Ir ao conteúdo

eu quero montar meu primeiro PC até uns R$5500 a R$6000, a vista. estudo e jogos

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

eu vi essa configuração e achei interessante e queria ajuda de vocês pra ve se compensa, sou um pouco leigo, não tenho muito conhecimento sobre, estou estudando programação e queria pra jogar também 

AMD

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000927BOX

ASUS

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Kingston

2 memória RAM Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8

MSI

Placa de Vídeo RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Kingston

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

Rise Mode

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-02-RGB

MSI

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

KBM! Gaming

Gabinete Gamer KBM! GAMING GN110 Mid Tower, ATX, Lateral em Vidro, Preto - KGGN110PT

Rise Mode

Kit Com 5 Ventoinhas Rise Mode Crystal Sound, 120mm, ARGB, Transparente - RM-CS-02-ARGB

Aoc

Monitor Gamer AOC 23.8" Full HD, 100Hz, 1ms, IPS, DisplayPort e HDMI, Adaptive-Sync - 24G2E1

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, fla.vio disse:

Rise Mode

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-02-RGB

O Ryzen 5 5600 não precisa de WC e esse aí não é uma boa escolha de qualquer forma. Você pode estar optando por um DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X por exemplo.

26 minutos atrás, fla.vio disse:

KBM! Gaming

Gabinete Gamer KBM! GAMING GN110 Mid Tower, ATX, Lateral em Vidro, Preto - KGGN110PT

A Kabum é um lugar terrível para gabinetes, aqui um muito bom: Montech Air 903 Max (já vem com 4 fans excelentes).

27 minutos atrás, fla.vio disse:

Rise Mode

Kit Com 5 Ventoinhas Rise Mode Crystal Sound, 120mm, ARGB, Transparente - RM-CS-02-ARGB

Pegando o Montech que eu citei acima não vai precisar comprar fans avulsos de baixa qualidade como esses.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

O Ryzen 5 5600 não precisa de WC e esse aí não é uma boa escolha de qualquer forma. Você pode estar optando por um DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X por exemplo.

A Kabum é um lugar terrível para gabinetes, aqui um muito bom: Montech Air 903 Max (já vem com 4 fans excelentes).

Pegando o Montech que eu citei acima não vai precisar comprar fans avulsos de baixa qualidade como esses.

po irmão, maravilha demais então

so mais umas duvida, moro em zona rural e algumas vezes ocorre de dar uns piques de energia, teria algo que me recomendaria comprar pra evitar  que desse problema no meu PC?

Você disse que o  Ryzen 5 5600 não precisa de WC, mas mesmo assim recomendaria pegar um DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X?

e a config, fazendo as mudaças citadas, vai ta boa mesmo? por que ai ja foco em comprar essas peças

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, fla.vio disse:

so mais umas duvida, moro em zona rural e algumas vezes ocorre de dar uns piques de energia, teria algo que me recomendaria comprar pra evitar  que desse problema no meu PC?

É importante ter um filtro de linha com DPS, como esse daqui: iClamper Energia 5.

Isso não vai evitar que o seu PC desligue com quedas de energia prolongadas, mas é uma camada a mais de proteção, além da própria fonte claro. Pra conseguir manter o PC funcionando em quedas de energia que não sejam de apenas alguns segundos aí você vai precisar de um No-break, mas os que valem a pena comprar são BEM caros, então tem que avaliar bem se vale a pena o investimento, geralmente não.

Você disse que o  Ryzen 5 5600 não precisa de WC, mas mesmo assim recomendaria pegar um DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X?

Esses que eu citei são Air Coolers, bem mais custo-benefício do que Water Coolers. Lembrando que o 5600 já até vem com um cooler box, mas não é de tanta qualidade então eu recomendo pegar um desses dois.

e a config, fazendo as mudaças citadas, vai ta boa mesmo? por que ai ja foco em comprar essas peças

Opa, eu não tinha visto a fonte. Essa MSI MAG não é uma boa escolha. A Rise Mode Zeus 650W é uma opção sólida.

55 minutos atrás, fla.vio disse:

MSI

Placa de Vídeo RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Quanto está custando?

Postado

@Batata Defumada

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

É importante ter um filtro de linha com DPS, como esse daqui: iClamper Energia 5.

