Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vim aqui perguntar sobre o Xeon E5 2697V3 ou os xeons, se eles são problemáticos iguais por exemplo, a rx 580? porque tive muito problema com placas chinesas, ai tive que optar por uma original. Mas os processadores da xeon são muito fortes e vi todo mundo dizer que nunca teve problemas com eles. Resolvi pegar, mas o Xeon E5 2697V3 tem perigo de queimar, iguais as placas de vídeo de mineração? 

Postado

Normalmente, processadores são muito difíceis de queimar. Eu mesmo só vi um Pentium 4 queimado até hoje. Então, para o processador, dificilmente você terá problema. Claro, isto exclui problemas mecânicos no processador (quebra, pinos tortos no caso dos AMDs). Mas queima, dificilmente acontece. 

Já não posso dizer o mesmo das placas mãe. Pode ser que não sejam tão problemáticas quanto as GPUs, que além da baixa qualidade na construção podem (devem) ter sofrido muito na utilização para mineração, mas ainda assim serão a fonte de problemas na configuração com o Xeon. O processador sempre sobrevive a elas. 

• Curtir 3
Postado

@Kleber Peters valeu pela explicação. Então realmente não terei tantos problemas, porque o resto do meu setup não é chinês. Muito bom saber que processadores da xeon não tem tantos problemas, muito obrigado.

Postado

@Nanditu como dito pelo colega, o maior problema da plataforma Xeon são as placas-mãe, que são o mesmo caso das placas de vídeo, não são placas originais. São placas construídas com componentes reciclados e/ou de baixo custo, BIOS funcionando da base da gambiarra, o que também pode gerar problemas de compatibilidade e coisas do tipo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...