Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu possuo uma placa-mãe a320m-HDV

com meu processador Ryzen 5 3500 ela não dá sinal de vida, mas com outro processador (Ryzen 5 4600g que eu peguei emprestado) ela liga e funciona normalmente...

porém se eu boto meu processador (Ryzen 5 3500) em outra placa-mãe que eu testei (b450 da mancer) ele liga quando quer ou quando fica resetando BIOS...

ai quando volto ele pra minha placa-mãe e dou um jumper no cristal de 32khz, a placa liga porém não dá Vídeo...

eu não sei agora se o problema é o processador ou se é o cristal da minha placa-mãe , alguém sabe o que pode ser ou o que eu possa fazer?

Config completa:

Ryzen 5 3500

16gb de ram 2x8 Asgard RGB 3200mhz

SSD NVMe 512gb Kingspec

fonte Aigo 80plus bronze 500w

Postado

Como você falou que colocou um R5 4600G na sua placa-mãe atual e funcionou normalmente, você pode descartar a hipótese dela estar ruim.
Já o processador não se pode dizer o mesmo, creio que o problema é com ele
deve ter quebrado algum pino dele ou danificado não sei, mas pelo que você falou aparentemente o problema é ele

Postado

os pinos dele tão intactos, o processador em si tá novo, ele só começou com isso do nada, ele liga em outras placas mãe só na minha que ele não liga se não der jumper no cristal

Postado
3 horas atrás, behzk disse:

com meu processador Ryzen 5 3500 ela não dá sinal de vida, mas com outro processador (Ryzen 5 4600g que eu peguei emprestado) ela liga e funciona normalmente...

porém se eu boto meu processador (Ryzen 5 3500) em outra placa-mãe que eu testei (b450 da mancer) ele liga quando quer ou quando fica resetando BIOS...

Mas você disse que testado em outra placa também não funciona, ficou confuso
e também diz que sua placa atual com outro processador funciona normal 🤔

Postado

@Gleidson_ECV em outra placa ele funciona, porém só se resetar a BIOS dessa tal placa, ai ele liga e fica funcionando normalmente, porém se o pc desligar tem que repetir esse processo pra ele funcionar de novo

Postado

Você não acha que pode ser a versão do BIOS? As vezes, CPUs mais novos ficam imcompatíveis nessas placas-mães mais antigas. Eu tenho uma a320mh da biostar e pra usar a série 4 e 5 dos Ryzen eu tinha que atualizar a BIOS dela, mas ai eu perderia a chance de usar o meu A10-9700. 

Postado

@Calebe A Melo quando o processador ainda funcionava normal na minha placa-mãe, eu atualizei ela pra última versão... ai ele continuo funcionando normalmente e depois começou a apresentar esse sintoma que eu descrevi, então eu acho que não seja a BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!