Ir ao conteúdo

Cyberpunk 2077 não passa de 20 FPS no Ryzen 7 2700 e GeForce GTX 1650

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje eu estava tentando fazer milagres em rodar o Cyberpunk 2077 tudo no low numa GTX 1650, em vídeos no youtube é sempre apresentado rodando a 45 FPS +, mas quando eu tenho, ele não passa de 20 FPS, estou tentando identifcar o problema mas sou muito leigo ainda para essas coisas.

Aqui é rodando no meu computador, com as configurações tudo no baixo:

image.thumb.png.0294ae5443ad5ddc89d9317f2ba403c1.png

E aqui é rodando no computador do cara (link):

image.thumb.png.ee5e6e9f62494a0802822b3982b5e85d.png

Minhas configurações são:

GTX 1650

R7 2700

24GB de RAM

1TB de memória

Postado

Existe varios fatores que podem contribuir pra isso.. 

Pode ser a versão do jogo, versão do Sistema Operacional, o que está aberto em backgroud e etc.. 

Fora que o processador dele é superior que o seu...

8 minutos atrás, yedam disse:

1TB de memória

Esses 1TB são HD ou SSD? se for HD isso tambem impacta...

Postado

@yedam o desempenho não parece normal, provavelmente existe alguma coisa limitando seu PC. O que vem na minha mente é a velocidade do PCI-Express, verifique pelo GPU-Z se sua GPU está rodando no modo x16 3.0 quando está sob estresse. Dúvida: o jogo está realmente com todas as opções no mínimo? Está com o FSR habilitado também?

Só que não espere o mesmo desempenho do vídeo, que foi feito em janeiro de 2023. Depois do lançamento da Phantom Liberty (que saiu em setembro de 2023), o jogo ficou ligeiramente mais pesado.

Postado

Esse pode ser um dos fatores mesmo... no geral Cyberpunk deveria rodar no seu PC.. mesmo na HD.. mas ele depois que lançou a expansão  o jogo ficou bem mais pesado, a placa grafica minima foi pra 1060, que é superior a 1650... e a Vram pra 6GB... 

No Vídeo que voce viu o cara deve ta rodando antes do lançamento da expansão

Postado

Mas era pra rodar com pelo menos 30+ FPS na GTX 1650. Eu acompanho esse canal, ele direto faz teste com diversas placas de vídeo, alguns meses atrás ele testou uma GTX 1060 3GB que conseguiu rodar acima dos 30 FPS em 1080p Low. E o Cyberpunk 2077 faz uso de diversos recursos DirectX 12 onde as placas GTX 16xx são melhores que as GTX 10xx, então a GTX 1650 teria uma leve vantagem.

• J.Augusto F alterou o título para Cyberpunk 2077 não passa de 20 FPS no Ryzen 7 2700 e GeForce GTX 1650
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, yedam disse:

@GuilhermeGB Galera, entendi, ela estava no slot PCi x4, coloquei no slot x16, mas a placa-mãe não reconhece 😕

@GuilhermeGB @Edvaldo J. Frederico  Estava no slot de baixo no caso

20241030_133020.jpg

Remova o processador com cuidado e veja se estão todos os pinos neles, pois que controla esse slot é o processador.

Se tudo estiver ok espirre limpa contato dentro do soquete do processador e do slot pci-e 16x e instale tudo novamente e veja se funciona.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Mas tipo assim, acho que me expressei errado, ela reconhece a placa, tanto que eu consigo ligar ele normalmente e da Vídeo, já que não tenho GPU integrada, e ao ligar aparece o nome da GTX 1650, só que quando vou em desempenho ou abro o GPU Z, ela não aparece

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, yedam disse:

@Edvaldo J. Frederico Mas tipo assim, acho que me expressei errado, ela reconhece a placa, tanto que eu consigo ligar ele normalmente e da Vídeo, já que não tenho GPU integrada, e ao ligar aparece o nome da GTX 1650, só que quando vou em desempenho ou abro o GPU Z, ela não aparece

Se a BIOS não estiver a mais atual atualize e resete a BIOS assim que atualizar.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Não estava atualizada mesmo, fiz isso, mas apesar de ter atualizado e resetado, não deu certo

o estranho é que a ventoinha da GPU roda, aparece o nome dela ao ligar o PC também 

Ele aparece gerenciador de dispositivos, mas meio que tá inativo ou invisível, não há drivers para atualizar 

20241030_150756.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Tá rodando liso amigo, parece até que eu comprei uma placa nova, agora só preciso comprar um bom SSD pra ficar excelente!!! Ele tá rodando em torno dos 46/50fps sem cair, pra quem tava jogando a 15/20, tá uma maravilha kkkkkk

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!