Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, rapaziada! Queria fazer um upgrade no meu computador e estava pensando em pegar a 4060 Ti por conta da tecnologia mais nova e superiores se tornam muito caras pra mim. Já ouvi que ela pode ter uma longevidade melhor, entre outras vantagens. Não tenho planos de jogar além de 1080p tão cedo, pois comprei um monitor FHD 144Hz recentemente.

Minha dúvida é: neste mês de novembro, qual valor devo esperar por ela durante nessa "Black Friday"? Não cheguei a acompanhar o preço dessa placa, então não tenho uma noção de promoções. Gostaria de saber qual valor seria interessante para eu pegar, se devo esperar ou, dependendo do preço, já comprar agora. Vocês acham que pode rolar uma promoção interessante esse mês?

Atualmente, vi uma promoção na Kabum por R$ 2.489,90 (vendida pela TNTINFO). Não conheço essa loja; é seguro comprar? Esse valor está bom ou é melhor esperar?

E tem também uma da MSI na GK por R$ 1.799,00. Acham que vale a pena pegar nessa diferença de preço?

Postado
2 minutos atrás, sementnyac disse:

Já ouvi que ela pode ter uma longevidade melhor, entre outras vantagens

A NVIDIA matou essa placa na questão de longevidade ao lança-la com apenas 8GB de memória, seria uma boa placa com 12GB. A tal tecnologia de Frame Generation, que é o diferencial que a NVIDIA tenta vender, só faz o jogo usar ainda mais memória de vídeo do que ele usa normalmente. Existem jogos onde a RTX 4060 Ti 8GB com Frame Generation ligado perde FPS em relação a essa opção desligada, porque ela começa a sofrer por falta de memória.

Existe um vídeo do canal Hardware Unboxed dedicado a falar da grande farsa que é a RTX 4060 Ti (eles já avisaram dos problemas desde que essa placa foi lançada).

Atualmente temos a RX 6750 XT 12GB na Kabum por R$2.100, é uma placa que está no nível da RTX 4060 Ti e custando menos, além de que dificilmente irá sofrer com falta de memória.

5 minutos atrás, sementnyac disse:

E tem também uma da MSI na GK por R$ 1.799,00. Acham que vale a pena pegar nessa diferença de preço?

4060 Ti por R$1.800? Gostaria de ver isso.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A NVIDIA matou essa placa na questão de longevidade ao lança-la com apenas 8GB de memória, seria uma boa placa com 12GB. A tal tecnologia de Frame Generation, que é o diferencial que a NVIDIA tenta vender, só faz o jogo usar ainda mais memória de vídeo do que ele usa normalmente. Existem jogos onde a RTX 4060 Ti 8GB com Frame Generation ligado perde FPS em relação a essa opção desligada, porque ela começa a sofrer por falta de memória.

Existe um vídeo do canal Hardware Unboxed dedicado a falar da grande farsa que é a RTX 4060 Ti (eles já avisaram dos problemas desde que essa placa foi lançada).

Atualmente temos a RX 6750 XT 12GB na Kabum por R$2.100, é uma placa que está no nível da RTX 4060 Ti e custando menos, além de que dificilmente irá sofrer com falta de memória.

Vi um pessoal falando mesmo sobre a VRAM dela por ser limitada, não conheço mt sobre as RX, mas vou dar uma olhada nessa indicação, muito obrigado.

a respeito da 4060 por 1800, eu estava me referindo a 4060 normal e não a TI, errei na hora de colocar no texto e esqueci de mencionar, perdão
https://www.gkinfostore.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4060-ventus-2x-black-8gb-gddr6-128bit

Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@GuilhermeGB Essa rx 6750xt não é a placa que esquenta muito que o pessoal reclama na internet? Estou querendo comprar uma placa de vídeo também e essa vai ser minha primeira, estou em um grupo e a do cara chegou a 113º o HotSpot. Não seria ruim isso para placa? 

Postado
3 minutos atrás, Darlan01_ disse:

@GuilhermeGB Essa rx 6750xt não é a placa que esquenta muito que o pessoal reclama na internet? Estou querendo comprar uma placa de vídeo também e essa vai ser minha primeira, estou em um grupo e a do cara chegou a 113º o HotSpot. Não seria ruim isso para placa? 

Bom, eu não estou sabendo desse problema na RX 6750 XT. Você viu em algum fórum ou algo do tipo? Tem o link? Eu ouvi falar de algo parecido em um outro modelo da AMD, que não me lembro agora, mas era uma placa mais cara que a RX 6750 XT e era um modelo de uma marca específica. Se tratava de um problema na aplicação da pasta térmica de fábrica, os usuários que abriram a placa (depois que garantia teria acabado) reaplicaram a pasta e problema foi resolvido.

Postado

@GuilhermeGB

29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Bom, eu não estou sabendo desse problema na RX 6750 XT. Você viu em algum fórum ou algo do tipo? Tem o link? Eu ouvi falar de algo parecido em um outro modelo da AMD, que não me lembro agora, mas era uma placa mais cara que a RX 6750 XT e era um modelo de uma marca específica. Se tratava de um problema na aplicação da pasta térmica de fábrica, os usuários que abriram a placa (depois que garantia teria acabado) reaplicaram a pasta e problema foi resolvido.

Foi em uma conversa em grupo de telagram do PC Build Wizard, como não conheço muito e pedi indicações de placas e achei o preço dessa bem legal mais ai me informaram que esquenta demais e afins. Talvez confundiram ou só passaram a info errada

Postado

@Darlan01_ o bom seria ouvir a experiência dos usuários que tiveram esse modelo exato da placa do link, porque do mesmo jeito que existem versões boas e versões ruins da RX 6750 XT, podem existir versões boas e ruins de qualquer outra placa, até mesmo da RTX 4060 Ti.

• mick 07 alterou o título para Até quanto vale pagar por uma RTX 4060 Ti?
  • 5 meses depois...
Postado

Seguindo a mesma linha de pensamento do titulo.. atualmente qual seria o preço "justo" para se pagar em um 4060 TI ou 4070?

Postado

@Edy hoje em dia não valeria pagar nada acima de R$2.500, mas a placa já explodiu lá para os R$3.000+ por causa da RTX 5060 Ti ter chegado beirando os R$5.000 no lançamento. Pode se acostumar que daqui pra frente preço normal de "placa de entrada" vai ser R$2.000+.

• Obrigado 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!