Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus salvadores da pátria, tudo bem com vocês. 
Vou dar um upgrade no meu pc e gostaria de qual placa-mãe seria melhor para combinar com o Ryzen que pretendo comprar, estou de olho no Ryzen 5 5600, mas dependendo do preço posso acabar comprar o 5600x se a diferença não for tão alta, mas a principio o 5600 mesmo, qual seria a melhor placa-mãe que posso colocar?   

Postado

Tá, mas só para entender, qual era mesmo a config completa do seu PC atual? E quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar nesse up?

A recomendação vai depender disso.

Postado

@Imakuni O meu atual é bem fraquinho
I5 6500
placa-mãe não lembro o modelo 
500Gb SSD 
16Gb Ram frequência 2666
Placa de vídeo 3060 12GB 
Fonte 500w  thermaltake 80plus white
tenho 1300 pra poder gastar. 

Postado
5 minutos atrás, chrisalvex disse:

@Imakuni O meu atual é bem fraquinho
I5 6500
placa-mãe não lembro o modelo 
500Gb SSD 
16Gb Ram frequência 2666
Placa de vídeo 3060 12GB 
Fonte 500w 

Faltou o modelo da fonte e o tamanho da carteira.

Postado
7 minutos atrás, chrisalvex disse:

@Imakuni Editei e coloquei o modelo e quanto vou gastar amigo. 

Ah, agora sim.

É, realmente não tem muito o que falar, você pega um Ryzen 5600 usado (+/- 650R$) e joga o resto da grana num WC de 240mm e uma placa B450 decente. Qual exatamente, vai depender do que tiver de promo na BF.

• guilherme_dr alterou o título para Qual melhor placa-mãe para combinar com Ryzen 5 5600 ou 5600x?
Postado

@Imakuni acho meio difícil conseguir achar um Ryzen 5 5600 por +- esse valor como exemplo
nesse caso não seria melhor pegar um 12400F? Entendo que Ryzen me provê fazer upgrade futuramente, mas como vou comprar agora, devo ficar com o kit por um booooom tempo sem trocar nada (por uns bons anos se não parar de funcionar) porque sou vou melhorar pra poder jogar o Warzone novo, ai pra não ficar com FPS baixo eu comprei a 3060 e pretendo trocar os outros 2 componentes pra melhor um pouco no jogo. 

Postado
agora, chrisalvex disse:

@Imakuni acho meio difícil conseguir achar um Ryzen 5 5600 por +- esse valor como exemplo

Tem certeza que é difícil?

2 minutos atrás, chrisalvex disse:

nesse caso não seria melhor pegar um 12400F? Entendo que Ryzen me provê fazer upgrade futuramente, mas como vou comprar agora, devo ficar com o kit por um booooom tempo sem trocar nada (por uns bons anos se não parar de funcionar) porque sou vou melhorar pra poder jogar o Warzone novo, ai pra não ficar com FPS baixo eu comprei a 3060 e pretendo trocar os outros 2 componentes pra melhor um pouco no jogo. 

Ué... o 12400f tem desempenho pior, plataforma mais cara, e não tem possibilidade de upgrade. Nunca que vai fazer sentido, ou pelo menos não pelos preços em que ele aparece.

Postado

@Imakuni não chega a ser pior, em testes ficam na mesma qualidade de desempenho, o problema é que não da pra dar UPGRADE, vai ficar naquilo ali que pra mim não seria tão ruim também, já que não devo trocar nada por uns anos. 
No meu caso como só quero melhorar um pouco pra jogar o warzone 
pegar um Ryzen 5 5600 + uma A520 ou B550 sem o WC seria tão ruim assim? 
porque ai sim ficaria em cima do valor que tenho pra pagar 

Postado
24 minutos atrás, chrisalvex disse:

@Imakuni não chega a ser pior, em testes ficam na mesma qualidade de desempenho, o problema é que não da pra dar UPGRADE, vai ficar naquilo ali que pra mim não seria tão ruim também, já que não devo trocar nada por uns anos. 
No meu caso como só quero melhorar um pouco pra jogar o warzone 
pegar um Ryzen 5 5600 + uma A520 ou B550 sem o WC seria tão ruim assim? 
porque ai sim ficaria em cima do valor que tenho pra pagar 

Esquece A520, é bait. E B550, embora tecnicamente melhor, não vale gastar - guarde seu dinheiro e invista em coisas mais úteis, como por exemplo o cooler que eu falei.

Postado
1 minuto atrás, chrisalvex disse:

@Imakuni se essas são ruins, compro qual então? compro só o WC e mais nada? ou compro o WC e o processador e deixo o processador parado? 

V

2 horas atrás, Imakuni disse:

É, realmente não tem muito o que falar, você pega um Ryzen 5600 usado (+/- 650R$) e joga o resto da grana num WC de 240mm e uma placa B450 decente. Qual exatamente, vai depender do que tiver de promo na BF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...