Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Depois de verificar em vários tópicos aqui no fórum, cheguei na seguinte configuração e gostaria da opinião de vocês em relação a ela:

image.thumb.png.a4a94da42a38b75bc3c3870f46db9ff6.png

Atualmente jogo apenas jogos leves/médios (DOTA, CS, PUBG), porém já gostaria de preparar para utilizar o PC para alguns anos.

OBS: Não conheço essa placa de vídeo, mas recebi boas recomendações aqui no fórum.

OBS2: Sempre utilizei Intel, então seria a primeira compra de AMD, vale a pena continuar com Intel ou esse setup é melhor?

Postado

Bom.. eu riscaria qualquer coisa da Rise Mode... assim como não vejo necessidade um WC pra uma configuração intermediaria.. até por que esse da Rise Mode não deve ser melhor que um bom Air Cooler...

Fonte deles então.. nem pensar.. 

• Curtir 2
Postado

@bngomes

3 minutos atrás, bngomes disse:

Bom.. eu riscaria qualquer coisa da Rise Mode... assim como não vejo necessidade um WC pra uma configuração intermediaria.. até por que esse da Rise Mode não deve ser melhor que um bom Air Cooler...

Opa, tanto a fonte quanto o WC? Pensei em incluir um WC para ter um setup mais harmônico e visual.. 

Para esse nível de processador não seria necessário?

Postado
28 minutos atrás, bngomes disse:

No geral não... só se realmente for por um motivo estético... 

De toda sorte, se quiser ir de WC pegue de uma marca melhor...

Obrigado pelo feedback!

Minha dúvida maior é em relação a placa de vídeo, pois me passaram que como ela é da geração passada, pode apanhar pra usar tecnologias como ray tracing, etc.

Vale a pena alterar ela para uma Nvidia?

Postado

Uma boa fonte seria essa daqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15226/fonte-cooler-master-mwe-v2-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6001-acaab-br, @Danilo Buzzii.

Sobre essa RX 6750 XT, não compre essa versão, os usuários reclamam que ela aquece bastante, pegue esse modelo: https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-xfx-radeon-rx-6750-xt-speedster-quick319-12gb-gddr6-192-bit-rx-675xyjfdp

Sobre o Water Cooler, você não precisa, qual uma dessas opções vai ser melhor que esse WC:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28051/cooler-para-processador-gamdias-boreas-e2-410-120mm-intelamd-black

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21648/cooler-para-processador-deepcool-ak400-120mm-intel-amd-r-ak400-bknnmn-g-1\

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29500/cooler-para-processador-thermalright-assassin-x-120-refined-se-argb-120mm-intel-amd-preto

Sobre a placa-mãe, você tentar nessas aqui também: 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b650m-pg-riptide-DDR5-socket-am5-m-atx-chipset-amd-b650-b650mpg-riptide

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b650m-e-wifi-DDR5-socket-amd-am5-m-atx-chipset-amd-b650-tuf-gaming-b650m-e-wifi

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b650m-pro-rs-DDR5-socket-amd-am5-m-atx-chipset-amd-b650-b650m-pro-rs

Sobre esse gabinete, você tá pegando por que gostou ou por que era a opção aquario mais barata?

@Danilo Buzzii

15 minutos atrás, Danilo Buzzii disse:

Minha dúvida maior é em relação a placa de vídeo, pois me passaram que como ela é da geração passada, pode apanhar pra usar tecnologias como ray tracing, etc.

Vale a pena alterar ela para uma Nvidia?

Sobre isso, a unica placa que valeria a pena seria a RTX 4060, a 4060 TI, não vale o preço que está sendo cobrada. Sem falar que a RTX 4060 está muito cara ainda. Se você está liso e quer gastar 2k2, a RX 6750 XT é a melhor opção.

Sobre o kingston NV3, ele também é uma opção considerável.

Postado

@Danilo Buzzii Concordo com a sugestão do @bngomes, esse processador não precisa de WC, o único motivo para colocar um WC nele seria por questão de estética, pois você consegue usar o 7600 com o stock cooler dele ou com um AC de entrada. Ademais a rise mode é uma marca que usa produtos white label então tem uma confiabilidade menor, em se tratando de componentes como fonte eu não arriscaria. Sobre temperatura essa 6750 XT realmente esquenta, usei ela num gabinete ruim e sem ventilação e a mesma batia 95º, agora com um melhor e mais bem ventilado ela bate no máximo 85º. Adendo que a temperatura máxima 6750 é de 105º, então por aí você já deve experimentar crashes, mal funcionamentos e possíveis danos a longo prazo à GPU. Sobre preços eu acredito ser a melhor nesse range, particularmente acredito que Nvidia só vale o custo-benefício à partir da 4070, em especial a 4070 Super. Não porque as placas da Nvidia são ruins, mas pelo preço em que são vendidas. E sobre RayTracing acredito que já saiba que as placas da Nvidia possuem RayTracing melhor que as da AMD, porém nessa faixa de preço dos 2200 reais eu não compraria nenhuma placa focando em RayTracing, pois você ainda está no escopo de placas que buscam rodar tudo no FHD Ultra, e até mesmo a 7600 ou a 4060 já começam a precisar do auxílio de tecnologias de upscalling para alguns jogos lançamentos no FHD Ultra 60FPS+, então se forem usar RayTracing você vai piorar os seus gráficos e/ou desempenho. Se ainda assim RayTracing for uma prioridade, eu iria pelo o menos numa 7700 XT ou numa 4060 TI de 16 GB, mas nada abaixo disso.

