Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador parou de funcionar a internet via cabo. Não houve atualização no sistema, nem mudança de cabo, nem nada. Em um momento a internet simplesmente caiu e se recusou a reconectar. 

Reiniciei o roteador, ela voltou a funcionar por alguns minutos e depois voltou o mesmo problema: A internet cai, o cabo aparece como "Desconectado", logo depois ele aparece "Identificando rede" e logo a parece "Desconectado", e fica dessa maneira indefinidamente. 

O curioso dessa situação, é que minha velocidade de internet é ed aproximadamente 500mb, mas ele no computador ficava limitado no hardware pra 100mb, e até aí tudo bem, estava funcionando, mas agora não mais. Nessa mesma situação, se eu for nas configurações de rede e alterar a velocidade pra 10mb, ela volta a funcionar normalmente, mas se eu tento alterar o limite pra 100mb ou 1000mb, ela volta com o mesmo problema. 

Já falei com a operadora, eles disseram que não identificaram nenhum problema e me sugeriram trocar o cabo, mas não sei se isso faz sentido pois com velocidade limitada a internet funciona, e mesmo assim, eu estou usando esse cabo há mais de 5 meses e ele estava funcionando normalmente, e ninguém mexeu no cabo, ele simplesmente resolveu começar com esse problema

Detalhe: O Wi-fi funciona normalmente, o problema é apenas no cabo

Tentativas: Eu já tentei atualizar os drives de rede, restaurar ao padrão e baixar um novo, também não resolveu. Já tentei alterar o limite de velocidade pra maior (10/100/1000mb) e só o de 10mb funciona.

PS: Se eu tentar rotear o wi-fi via cabo usb através do tethering usb do telefone, a internet funciona. 

Postado

Boa noite Sr@Davi DS ..

Acredito que seja somente falta de observação,, porém,, o Sr já identificou o problema..

Reforçando,, sim,, está na sua placa de rede de seu computador e não no modem da operadora..

Falando na operadora,, eles não tem liberdade jurídica para dizer que o seu computador está com defeito,, logo,, a análise deles é: o modem ou o cabo.. Se o sistema deles dizer que o modem está plenamente operante,, o cliente que se vire com o cabo de rede.. Se porventura o cliente insistir que o cabo esteja 🫡,, eles pedem para que o cliente procure um técnico de sua confiança..

Placas de rede onboard são sensíveis a variações de energia elétrica.. Computadores FastEthernet tem a capacidade de rede de até 100mb,, enquanto GigaEthernet operam até 1000mb(1Gb).

Por mais que desktop FE consigam operar em GE,, a auto negociação permite com que os terminais de rede se regulem na mesma velocidade,, o que mesmo assim,, com o tempo pode existir saturação da placa de menor capacidade..

Postado
14 horas atrás, DHB Serviços disse:

Boa noite Sr@Davi DS ..

Acredito que seja somente falta de observação,, porém,, o Sr já identificou o problema..

Reforçando,, sim,, está na sua placa de rede de seu computador e não no modem da operadora..

Falando na operadora,, eles não tem liberdade jurídica para dizer que o seu computador está com defeito,, logo,, a análise deles é: o modem ou o cabo.. Se o sistema deles dizer que o modem está plenamente operante,, o cliente que se vire com o cabo de rede.. Se porventura o cliente insistir que o cabo esteja 🫡,, eles pedem para que o cliente procure um técnico de sua confiança..

Placas de rede onboard são sensíveis a variações de energia elétrica.. Computadores FastEthernet tem a capacidade de rede de até 100mb,, enquanto GigaEthernet operam até 1000mb(1Gb).

Por mais que desktop FE consigam operar em GE,, a auto negociação permite com que os terminais de rede se regulem na mesma velocidade,, o que mesmo assim,, com o tempo pode existir saturação da placa de menor capacidade..

Minha placa-mãe é nova, não tem nem 2 meses de uso, não posso dizer que foi desgaste de tempo

Postado

Entendi,, então realmente fica mais critico a sugestão de chamar um técnico de sua confiança,, pois,, nenhuma placa nova do mercado é FastEthernet,, porém,, me informe por gentileza o modelo da placa-mãe do sr,, talvez seja eu que tenha me equivocado nas informações..

Postado

@DHB Serviços Tem umas placas h61 vendidas novas da knup e machinist que ainda vem com rede 100mbps... mas são placas feitas com peças recicladas, e BIOS modificado..

.@Davi DS Da uma inspecionada nos cabos, já peguei um caso onde os pinos do conector de rede oxidaram a ponto de formar um zinabre verde por conta de umidade, na rede cabeadas pra ter rede gigabit você precisa dos 8 contatos do cabo em bom estado, mas com ate 4 contatos da pra ter rede de 100mbps e com apenas 2 contatos funcionando da pra ter 10mbps, pesquisa também se o modelo do roteador que a operadora te forneceu tem suporte a rede gigabit e também veja se você não ligou outro periférico mais lento nele, como um roteador repetidor ou um TV box que se ligados de forma cabeada podem forçar o roteador a baixar a velocidade das portas gigabit (1000mbps) pra fast ethernet (100mbps). em ultimo caso talvez valha a pena solicitar uma visita do técnico de suporte do provedor, mesmo pagando a mais na conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!