Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá depois de tempos de distância meu note ligou mas entrou direto na BIOS e o teclado não funciona. Bom montei tufo antes, mexi no cabo flat do teclado p trocar a placa, montei tudo mas não sabia direito encaixar mas usei as teclas Windows +B+Power e ligou mas foi p tela de BIOS e não moveu nada e assim desligou (acho q esquentou muito mesmo trocando a pasta térmica e sempre tenho esse problema p ele ligar).

Funcionou p ativar, entrou na BIOS mas as telas não vão. 

E agora o que posso fazer? Já vi vários vídeos e nada adiantou..

@Pincipi

• Membro VIP
Postado

Pelo que me lembro deve ser um Positivo. Como é um tópico novo, seria bom passar a marca e modelo dele.

O flat do teclado talvez não tenha sido encaixado corretamente, tem que verificar. Eu já vi casos em que inverteram o lado do flat. Já tentou com um teclado externo de USB?

O fato de entrar direto na BIOS sem antes dar a famosa mensagem de erro de sem sistema ou então qualquer outra referente a um erro de inicialização do Win é sinal de algum possível defeito na placa-mãe.

Tente ligar a placa-mãe sem o SSD e veja se dá alguma mensagem diferente.

Na questão da pasta térmica nova, nunca vi caso de esquentar depois de trocar, geralmente é sempre o contrário, estava esquentando e depois de trocar deixou de esquentar.

Tem que conferir o detalhe de como fez a troca, se limpou bem os resíduos anteriores, se colocou pouca pasta e não muito e se na remontagem estava tudo alinhado e com a devida pressão.

• Curtir 1
Postado

Realmente estranho... Positivo unique s1991,  a pasta coloquei um tanto que aquele próprio "ferrinho" amassava/espalhava, o cabo quando coloquei nem dava p virar pois é meio "duro" e já estava marcado de tempo, sobre esquentar esquentava antes também e não tenho teclado externo dei p alguém hhh nem sabia, sobre limpar ainda comprei 100ml de álcool isopropilico e ficou limpinho mas caso faça de novo vou ver.

E obrigado por me responder estava vendo troca de teclado inteiro nem sei se tem só aquela ponta azul do flat, acho q isso danificou é não tenho coordenação p mexer com estilete ou solda credo, e também tinha sido contato com cola p coisas tipo eletrônicas não sei se isso muda algo.

Devolvi o SSD era falsificado e nem tinha GB... instalei o w10 no HD dele mesmo 260 GB se não me engano pensei q talvez é por isso q vá p tela de boot 1o porque fala q tem q instalar pelo boot antes de entrar lá  no "home".

Vou ver....

Instalei outro sistema pois achei q não ia o w11 p rodar no PC fraco então fiz a troca pelo usb/HD externo em outro note e um programa p isso wintoUSB... E tem q ligar p instalar sei lá no sistema vai p boot (falava isso).

É isso.

@Pincipi

• Membro VIP
Postado

Ai é difícil mesmo.

Quando envolve muitas variantes ao mesmo tempo a melhor opção é ter calma, respirar e ir ao começo, tentar ligar primeiro a placa-mãe com processador e memória sem os periféricos, exceto apenas o vídeo e o teclado, se conseguir abrir a BIOS e navegar por ela usando o teclado já pode espetar o HDD e ver no que dá.

Se não consegue navegar pela BIOS, tem que tentar determinar a causa se é teclado ou outra coisa como processador ou memória. Nem sempre é defeito no teclado, às vezes é apenas mau contato no flat.

Postado

Pois é desde aquela vez que literalmente desgrudei da outra placa o cabo flat na hora em que ele ligou só deu no teclado virtual e ontem como foi o tela de BIOS as teclas -> <- não se movrn de jeito nenhum nenhuma nada do teclado mesmo.

Estou vendo uns vídeos de consertar cabo flat mas achei arriscado p ser do teclado e mouse pad.  Tirando comprar um se for o caso ten alguma ideia?

1 hora atrás, Mah27 disse:

Pois é desde aquela vez que literalmente desgrudei da outra placa o cabo flat na hora em que ele ligou só deu no teclado virtual e ontem como foi o tela de BIOS as teclas -> <- não se movrn de jeito nenhum nenhuma nada do teclado mesmo.

Estou vendo uns vídeos de consertar cabo flat mas achei arriscado p ser do teclado e mouse pad.  Tirando comprar um se for o caso ten alguma ideia?

@Pincipi

@Gabriel U

• Membro VIP
Postado

O reparo do cabo flat é praticamente impossível, as pessoas costumam comprar outro teclado e seguir a vida. Eu guardo o velho apenas porque acho que no futuro posso precisar de alguma tecla de reposição.

A minha ideia em relação a este Unique S1991 é a mesma do outro tópico, não vejo sentido em gastar dinheiro na recuperação dele.

Começa com uma peça aqui e outra ali, depois vem um teclado, ai vem uma placa-mãe e vai somando com memória, SSD, até mesmo outra tela e quando se dá conta gastou uma fortuna que poderia ter usado para comprar outro notebook novo.

Ai passa mais tempo e lançam uma versão nova do Win, tipo um 12 e vai querer usar nele e não vai funcionar porque ele é antigo.

Agora à título de aprendizado, não tem preço o que vai aprender com ele.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Mah27 disse:

@Pincipi

@Gabriel U

Desculpe. Com manutenção de hardware, não sou o mais indicado para ajudar. Minha especialidade é a parte lógica (BIOS, sistema e programas, apenas).

• Curtir 1
Postado

Obrigado por tudo pensei mesmo que só um teclado novo. As outras peças quis aprender, melhorar ele, dar um upgrade não foi por substituir peças mesmo porque eu nem sabia soquestionava mesmo, me deu na telha e tenho o valor de um teclado já que eu que ferrei o que está ferrado né hhhh.

Aquela curiosidade que tenho desde pequena de desmontar e montar e vê se funciona.

Bj Obrigado @Pincipi

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Eu tenho a mesma curiosidade, atualmente estou quebrando a cabeça para aprender a usar as ferramentas de produção em massa de SSDs.

• Curtir 1
Postado

Nossa deve ser tecnológico né? Eu estou vendo ferramentas IA porque precisei p minha faculdade de Nutrição só porque foi corrido prefiro estudar mesmo p saber, mas....

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Notebook Positivo unique s1991 liga direto no BIOS e teclas não funcionam
Postado

Boa noite fiz toda a manutenção. Coloquei Windows 10 no HD de forma externa, troquei o teclado, coloquei 8g de memória liguei e foi direto na tela de BIOS mesmo tentando várias maneiras.

Pensei em o HD não ser reconhecido mas não entendo p mudar, pensei na memória mas não sei se rem relação é na parte da data não muda também não sei se importa.

Se alguém puder me ajudar com esse looping infinito e entrar no sistema agradeço. 

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Mah27 disse:

Boa noite fiz toda a manutenção. Coloquei Windows 10 no HD de forma externa, troquei o teclado, coloquei 8g de memória liguei e foi direto na tela de BIOS mesmo tentando várias maneiras.

Pensei em o HD não ser reconhecido mas não entendo p mudar, pensei na memória mas não sei se rem relação é na parte da data não muda também não sei se importa.

Se alguém puder me ajudar com esse looping infinito e entrar no sistema agradeço. 

Bom dia. Cá estamos nós de novo...

Se conseguiu acessar o BIOS, me faça um favor: tire uma foto de todas as telas principais, e aí te ajudo a escolher os melhores ajustes em sequência...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!