Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou com uma duvida pois minha guerreira GTX 1050ti foi de ralo, enquanto estava usando o pc meu monitor parou de dar vídeo e até então nunca mais voltou a funcionar, ela ainda rodas os fans, meu pc liga normalmente mas ela não da vídeo de forma alguma, por ser uma 1050ti a alimentação dela vem toda pelo pci express, e quando fui tirar ela pra ver se encontrava algo de errado percebi que as linhas do pci express da placa uma parte estava "queimada".

Minha placa-mãe é uma b450 da Soyo que peguei há uns 6 meses no ali pois minha antiga placa-mãe tinha queimado e precisava de uma nova com urgência, porém estou em duvida se ela foi a causadora da morte da minha placa de Vídeo ou foi apenas coincidência?

Agradeço quem puder esclarecer!

ps: tô viajando no momento então não tive como tirar uma foto de como está exatamente, mas achei uma na net que fica próxima do estado atual da minha.

placa.png.862e69f6e3db48bf8d6ffa527637c074.png

Postado
1 hora atrás, Confusao disse:

Minha placa-mãe é uma b450 da Soyo que peguei há uns 6 meses no ali pois minha antiga placa-mãe tinha queimado e precisava de uma nova com urgência, porém estou em duvida se ela foi a causadora da morte da minha placa de Vídeo ou foi apenas coincidência? Devo pegar só uma VGA nova ou também uma placa-mãe?

É possível que a pIaca mãe tenha estragado a GPU sim, mas é muito mais provável que a GPU em si tenha tido algum curto e explodido sozinha. Convenhamos, a série 10xx já tem uns aninhos.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

É possível que a pIaca mãe tenha estragado a GPU sim, mas é muito mais provável que a GPU em si tenha tido algum curto e explodido sozinha. Convenhamos, a série 10xx já tem uns aninhos.

Entendi, é, eu dei uma pesquisada e muita gente diz que é pouco provável a placa-mãe causar esse tipo de dano, nesse caso acho que vou pegar uma 3060 e rezar mesmo ao invés da 3050 + placa-mãe, obrigado!

• Vitoria Gabriela alterou o título para Placa-mãe pode queimar placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!