Ir ao conteúdo

Recomendação de processador pra B450 AORUS PRO e GTX 1660 ou RTX 3060

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores, tive um problema com meu antigo processador um Ryzen 4600G e vou ter que comprar outro.. ele basicamente rodava quase todos os jogos que eu gostava , porém queria pegar um melhor nessa Black Friday na faixa de um 700-800.

Obrigado a todos desde já.

Minha configuração:

placa-mãe:B450 AORUS PRO WIFI

GPU: 1660 6g ( pretendo pegar uma 3060 final do ano)

memória RAM: 32 gb 8x4

Fonte: MSI 650w 80 bronze plus

SSD: NVMe 500g

HD : 2 terá 

Postado

Ola indicaria esperar live da terabyte/pichau sobre a black
direto este processador esta na faixa de 799,90 com frete gratis pro sul/suldeste acredito que voltará novamente, indicaria tambem dar uma olhada em canais de promoçao tel3gram/pelando.com.br para monitorar as promoções nesta blackfriday.. tambem da para optar pegar um suado.. 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/27330/processador-amd-Ryzen-7-5700-37ghz-46ghz-turbo-8-cores-16-threads-am4-com-cooler-amd-wraith-stealth-100-000000743box?p=1025558

Postado

Não acho tão interessante assim sair do R5 4600G para um R5 5600, seria melhor se você pagasse logo um R7 5700X3D, mas está muito além do seu orçamento.

OBS: Não compre o R7 5700 (sem "X"), em jogos ele é inferior o R5 5600. Já o R7 5700X é equivalente ao R5 5600 na maioria dos jogos, também não é uma opção tão legal.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, abertossi disse:

Ola indicaria esperar live da terabyte sobre a black direto este processador esta na faixa de 799,90 com frete gratis pro sul/suldeste
https://www.terabyteshop.com.br/produto/27330/processador-amd-Ryzen-7-5700-37ghz-46ghz-turbo-8-cores-16-threads-am4-com-cooler-amd-wraith-stealth-100-000000743box?p=1025558

Você caiu no bait da AMD: não recomende o 5700, esse processador é capado do mesmo jeito que o 5500, ele não tem todo o desempenho digno da série 5xxx. Por isso que o preço dele é menor, é porque o desempenho é paia. Se é para recomendar um processador de 8 núcleos, o mínimo é o 5700X.

Ah, e em nota, também não recomende a Tera, fazendo favor.

Postado
agora, abertossi disse:

@Imakuni qual seria o problema da terabyte? desculpe a ignorância

Copiando a resposta que dei em outro tópico,

Citação

Complicado recomendar uma loja que engana os clientes, colocando selo teclab em produtos que nunca foram testados, porque eles sabem que o nome vende.

Complicado recomendar uma loja que depois de um tempo apaga o seu pedido do sistema, então se você precisa, por exemplo, de uma NF para acionar a garantia de 10 anos da sua fonte... pois é, perdeu playboi, não tem mais lá.

Complicado recomendar uma loja que tem péssimo pós venda, chegando até a ativamente prejudicar a pessoa em certos casos.

Outro dia mesmo, um cara aqui se lascou comprando com eles. Eu particularmente também já me ferrei.

• Triste 1
Postado

@jadma pois é, mas o 5700X3D é o melhor CPU para jogos da plataforma AM4, oferece nível de desempenho de processadores AM5, como o Ryzen 5 7600.

Sinceramente eu não vejo muita vantagem em você trocar de CPU, você provavelmente não veria ganho nenhuma na maioria dos games (não sei o que você joga). E se for pra trocar, que seja por algo bem mais forte que permita você continuar sem upgrade por bastante tempo (o 5700X3D).

Postado

Bom dia,

9 minutos atrás, jadma disse:

Consigo um orçamento de até uns 900  ou um pouquinho a mais a vista 

O 5700X3D já apareceu diversas vezes por R$ 1.000 em promoções, não recentemente (por causa do recente aumento que as peças receberam) mas já há um histórico de vezes.

Vai que ocorre, então é sempre bom se manter atento às promoções. 

Se estiver aberto à importar, pode ser que consiga ofertas ainda melhores.

