Ir ao conteúdo

A fonte MSI MAG A750GL é boa? Vale a pena para RTX 4070 Ti Super?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

olá, bom dia estava pensando em comprar uma fonte nova para meu pc pois vou mudar algumas peças, e gostaria de saber se a fonte “Fonte MSI MAG A750GL, 750W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo” é boa, pois estava pensado em colocar uma RTX 4070 TI Super

Postado
8 minutos atrás, Danil0 disse:

olá, bom dia estava pensando em comprar uma fonte nova para meu pc pois vou mudar algumas peças, e gostaria de saber se a fonte “Fonte MSI MAG A750GL, 750W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo” é boa, pois estava pensado em colocar uma RTX 4070 TI Super

Não compre fontes da MSI, os caras foram pegos com a boca na botija alterando os componentes internos de uma das fontes. Obviamente, foi para pior. Boicote fontes da marca por alguns anos até eles recuperarem a confiança.

No meio tempo, você pode pegar fontes como a Rise Mode Zeus 850 ou então a Gamemax GX850 PRO (se entrar em promoção).

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A fonte MSI MAG A750GL é boa? Vale a pena para RTX 4070 Ti Super?
  • Moderador
Postado

@Marcilio Dias, hoje em dia há diversos relatos das Core Reactor apresentando problemas e comportamento de fonte de menor qualidade. Tem um tópico cheio no Adrenaline, e um colega meu mesmo tinha um coil whine infernal na placa de vídeo dele que simplesmente sumiu quando trocado por uma RM850x, o que não deveria ocorrer já que a Core Reactor usava o mesmo projeto a menos que tenha tido mudança e queda de qualidade no projeto. Pessoalmente, não a recomendo, se for pra torrar mais grana, eu iria de Corsair RMx.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Danil0 A MSI MAG A750GL é okay, ela seria uma fonte intermediária em questão de qualidade. O ventilador dela se destaca (negativamente) por ser barato e barulhento. Eu não recomendo essa fonte.

Você faz questão de uma fonte ATX 3.0? Se não fizer a recomendação do @Mikhail Kosevich Volkov também seria a minha, Corsair RM750X. Mas vem cá, qual a sua configuração?

Postado

@Batata Defumada Atualmente minha configuração é uma B550M Aorus Elite, Ryzen 9 5900x e estou pensando em colocar uma 4070 ti super. O barril mesmo é q eu já comprei essa fonte soq só caiu a ficha de perguntar sobre ela agr, o jeito é eu aguardar ela chegar e já solicitar devolução 

• Moderador
Postado

@Danil0 Entendi, pode ser a Corsair que eu linkei, ela dá e sobra para essa configuração.

Se quiser uma fonte ATX 3.0 (não é obrigatório) eu costumo recomendar a SuperFrame SF-G850M pra quem não pode gastar demais, eu já vi ela custando R$500,00. A Corsair RM750e 3.0 também é uma possibilidade. Uma mais cara, mas de maior qualidade, seria a DeepCool PX850G, um probleminha é que nesse anúncio está constando apenas 12 meses de garantia, embora no site da DeepCool informa que esse modelo possui 10 anos de garantia, então eu não sei o que rolou ali, se é algum engano ou algo assim.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada tecnicamente a 3.0 teria uma longevidade de uso maior certo? Provavelmente vou pegar uma 3.0 pelo valor mais acessível como o exemplo da corsair q você deixou no link acima, apesar de estar disposto a comprar a Corsair RM750X ou a Corsair RM750e 3.0 qual você aconselha?

• Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Danil0 disse:

tecnicamente a 3.0 teria uma longevidade de uso maior certo?

Não necessariamente, só significa que está de acordo com os novos requisitos do padrão ATX. Você pode pegar a Corsair RM750X e ficar com ela enquanto durar, mesmo as placas de vídeo que possuam os novos conectores basta você usar um adaptador, ou pode até pedir um cabo com conector novo pra Corsair.

Entre a RM750e ou RM750X eu escolheria a RMX, porque são superiores às RMe. Existem as RMX ATX 3.0 também, mas eu acredito que aqui no Brasil você só vai encontrar a RMX Shift que possui os conectores em local diferente e são bem carinhas.

Postado
Em 09/11/2024 às 11:40, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Marcilio Dias, hoje em dia há diversos relatos das Core Reactor apresentando problemas e comportamento de fonte de menor qualidade. Tem um tópico cheio no Adrenaline, e um colega meu mesmo tinha um coil whine infernal na placa de vídeo dele que simplesmente sumiu quando trocado por uma RM850x, o que não deveria ocorrer já que a Core Reactor usava o mesmo projeto a menos que tenha tido mudança e queda de qualidade no projeto. Pessoalmente, não a recomendo, se for pra torrar mais grana, eu iria de Corsair RMx.

Entendi. Eu tenho ela, ainda não presenciei o barulhinho. E rezo pra que não esteja dando energia ruim pra eu setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...