Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Ultimamente tenho pesquisado diversas placas de vídeo, em especial a RX 550 4GB, porém vejo que esse modelo é vendido por marcas diferentes como Afox, MLLSE, Mancer, Jingsha e outras. Também vejo que existem placas de vídeo com o mesmo nome que possuem duas ventoinhas e isso me deixa muito receoso sobre comprar uma placa de vídeo.

Uma RX 550 4GB pode ter um desempenho maior ou menor por conta da marca? Seu clock pode ser menor ou maior?

Postado
4 minutos atrás, Proxy.Sys disse:

Olá, amigos. Ultimamente tenho pesquisado diversas placas de vídeo, em especial a RX 550 4GB, porém vejo que esse modelo é vendido por marcas diferentes como Afox, MLLSE, Mancer, Jingsha e outras. Também vejo que existem placas de vídeo com o mesmo nome que possuem duas ventoinhas e isso me deixa muito receoso sobre comprar uma placa de vídeo.

Uma RX 550 4GB pode ter um desempenho maior ou menor por conta da marca? Seu clock pode ser menor ou maior?

Não é a marca em si que importa, mas sim a construção específica.

DIto isso, não compre Rx 550 que ela não vale. O mínimo que eu pegaria hoje em dia é a GTX 1050, mas se possível uma 1650, você consegue pechinchar nos 500~550R$.

• Curtir 1
Postado

Se você compra  RX 550 no AliExpress no 11/1 por uns 250 no máximo, eu até aceito, mas compra no BR é inviável, ela não vale 500 reais, eu já vi aqui na minha cidade alguma GTX 1050 por 400 reais, claro, teria que ser pelo menos a versão de 4GB(Eu acho não existe versão com 4Gb se não for a 1050 TI, mas a versão de 2gb também dá um bom caldo)

Postado

@Calebe A Melo @Imakuni É que eu peguei ela usada do meu primo e saiu por uns 150 reais. Eu queria sim uma 1050 TI, mas tá além do que eu tenho condições de pagar. Eu comprei esse setup sem placa de vídeo agorinha, aí o que sobrou (que foi muito pouco), eu comprei um monitor, kit telcado e mouse e sobrou uns 300 pra placa de vídeo.

Postado
2 minutos atrás, Proxy.Sys disse:

@Calebe A Melo @Imakuni É que eu peguei ela usada do meu primo e saiu por uns 150 reais.

Ué... se você pegou e já tem, então aproveite a placa. Não tem muito o que dizer.

2 minutos atrás, Proxy.Sys disse:

Eu queria sim uma 1050 TI, mas tá além do que eu tenho condições de pagar. Eu comprei esse setup sem placa de vídeo agorinha, aí o que sobrou (que foi muito pouco), eu comprei um monitor, kit telcado e mouse e sobrou uns 300 pra placa de vídeo.

A 1050 ti não é boa compra. Na realidade, as 10xx em geral já estão velhas de mais para valer, mas a 1050 normal ainda é aceitável como um "mínimo possível".

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 550 de marcas distintas tem diferença de desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...