Postado

@GuilhermeGB Eu só estou tendo que trocar porque tive um problema a irmã quebrou alguns pinos do processador aí foi de F ......olha jogos que eu jogo Rainbow six, Rd2, GTA, sea of thives , Icarus são esses os mais pesados que vem a mente. O meu processador já rodava todos os meus jogos, mas queria um outro um pouco melhor  porque não vejo motivo pra eu pegar o mesmo processador  de novo, mas queria que não passasse muito do orçamento porque não estou esbanjando muita grana no momento 

Postado

Cara, não recomendo black friday. Eu acho que você correr o risco de não conseguir pegar o produto. Vai ter muita gente rata(Quando falo rata, não é no mal sentido. O que estou querendo dizer é que vai ter muita gente de olho, seja você provavelmente acabar pedendo).

Sem falar que se for pra ver lives no canal da Terabyte, Pichau ou KaBum! Provavelmente as lives estarão com 7 a 12k de pessoas assistindo ao mesmo tempo. Ou seja, quando lançarem um CPU ou uma GPU. Você vai ter competir pelo menos com umas 3k de pessoas(Supondo). Sério, acaba em questão de segundos. Uma vez eu tava na Live da Terabyte e anunciaram uma RX 6600 a 1k. Resumindo, acabou antes mesmo dos caras da live anunciarem kkkkkkkk.

Aconteceu de na Pichau deles mandaram uma rasgada em uma unidades da RTX 3060 por um 1k e acabou em segundos.... Enfim. Eu não recomendo. Se inscreva em algum grupo de promoções no Telegram (Recomendo o grupo do Guiga, PC do FAFA, Iskandar Souza, Peperaio, TJ Gaming, enfim, qualquer um desses, geralmente eles soltram promos muito rápido)

Essas grandes empresas como Pichau e Terabyte também tem grupos no Telegram, inclusive, provavelmente as ofertas sairão primeiro por lá na Black Friday. Também fique ligado no Site e ponha no carrinho os produtos que você quer.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB eu fique pensando em pegar o Ryzen 5600 porque alguns amigos falaram que ele era superior ao meu e rodava bacana os jogos e tinha um valor bacana 😅😅😅 como não entendo muito com aqui pedir o Help hahahahajha

Postado

@jadma ele é um CPU superior, de fato, mas com sua GTX 1660 talvez você não veja diferença. Com a RTX 3060 deve ver em alguns games mais competitivos quando você reduzir o gráfico no mínimo para ganhar FPS. Dos que você citou, o Rainbow Six seria mais competitivo, só que esse game já entrega taxas de FPS altas até em CPUs mais simples.

Postado

@GuilhermeGB olha hoje ele tá 840 na tera aí tava pensando em pegar  só que fiquei em dúvida com a galera falando que não vale a pena aqui kkkkkk do Ryzen 7 5700X3D falaram que já ficou por mil .... Tu acha que compensa eu tento pegar ele por mil ou  pego logo o R5 5600

Chega tô enlouquecendo kkkkkkkkk

Esses outros Ryzen 7 que são mais baratos não valem a pena?

Postado
8 minutos atrás, jadma disse:

Tu acha que compensa eu tento pegar ele por mil ou  pego logo o R5 5600

Caso possa esperar mais uma semana e meia sugiro que faça.

Como o colega relatou, na hora que bate a oferta já se esgotaram os estoques e, muitas vezes, os preços pré black fraude são melhores que os ofertados no dia.

A data é em duas semanas, esta e a próxima já devem vir recheadas de promoções, se quiser posso vir aqui no tópico avisar o eventual desconto no 5700X3D.

Postado
46 minutos atrás, jadma disse:

Assistir uns vídeo não vi muita diferença entre o R7 5700x e o R7 5700X3D

Pra ver diferença só em jogos competitivos com configuração gráfica competitiva, ou com placas high-end rodando em resoluções mais baixas, tipo 1080p ou 1440p. Mas não se esqueça de daqui alguns anos esse padrão de CPU será considerado fraco, e enquanto o 5700X vai estar lutando pra rodar alguns jogos a 60 FPS, o 5700X3D ainda vai ter uma boa margem de folga acima.

Você tem que tomar cuidado com esses vídeos de Youtube, procure vídeos de canais relevantes que explicam de forma mais técnica como o desempenho de CPUs funcionam dentro dos jogos. Veja o vídeo de review no canal Peperaio Hardware. Não tem comparação direta com o Ryzen 7 5700X, mas tem o Ryzen 5 5600, que em muitos jogos rende igual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...