Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 5 1600AF

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado

@Pedro Math.pi estava pensando em 2k minha placa-mãe é uma AB350m, queria mais fps no Asseto Corsa, Valorant, R6, queria aumento de um pouco de fps pelo menos 100 no r6

@Pedro Math.piestava pensando na 2060 super, mas estava vendo uns videos da 4060

• Membro VIP
Postado

@Gnzxrs Perguntei errado. Qual fonte você usa?

Com 2k, dá pra pegar tranquilamente uma dessas placas que citei, que estão custando entre 1600 e 1700 reais.

10 minutos atrás, Gnzxrs disse:

@Pedro Math.piestava pensando na 2060 super, mas estava vendo uns videos da 4060

2060 já saiu de linha. Ela é equivalente a uma RTX 3050, que também é inferior à 4060.

Postado

Se você quiser economizar, você pode ir numa Rise Mode Zeus 500W ou 550W. Eu recomendo pra você também considerar uma RX 6600 ou uma RX 6650 XT(Abaixo de 1550) ou uma RX 3060(Abaixo de 1550 também), claro novas, se você quiser, pode ir numa usada, mas pesquisa bem, se não, pode ir numa RX 6650 XT + Ryzen 5 3500X, 5500(provavelmente vai ter que atualizar a BIOS).

Eu faria o seguinte, pegar uma RX 6600 e iria num Ryzen 5 3600 usado e pegaria a fonte Rise Mode Zeus 500W(Já vai servir, mas se quiser, a 550W tb tá boa em preço).

Postado

@Calebe A Melo tem como utilizar o meu r5 1600af não? e utilizar uma RTX 3060 ou uma 4060? não prefiro muito amd

Meu processador em jogos ele utiliza bem pouco diferente da minha placa de Vídeo

• Solução
Postado

Bom, pode manter sim. Você pode pegar uma RTX 3060 12Gb. Sairam alguma unidades na Terabyte por 1500. Ou você ir na da Galax que tem assistência técnica no Brasil com o pessoal do TecLab(Vi essa informação em um Vídeo do Guiga Games.

Mas sinceramente, 1500 numa RTX 3060, eu acho caro, só vale por conta dos 4gb de memória a mais do que os seus concorrentes, eu ainda acho a RX 7600 ou a RTX 4060 um custo-benefício melhor. 

Pra não doer muito no seu bolso, eu iria de RTX 3060 12GB  + uma fonte nova. POder ser a Galax Omega GL500S ou a Rise Mode Zeus 550W. Dentre essas duas eu confiaria mais na Galax. A proveita e já uma RTX da galax pra combinar de vez kkkk. Eu também achoa RTX 3060 da Inno3D interessante, caso ache ela mais barata que a da Galax.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 5 1600AF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...