Isso não vai evitar que o seu PC desligue com quedas de energia prolongadas, mas é uma camada a mais de proteção, além da própria fonte claro. Pra conseguir manter o PC funcionando em quedas de energia que não sejam de apenas alguns segundos aí você vai precisar de um No-break, mas os que valem a pena comprar são BEM caros, então tem que avaliar bem se vale a pena o investimento, geralmente não.

Esses que eu citei são Air Coolers, bem mais custo-benefício do que Water Coolers. Lembrando que o 5600 já até vem com um cooler box, mas não é de tanta qualidade então eu recomendo pegar um desses dois.

Opa, eu não tinha visto a fonte. Essa MSI MAG não é uma boa escolha. A Rise Mode Zeus 650W é uma opção sólida.

Quanto está custando?

a placa de Vídeo na kabum sai po 2mil, na gkstore sai por R$1800, tudo a vista, mas vou esperar pra ve se pego num preço melhor na black Friday, referente a 4060, essa esta boa ou pegar outro modelo dela?

• Moderador
  • Solução
Postado

@fla.vio RTX 4060 eu já vi saindo por R$1.700,00, eu não pagaria mais que isso, até porque é uma GPU meio decepcionante, considerando que só vem com 8GB de VRAM. Com esses preços aí eu particularmente acho mais negócio ir na RX 6750XT 12GB Speedster QICK quando ela aparece por R$2.200,00 ou menos.

30 minutos atrás, fla.vio disse:

referente a 4060, essa esta boa ou pegar outro modelo dela?

As MSI Ventus não costumam ser muito boas, eu pesquisaria reviews e testes deste e outros modelos antes de tomar uma decisão. Eu recomendo de preferência placas de vídeo da ASUS ou GALAX. E evite as da Gigabyte.

Postado

@Batata Defumada

1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

@fla.vio RTX 4060 eu já vi saindo por R$1.700,00, eu não pagaria mais que isso, até porque é uma GPU meio decepcionante, considerando que só vem com 8GB de VRAM. Com esses preços aí eu particularmente acho mais negócio ir na RX 6750XT 12GB Speedster QICK quando ela aparece por R$2.200,00 ou menos.

As MSI Ventus não costumam ser muito boas, eu pesquisaria reviews e testes deste e outros modelos antes de tomar uma decisão. Eu recomendo de preferência placas de vídeo da ASUS ou GALAX. E evite as da Gigabyte.

vou repensar melhor então referente a placa

mas muito obrigado, me esclareceu muita coisa e ajudou muito!!

muito obrigado 

• Amei 1
Postado

fala amigo, pode me dizer o preço de cada uma das peças que você viu? Com isso posso ter uma base do que mudar, economizar e te falar qual promoção esperar

7 minutos atrás, fla.vio disse:

@Batata Defumada

vou repensar melhor então referente a placa

mas muito obrigado, me esclareceu muita coisa e ajudou muito!!

muito obrigado 

vá de 4060. A 6750xt é bem esquentada, e nesse nivel e preço de placa você pode optar por uma 4060 ti. 
Muita gente fala dos 8gb de ram, mas isso não influencia absolutamente nada no uso de um gamer/estudante comum. A 4060 mesmo com 8gb continua sendo superior a 3060 de 12gb, e também está no mesmo nivel de desempenho da rx6750 normal. Sem contar as tecnologias superiores em relação a ambas as placas citadas.
A menos que você vá trabalhar com algo que use vram como IA e etc, vai mudar nada.
Agora em relação de preços, hoje mesmo saiu uma 4060 infinity na terabyte por 1699 reais (por mais que essas promoções sejam quase impossíveis de se pegar), e ela em outras lojas como patoloco ou gkinfostore sempre sai por volta dos 1750-1800 (não recomendo pagar mais que 1800 na 4060 normal). Já a 4060 ti sai por volta dos 2100-2250 a depender do modelo ou se é dual fan/triple fan.
E já respondendo possíveis dúvidas; 
Triple fan e dual fan nessa placa é puramente estética, afinal ela é uma placa bem fria, então não vai fazer diferença.
Em relação as marcas, eu recomendo as mesmas que o mano acima falou (galax e ASUS), e a msi em comparação a essas duas é pior, mas não é ruim.

