Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sou Novato no mundo de hacker no Setor de "Pentest" , eu estava tentando testar o Nikto no Windows 11 . Eu instalei ele da forma correta , Através do repositório. Só que o Meu Kaspersky, Só que ele acabou colocando na quarentena um arquivo chamado "HEUR:hackTool.Perl.Vuln.Test.gen".  

No site oficial da Kaspersky, Ele lhes explica que tipo de vírus é esse:

Os programas HackTool são usados para criar novos usuários na lista de visitantes permitidos do sistema e para excluir informações dos logs do sistema para ocultar a presença do usuário malicioso no sistema. Esses programas também são usados para analisar e coletar pacotes de rede para executar ações maliciosas específicas.

Usuários mal-intencionados utilizam programas HackTool ao configurar ataques em computadores locais ou remotos.

Link :https://threats.kaspersky.com/en/class/HackTool/

Eu so sei que sem esse arquivo eu não consigo usar o software da forma correta no Windows. 

Eu não sei de diagnosticar se realmente esse tipo de vírus pode ser ou não perigoso alguém pode estar respondendo se é nocivo ou não. Também gostaria de saber se outros antivírus identificaram ele.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@RIZONCIOPT

Acredito que se você está na fase de estudos e claro, não está testando isso em produção, você com toda a certeza do mundo não vai querer misturar isso com as coisas da sua vida privada, mas nem de longe.

Eu te recomendaria ter um notebook exclusivo para testar e estudar, para ter a liberdade de "quebrar" alguma coisa no caminho sem ter com o que se preocupar, podendo reinstalar ou reparar ou formatar a hora que desejar sem maiores problemas.

Outra questão que pode passar batido é você separar o tráfego de rede desse notebook de estudos do restante da sua rede, se possível for por outro link de internet ainda. Se não for possível, faça uso de VLAN, Port Isolation, Subnetting (separando o tráfego para que não haja possibilidade de roteamento entre as subredes), implementação de autenticação de hosts dentro do framework do AAA etc.

Vai te dar tranquilidade e liberdade sem correr o risco de comprometer sua rede pessoal e os outros dispositivos que nela estiverem.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!