Postado
54 minutos atrás, bngomes disse:

Para o restante dos produtos que vendem concordo, mas pelo menos com esta linha de fontes decidiram mudar a sua estratégia de mercado.

Teve auxílio e aprovação do grupo Teclab (este segundo realizado ao vivo), e no momento conta com um preço amigável além da garantia de 3 anos e um pós que não aparenta ser dos piores.

Link do teste feito no modelo Zeus 550w Bronze está abaixo.

Mas na parte de refrigeração concordo com o colega @bngomes, são produtos de baixo custo que introduzem dores de cabeça e prejuízo caso pense em usar o produto em um prazo de tempo maior.

Refrigeração à ar é mais que suficiente para o simples Ryzen 5 7600, só invista em um AIO caso o queira pelas estética e, ainda assim, eu não economizaria nele.

E no quesito da placa de vídeo, só compensa ir na Nvidia caso realmente pretenda usar os recursos em que suas placas são mais avançadas, como o (infame) DLSS, RT e também mexer com aplicações profissionais, lembrando que terá de pagar mais para poder ter uso disso

AMD oferece um ótimo custo-benefício, mas pecam nos recursos que citei acima.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

A Rise Mode que ele escolheu é melhor que essa fonte aí. Caso alguém tenha receio de comprar qualquer coisa da Rise, então eu recomendo pelo menos a Cooler Master G600.

2 horas atrás, Danilo Buzzii disse:

OBS: Não conheço essa placa de vídeo, mas recebi boas recomendações aqui no fórum.

É boa mesmo, mas pegue outro modelo, esse daqui: RX 6750XT Speedster.

2 horas atrás, Danilo Buzzii disse:

OBS2: Sempre utilizei Intel, então seria a primeira compra de AMD, vale a pena continuar com Intel ou esse setup é melhor?

Não vale a pena continuar com Intel. Essa build aí tá legal, mas é necessário trocar o cooler e acho interessante escolher outro gabinete também.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Danilo Buzzii disse:

Realizei as alterações que vocês comentaram e cheguei no setup abaixo, o que acham?

Está um pouco melhor, mas ainda sugiro algumas outras opções:

• A atualização do DeepCool AK400 é o AG400 que conta com uma fan mais forte, instalação simplificada e algumas outras adições pequenas mas bem-vindas. Normalmente é mais acessível que seu antecessor, só que no momento esta não é a realidade, então indico um modelo de outra marca mas com mesmo desempenho térmico e um preço também mais atrativo.

Thermalright Assassin X 120 R SE

• A placa-mãe que escolhestes não possui uma construção tão boa pelo preço, é possível que não suporte muito bem processadores lançados no futuro (em razão de seus VRMs, não do soquete da CPU) então eu a evitaria.

Fonte - Hardware Unboxed (instante 4:05)

Opções melhores por preços próximos seriam:

ASUS TUF A620M-Plus

ASRock B650M HDV/M.2

ASRock B650M Phantom Gaming Riptide

Estão em ordem ascendente (menor para maior) de atual preço, não de recursos ou construção.

• Os módulos que escolheu têm frequência um pouco baixa e latência alta, já que cabe no orçamento recomendo as Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 6000MT/s C30.

• Gabinetes da Rise Mode não têm foco em qualidade ou fluxo de ar adequado, mas sim na estética. Então, diversas vezes, a combinação de pouca entrada de ar com ventoinhas fracas pode fazer com que suas peças esquentem mais do que iriam em um gabinete melhor projetado.

A montech têm oferecido ótimos modelos por preços interessantes, veja se curte o design do Sky Two ou King 95.

Talvez haja alguma opção atualmente com melhor custo-benefício que eu desconheça, @1lokos sugeriria outros modelos?

• A fonte ainda não teve sua qualidade comprovada, mas o que se sabe dela é que pesa menos que os modelos já testados, insinuando que componentes dessa versão nova são piores.

17302164370958084762828669201046.png.49da82e473f197a3d420cd405e33a93f.png

Um modelo mais confiável seria o Rise Mode Zeus 550w, caso seja possível opte pela Cooler Master MWE V2 ACAAB BR 550w.

Organizando tudo, fica:

R5 7600 - R$ 1.340

Thermalright Assassin X - R$ 120

XFX Speedster RX 6750 XT - R$ 2.200

ASRock B650M HDV/M.2 - R$ 1.100

Kingston Fury Beast 32GB - R$ 990

Kingston NV3 2TB - R$ 791 (use o cupom 'GKINFOGUIGA')

Gabinete + fans - Máximo de R$ ~ 570

Cooler Master ACAAB BR - R$ 390

Dá R$ 7.500 e ainda terá uma certa folga caso compre um gabinete mais acessível, ou talvez, podes realocar alguma parte do orçamento se realmente quiser aquele water cooler.

Enfim, a escolha acaba sendo sua mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...