Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Infelizmente eu não tenho acesso a um curso técnico presencial na área, apenas profissionalizantes. Estou pensando em fazer cursos individuais em cada área que o técnico atua, pra assim ter o conhecimento completo. Hoje eu estou fazendo analista de infraestrutura, pretendo fazer depois o analista de suporte com eletrônica e reparo, e depois algum em programação. Estou pensando no técnico em desenvolvimento de sistemas. E depois, quem sabe, tirar uma certificação em alguma das áreas. Inclusive preciso de dicas de qual é interessante pra começar. O que vocês acham?

• Membro VIP
Postado

Normalmente, para assuntos tão abrangentes quanto Tecnologia da Informação e Comunicação, eu começo criando um roteiro baseado em perguntas que pode me ajudar a ir cada vez mais fundo no assunto, desde o mais básico até o mais específico e avançado:

1. O que é um computador e que partes ele tem?

2. O que é... [cada parte do computador] e pra quê serve?

3. Como medir o desempenho de cada peça do meu PC?

4. Que linguagens o computador "entende"?

5. O que é um Sistema Operacional?
6. Windows ou Línux: quais as diferenças e de qual eu vou gostar mais?
7. O que são instruções e arquiteturas em um processador?

8. Qual o conceito de driver, e pra quê ele serve?

9. Como melhorar a performance do meu processador?

10. Como funciona a internet?
11. Como me proteger na internet?
12. Como o computador organiza as coisas? O que é um arquivo ou programa de computador?

...e por aí vai.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se não tem acesso a um presencial, faça um EAD.

Outra opção, caso nem o EAD posso no momento, pegue a grade curricular de um bom curso técnico e estude-a como se estivesse fazendo medicina na USP.

Em resumo, o que precisa, não necessariamente na ordem que escrevi:
Hardware, Redes, Programação, Banco de Dados, Web Design, Design Gráfico, Direito legislação e Ética, Redação Técnica, Comunicação (português e inglês técnico), Sistemas Operacional, Gestão de Negócios, Operação de Computadores. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...