windows no meu secundário, ele não aparece na aba meu computador, mas ele reconhece em meus dispositivos. Como consigo formatar?

Postado

@TestePC o meu pc desligou uma vez que chegou a 100%. minha fonte é boa mas n sei se seria o problema. a temperatura assim que reiniciou estava a 65 graus. to usando um aircooler porque meu watercooler não pegou no gabinete antigo e o meu novo ainda não chegou.  mas aqui eu falo melhor sobre

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1700549-meu-pc-esta-piscando-e-dando-tela-azul-2-minutos-apos-ligar/?do=getNewComment

Postado

@TestePC ele ta encaixado, mas percebi que esta mais frouxo que no meu xeon. mas como só chego em casa a noite não vou poder testar até chegar. estou torcendo pro gabinete chegar ainda hoje que talvez eu remontando ele do 0 eu posso achar o problema.

Postado

@pedrokioma se não houver contato total entre processador e cooler pode ser que não seja passado corretamente o calor do mesmo para os heattpipes do cooler. qual teu air-cooler?:? ou melhor qual tua config completa??

Postado

@TestePC meu aircooler é esse https://www.amazon.com.br/Aircooler-T-Dagger-Iluminação-Rainbow-T-GC9109/dp/B09HRC7KSD

comprei um watercooler da rise mode de 3 fan mas ainda não estou usando pela falta de espaço.

minha config atual, ainda irei mudar nos proximos meses: 

Ryzen 7 5700x3D
placa-mãe Superframe legendy series B450M
2x8gb DDR4 2666MHZ (vou mudar no futuro)
RTX 3060 12GB
FONTE XPG PYLON 650W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO
2 SSD 1 NVMe 1TB e outro SATA 500GB

Postado

@TestePC foi pela BIOS mesmo que eu vi a temperatura. assim que reiniciei tava 65 graus. vou tentar instalar o watercooler pra fora do pc pra ver se resolve. mas com sorte o gabinete chega hj e ja monto o pc todo

Postado

@Pincipi do watercooler? é um da risemode. mas acionei a garantia para ver se consigo resolver. outro problema que eu tive foi do modem e nem o pc reconhecer a internet, como se a entrade de rede da placa-mãe não estivesse funcionando ou desligada

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, pedrokioma disse:

do watercooler?

Do SSD.

Por enquanto vou tentar ajudar na parte do SSD porque não sei muito na parte da placa-mãe.

Postado

@Pincipi o SSD é 1 M.2 da KINGSTON 1TB e o outro é um SSD de 500gb da KINGSPEC. montei eles em outro pc e não deu em nada, montei TUDO em outro PC e não deu em nada. funcionou certinho. só o processador e a placa-mãe são diferentes e tão dando problema

• Membro VIP
Postado

Vamos por partes; pelo que entendi os dois SSDs funcionaram em outro PC o que nos leva a crer que não tem problema nos SSDs e que o problema pode ser em outra parte, provavelmente na placa-mãe.

Sugiro no caso do Kingston, rodar o KSM do fabricante para ver se é listado e assim certificar que é autêntico e não se trata de uma falsificação.

O fato deste M.2 ser detectado no setup mas, não aparecer nas opções de boot é com certeza algo na configuração da placa-mãe, já li sobre isso em alguns tópicos aqui no CDH mas, fui incapaz de compreender a solução.

Lamento por não saber como ajudar nesta parte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!