Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal recentemente comprei um pc pro meu irmão por 3.300 reais com as seguintes configurações:

Ryzen 7 2700x 

2x8 3200mhz da hyperx

2060 6gb gigabayte

Corsair cx 750m 80 plus

Aorus elite x470 ultra gaming

A pergunta seria o seguinte o que vcs acham dessa config pois vi que os últimos conteúdos postados dele foi de 5 anos no máximo 3 anos atrás  aí queria ver a real com vcs o que acham dessa config ?

Postado

acho que deveria investir e comprar peças um pouco mais novas, uma boa ideia seria você começar usando como base os componentes dessa config como o processador com outros mais '' recentes '' por exemplo um R5 5600GT ou 5600X e ir buscando se inteirar a respeito das outras peças, como placa-mãe, placa de vídeo e etc 

apesar das placas com inicial X serem um atrativo bacana, o ideal é ver até onde a compatibilidade dela vai, porque nada impede você de comprar esse pc para faze upgrade de memória RAM, processador e placa de vídeo... porém tudo vai depender do uso que pretende dar para esse pc, o Ryzen 2700x ja foi uma ótima opção mas se fosse você buscaria tentar ve o valor de outros processadores, de preferência no facebook marketplace da sua região, evitar ML (mercado livre) e OLX

tudo isso sem contar o preço que vai  gastar ja nesse pc

porque dificilmente vai vender por um bom preço a placa de Vídeo e os outros componentes, prova disso é o fato de que se fosse algo viável, provavelmente o dono dessa configuração (estou assumindo que quer comprar de outra pessoa) ja teria feito de vender essas peças que mencionei para fazer um upgrade nessa CPU

Postado

por esse preço não vale a pena.
Juntando mais uns 200 reais você já consegue montar uma build com Ryzen 5 5500 e uma rx6600 tudo novo com garantia.
Ou você pode pegar uma placa menos ou mais potente usada, que ainda assim vai compensar mais.

Falando mais sobre a config
A fonte está muito acima do necessário, 550w já aguentaria tranquilo e 650w já daria ótima margem para futuros upgrades.
A placa de vídeo é interessante, em comparação ela não perde muito para a rx6600. Mas a menos que compre usada por um ótimo preço e conservação, a rx6600 ainda é superior.
Já o processador não é ruim, contudo já é antigo e tem o mesmo preço que processadores mais atuais e fortes como o 5500
Já a placa-mãe não tenho conhecimento sobre esse modelo

• J.Augusto F alterou o título para Por R$3.300,00: Aorus X470 Ultra Gaming, Ryzen 7 2700X, 16GB e RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!