Postado
Em 05/11/2024 às 20:21, Fabricio S S J disse:

fala amigo, pode me dizer o preço de cada uma das peças que você viu? Com isso posso ter uma base do que mudar, economizar e te falar qual promoção esperar

vá de 4060. A 6750xt é bem esquentada, e nesse nivel e preço de placa você pode optar por uma 4060 ti. 
Muita gente fala dos 8gb de ram, mas isso não influencia absolutamente nada no uso de um gamer/estudante comum. A 4060 mesmo com 8gb continua sendo superior a 3060 de 12gb, e também está no mesmo nivel de desempenho da rx6750 normal. Sem contar as tecnologias superiores em relação a ambas as placas citadas.
A menos que você vá trabalhar com algo que use vram como IA e etc, vai mudar nada.
Agora em relação de preços, hoje mesmo saiu uma 4060 infinity na terabyte por 1699 reais (por mais que essas promoções sejam quase impossíveis de se pegar), e ela em outras lojas como patoloco ou gkinfostore sempre sai por volta dos 1750-1800 (não recomendo pagar mais que 1800 na 4060 normal). Já a 4060 ti sai por volta dos 2100-2250 a depender do modelo ou se é dual fan/triple fan.
E já respondendo possíveis dúvidas; 
Triple fan e dual fan nessa placa é puramente estética, afinal ela é uma placa bem fria, então não vai fazer diferença.
Em relação as marcas, eu recomendo as mesmas que o mano acima falou (galax e ASUS), e a msi em comparação a essas duas é pior, mas não é ruim.

fala irmão, foi mal a demora

Processador AMD Ryzen 5 5600X, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 35MB, 6 Núcleos, 12 Threads, AM4 - 100-100000065BOX         valor    R$ 998,99   kabum

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4     valor  R$ 899,99  kabum

memória RAM Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8     valor  R$ 119,99  kabum

(ou pegar 2 de 16, to vendo a possibilidade)

Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 2X TecLab Lite GALAX NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, G-SYNC, DLSS, Ray Tracing - 46NSL8MD9NXV      valor  R$ 1.855,30  patoloco

bom esse preço?

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G    

valor   R$ 399,99  kabum

Cooler para CPU DeepCool AG400 120MM - R-AG400-BKNNMN-G-1   valor  R$ 149,98    gkstore

Fonte Gamer Rise Mode Zeus, 650W, Bronze, Full Modular, PFC Ativo, Preto - RM-PSU-01-BZ-650   valor  R$ 314,99 kabum

gabinete  Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans  valor R$ 399,90   terabyte

Monitor Gamer AOC 23.8" Full HD, 100Hz, 1ms, IPS, DisplayPort e HDMI, Adaptive-Sync - 24G2E1   

valor   R$ 639,99   kabum

fica mais ou menos assim , preço de tudo a vista em torno de 5,777R$, porém espero promoções melhores de alguns produtos pra ve se melhora esse preço

ou talvez trocar algumas peças, mas a ideia original é essa

• Moderador
Postado
Em 05/11/2024 às 20:21, Fabricio S S J disse:

É só pegar um modelo adequado de 6750XT, como a que eu recomendei. Ela não é esquentada.

E a 4060 Ti no preço dela vai ser a com apenas 8GB de VRAM, o que é bem decepcionante.

44 minutos atrás, fla.vio disse:

Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 2X TecLab Lite GALAX NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, G-SYNC, DLSS, Ray Tracing - 46NSL8MD9NXV      valor  R$ 1.855,30  patoloco

bom esse preço?

Eu nem recomendaria que você comprasse a 4060, mas não, esse preço não tá bom. Eu esperaria encontrar ela por uns R$1.700,00.

Processador AMD Ryzen 5 5600X, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 35MB, 6 Núcleos, 12 Threads, AM4 - 100-100000065BOX         valor    R$ 998,99   kabum

O Ryzen 5 5600 (sem o X) é uma opção melhor se você encontrar ele custando menos, na faixa dos R$800,00 por exemplo.

valor   R$ 399,99  kabum

Opa, é bom. Mas eu recomendo o sucessor dele, Kingston NV3, geralmente é só um pouco mais caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...