Ir ao conteúdo

Cadeira Elements ou Flexform?

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou à procura de uma cadeira nova porém a escolha está difícil. Reviews tendem a ser subjetivos e até descobri richas entre canais de review que tem opiniões bem distintas e como moro no interior é difícil visitar uma loja para experimentar pessoalmente.

No fim, levando em consideração a reputação em geral e preço, estou considerando estes dois modelos:

Cadeira Uni All Black da Flexform por R$ 692,64. É um modelo básico porém ergonômico, encosto em tela e 5 anos de garantia.

Cadeira Helene da Elements por R$ 879,00. É outro modelo básico com pontos positivos similares do modelo acima. A garantia é de apenas 1 ano porém a marca parece mais respeitada que a Flexform.

Alguém possui experiencia com os modelos acimas ou pelo menos com as marcas para comentar sobre sua preferência?

• Curtir 1
Postado

Aditando o post inicial, encontrei também esta Flexform Tecton que está com um preço abaixo das restantes, R$ 804,60. Reparei que está com período de garantia menor que os outros, 1 ano em vez de 5, acredito que a diferença no preço seja isso.

No caso da Elements, Astra Pro é um pouco mais cara mas parece mais completo e com melhor encosto. Infelizmente é um modelo novo que não tem review ainda, se comprar seria pela aparencia e pelo renome da marca mesmo...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

cadeiras Elements são otimas 
eles q fazem os projeto e mandam fabricar em diferentes paises 
dependendo da coleçao
algumas cadeiras vem da italia, alemanha, EUA...
acho q tem da china também 

por isso sao bem caras 
não tem como comparar com flexform

conheco bem porq a Elements é aqui de floripa e fui na fabrica deles aqui pra ver as cadeiras 
mas na epoca a mais barata estava 2k 

fora do meu orçamento 

• Curtir 1
Postado

Boa noite, tudo bem?

Olha, não consegui bater o martelo ainda mas estou tendendo muito para essa Elements Astra Pro.

Segundo a opinião de alguns de meus colegas, a Flexform Uni e Elements Helene parecem relativamente desconfortáveis por conta do pequeno encosto. Neste sentido a Tecton tem um encosto de bom tamanho mas o fato deste modelo específico estar 2/3 do preço dos outros e com garantia de menor prazo me deixa suspeito, além de que eu já havia desistido dela mais cedo pois o estoque havia esgotado, apesar de que agora parece ter voltado. Assim me resta a Astra Pro que tem um encosto grande, apoio de cabeça, ajust de inclinação e peso suportado maior. Os contras desta cadeira é o preço mais salgado e o fato de ser pré-venda e portanto levará mais tempo para ser entregue. Ambos são pontos aceitáveis. Já estou pagando pelo menos R$700,00 e como dizem os ingleses, "in for a penny, in for a pound", melhor pagar um pouco mais caro para um produto que parece superior do que economizar e me arrepender depois. No pior dos casos eu devolvo. Quanto a entrega, já estou para comprar esta cadeira desde setembro, aguardar um pouco mais não vai ser difícil.

Essa é a minha lógica no momento, espero que te ajude.

14 minutos atrás, juhniu disse:

cadeiras Elements são otimas 
eles q fazem os projeto e mandam fabricar em diferentes paises 
dependendo da coleçao
algumas cadeiras vem da italia, alemanha, EUA...
acho q tem da china também 

por isso sao bem caras 
não tem como comparar com flexform

conheco bem porq a Elements é aqui de floripa e fui na fabrica deles aqui pra ver as cadeiras 
mas na epoca a mais barata estava 2k 

fora do meu orçamento 

Obrigado pela recomendação, estou tendendo cada vez mais para a Elements.

Não sei se por R$1.000,00 (USD 170) consigo uma cadeira de fabricação alemã mas imagino que uma marca que tem esse cuidado com sua linhas de frente não vai querer queimar seu nome vendendo um white label de baixa qualidade. De fato, não encontrei muitas reclamações sobre a marca. Alguns casos de produtos avariados, sim, mas coisa que se resolve com a garantia. 

• Curtir 2
Postado

Prezados,

Bati o martelo na Elements Astra Pro mesmo pelo valor de R$999,00. A previsão de entrega é para o dia 10, domingo que vem. Chegando eu retorno para postar minhas primeiras impressões.

• Curtir 2
Postado

opa 
baita cadeira 
parece bem confortavel 

tenho uma gamer, mas não gosto das laterais do acento altas 
não da pra abrir as pernas 
essa q você pegou ja não tem esse problema 

posta depois o que achou 

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite,

A cadeira chegou hoje, dia 13 de novembro. A entrega foi feita pela empresa Movvi e a caixa chegou bem amassada, com as fitas que fecham soltando, porém o conteúdo estava intacto. Por outro lado, na hora da entrega eu não estava em casa, apenas minha mãe que é idosa e tem problema no joelho e o entregador se dispos a carregar a caixa pra ela.

A montagem foi bem simples, só apetar parafusos usando a chave allen que acompanhava o produto. O manual de montagem apresentava um erro (mistura de indicação de arruela e parafuso) mas a quantidade das peças deixava claro os passos a serem tomados então não foi um grande problema. Um dos furos roscados para prender o mecanismo na base do assento parecia estar rodando em falso porém desparafusei os outros parafusos e recomecei com ele, rodando cada parafuso de forma gradual como se fosse uma placa-mãe e deu tudo certo.

É a primeira vez que compro uma cadeira ergonômica então não consigo fazer comparações mas a primeira impressão é que minha decisão foi ceirteira, a cadeira caiu como uma luva. Eu sou gordo, na casa dos 90 kg, e geralmente cadeiras mais baratas de escritório não me dão muita confiança mas esta suportou meu peso muito bem, consigo jogar o peso no encosto sem medo algum. Ouvi falar da possibilidade a moldura plástica dura do mesh no encosto bater no ombro ou nas costas e causar incômodo porém no meu caso isso não se concretizou, meu corpo todo repousa na mesh e é bem comfortável. O apoio da cabeça só tem ajuste de ângulo, nada de altura, mas para mim, com meus ~163 cm, ele ficou em uma posição boa. O acabamento é bom, quase nenhuma rebarba, nenhuma onde importa.

Agora, nem tudo é perfeito. O apoio dos braços tem uma certa folga nas partes móveis e elas tendem a se mexerem de forma levemente desagradável e barulhenta. A única rebarba que notei é na parte de baixo da traseira do apoio de braço, só achei porque procurei defeito. Mas é aquela coisa, como falei antes, por menos de 200 USD não dá para esperar que tenha uma precisão alemã. Outro problema é a garantia extendida. A Elements exige uma postagem com foto do produto em alguma rede social, algo que eu não tenho. Eu também não gosto da ideia de expor uma foto de minha casa na rede.

Em suma, estou bastante satisfeito com o produto. Talvez com o tempo eu note mais problemas porém neste primeiro dia de uso estou contente com a compra.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!