Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso internet da faculdade pois ficou praticamente das 8h até as 18h, porém, quando muito lotado a internet fica horrível, com quedas e instável, tenho 2 antenas wifi usb, teria consigo conectar as 2 no wifi, porém não sei como prosseguir para tentar fazer com que "somem" essa banda, pois cada conexão ta puxando cerca de 128kbps

Se não for possível queria pelo menos deixar tipo, tentar com o wifi da faculdade e depois do celular, tinha visto alguma coisa de mudar a métrica para a mesma dos 2 adaptadores de rede, porém não vi mudança alguma

Outra vantagem é que sempre cai o wifi em 1 e mantem no outro, portanto evitaria interrupções

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::479b:f623:fdba:e4d5%20
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 10.1.30.130
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.252.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 10.1.28.1

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi 3:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::1fb1:979b:9a5e:d09d%22
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 10.1.30.141
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.252.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 10.1.28.1

Esse seria os detalhes de IP (as vezes as faixas são diferentes)

Postado

internet de faculdade costuma ter varias restricoes e limitacoes.

sobre criar 1 rede com 2 wifi, se você selecionar as duas tera apcao de criar ponte, so cria a ilusao que vai ficar mais rápido não se esqueca que a faculdade ira limitar a velocidade da internet, alem do proprio conteudo que você vai acessar tem sua limitacao.

não adianta nada mostrar pra você que criando a ponte vai ficar com 200 mb, 2gb, etc se o conteudo que você acessa não passa de 2MB porque a faculdade vai limitar a isso.

se a wifi da faculdade é instavel porque não usa do seu celular? aumenta o plano de pacote de dados e problema resolvido ou se contente com a internet da faculdade.

• Curtir 1
Postado

@thiago.jj

7 horas atrás, thiago.jj disse:

internet de faculdade costuma ter varias restricoes e limitacoes.

Infelizmente... 

sobre criar 1 rede com 2 wifi, se você selecionar as duas tera apcao de criar ponte, so cria a ilusao que vai ficar mais rápido não se esqueca que a faculdade ira limitar a velocidade da internet, alem do proprio conteudo que você vai acessar tem sua limitacao.

Quando crio a ponte ele simplesmente fica sem conexão, sem acesso a internet, mesmo que gere um IP ou mude o DNS da falha "DNS_PROBE_POSSIBLE".

Mesmo que não some a velocidade, ou tenha limites de velocidade se conseguir manter apenas 1 creio que ficaria mais estável a conexão, para não ficar caindo o tempo todo.

não adianta nada mostrar pra você que criando a ponte vai ficar com 200 mb, 2gb, etc se o conteudo que você acessa não passa de 2MB porque a faculdade vai limitar a isso.

Até onde sei a limitação acontece por cada conexão, como se cada pessoa conectada tem direito a 128~512kbps e upload de 9MB/s

se a wifi da faculdade é instavel porque não usa do seu celular? aumenta o plano de pacote de dados e problema resolvido ou se contente com a internet da faculdade.

Já pensei nisso, pensei comprar starlink, porém é fora de alcance para meu bolso atual comprar antena e pagar o plano móvel pois as vezes tenho que me locomover muito e o único chip ilimitado é da algar e não tem cobertura na cidade, starlink eu não teria onde posicionar para ficar na tomada e ter acesso wifi próximo a sala.

Plano de dados maior não vale muito a pena para mim pois meu gasto de dados é muito alto pois termino ficando fazendo outras coisas além de só os estudos durante a faculdade já que fico o dia todo praticamente, alguns dias até 20h da noite, em casa que só fico acordado praticamente da hora que chego até 23h 00h e finais de semana, o consumo mensal é cerca de 500GB (sem jogar e morando sozinho), atualmente só uso o plano de dados quando o wifi fica desligado, já faz um consumo cerca de 50GB muito rápido. (Até então não conheço nenhuma operadora com 1TB ou coisa do tipo para ter um wifi melhor na faculdade)

Também acho muito absurdo valor dos planos de dados moveis, 96GB da vivo custa já R$160,00 sendo que a mensalidade da starlink fixa é em torno de R$184,00 e a Algar ilimitada é R$194,96

• Membro VIP
Postado

Não vai somar, vai apenas alternar o tráfego hora por um ora por outro link, alternadamente. O mais próximo do que você quer atende pelo nome de Loadbalance e isso vai exigir equipamento dedicado e exclusivo para este fim, que tive algum contato são o pFsense e com Mikrotik, mas vai requerer um investimento de tempo e estudos para por pra funcionar, porém devido o seu contexto atual seria mais interessante mesmo pensar na Starlink.

Postado
2 horas atrás, Linio Alan disse:

Não vai somar, vai apenas alternar o tráfego hora por um ora por outro link, alternadamente. O mais próximo do que você quer atende pelo nome de Loadbalance e isso vai exigir equipamento dedicado e exclusivo para este fim, que tive algum contato são o pFsense e com Mikrotik, mas vai requerer um investimento de tempo e estudos para por pra funcionar

@Linio Alan Costumo mexer com OpenWRT e Mikrotik... porém infelizmente deixei minha RB na cidade da minha família e mesmo assim lembro que mesmo tendo USB ele não aceita dispositivos wifi quando tentei fazer (Mikrotik)

2 horas atrás, Linio Alan disse:

porém devido o seu contexto atual seria mais interessante mesmo pensar na Starlink.

Realmente, porém fora um pouco da minha realidade pois a faculdade é construída meio que em contêiner e a porta até a saída mais próxima é distante, além de quase não ter tomada

E também tem a questão do valor da antena

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...