Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sou Novato no mundo de hacker no Setor de "Pentest" , eu estava tentando testar o Nikto no Windows 11 . Eu instalei ele da forma correta , Através do repositório. Só que o Meu Kaspersky, Só que ele acabou colocando na quarentena um arquivo chamado "HEUR:hackTool.Perl.Vuln.Test.gen".  

No site oficial da Kaspersky, Ele lhes explica que tipo de vírus é esse:

Os programas HackTool são usados para criar novos usuários na lista de visitantes permitidos do sistema e para excluir informações dos logs do sistema para ocultar a presença do usuário malicioso no sistema. Esses programas também são usados para analisar e coletar pacotes de rede para executar ações maliciosas específicas.

Usuários mal-intencionados utilizam programas HackTool ao configurar ataques em computadores locais ou remotos.

Link :https://threats.kaspersky.com/en/class/HackTool/

Eu so sei que sem esse arquivo eu não consigo usar o software da forma correta no Windows. 

Eu não sei de diagnosticar se realmente esse tipo de vírus pode ser ou não perigoso alguém pode estar respondendo se é nocivo ou não. Também gostaria de saber se outros antivírus identificaram ele.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@RIZONCIOPT

Acredito que se você está na fase de estudos e claro, não está testando isso em produção, você com toda a certeza do mundo não vai querer misturar isso com as coisas da sua vida privada, mas nem de longe.

Eu te recomendaria ter um notebook exclusivo para testar e estudar, para ter a liberdade de "quebrar" alguma coisa no caminho sem ter com o que se preocupar, podendo reinstalar ou reparar ou formatar a hora que desejar sem maiores problemas.