Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho pago por muitos servidores grandes para trabalhar, como Azure, etc. Mas os custos são inadministráveis; um computador decente com 128 GB de RAM está fora do valor de mercado, algo entre US$ 500 a US$ 1.000 mensais em um plano de 3 anos.

Consegui um servidor barato, com um processador Intel Xeon Platinum 8171M, mas não tem sido suficiente, sempre funcionando a 100% e congelando.

Decidi montar um computador. Basicamente, vou abrir o Chrome controlado pelo Chromium, então eu preciso basicamente de poder de processamento para web e JavaScript.

Lembro que uma vez tentei usar um 7800X3D com uma RTX 3060 para isso, e não consegui abrir muitos Chromes com a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível" ativada, mas quando desativei, a GPU foi de 100% para 0%, mas não consegui testar tudo, incluindo a viabilidade disso.

Minha pergunta é:

Vi alguns benchmarks no TechPowerUp que fazem testes de Navegação na Web — JetStream 2 e Navegação na Web — Speedometer 2, e a AMD tem se destacado. Um 9950X ou um 14900K seria interessante? Eles conseguem suportar cerca de 200 Chromes abertos? Preciso saber o desempenho desses em undervolt e otimizados, já que é um gabinete pequeno, e vou usar no máximo um NH-D12L com direct-die; não deve ser um problema porque ficará na horizontal 24 horas.

É mais fluido e otimizado usar uma boa GPU com "Usar aceleração de hardware quando disponível" ou desativar essa opção e deixar toda a carga no CPU? Com essa opção ativada, a GPU estará a 100%, e não poderei jogar, certo?

Se eu desativar essa opção, consigo usar uma RTX 5090 para jogar em 4K enquanto o computador trabalha em segundo plano usando apenas o CPU e "aceleração de hardware desativada"? Eu só jogarei em 4K; isso funcionará, ou preciso de um PC para jogos e outro para trabalho?

Obrigado!

image.thumb.png.bb02b0c76736d2100db9a9467f7a3610.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!