Ir ao conteúdo

PC reiniciando durante jogos após troca da placa-mãe: Ryzen 5700X e B550M TUF

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Galera, troquei minha b450 steel legend por uma b550m tuf gaming. 

ocorre que agora, quando estou rodando algum jogo pesado (wukong, diablo 4, cyberpunk) o computador simplesmente reinicia. 

verifiquei na aba de eventos que o erro é de "processador" e gera o seguinte erro:

Relatado pelo componente: Núcleo do Processador
Origem do Erro: Machine Check Exception
Tipo de Erro: Cache Hierarchy Error
ID do Processador: 8

mas estudando outros topicos estou suspeitando mais de problemas com a placa-mãe, visto que antes da troca podia rodar todas as aplicações que não teria nenhum problema. 

Paralelo a isso tambem substitui minha memória ram por conveniência e permanece dando o mesmo problema.

Será que existe alguma função na BIOS que impede de reiniciar o computador?

Segue meu setup:

Fonte: superframe 850 gold

placa-mãe: B550m Tuf

Processador: Ryzen 7 5700x

memória: corsair dominator 3200 MHz 32gb (2x16)

GPU: Radeon RX 6800 xt

A exibição de detalhes dessa entrada contém informações adicionais.

• Batata Defumada alterou o título para PC reiniciando durante jogos após troca da placa-mãe: Ryzen 5700X e B550M TUF
Postado

eu selecionei alguns arquivos chaves. como os saves dos jogos são gravados em nuvem, somente as pastas com mods eu consegui gravar. vou formatar e refazer os testes. espero que de certo, senão vou ter que trocar a placa-mãe e ficar ai no minimo 3 semanas sem um computador de mesa

Postado

formatei a maquina e fiz downgrade pro windows 10. e ate o momento nada de desligar o computador (usando 100% da GPU e 80% do processador ja que diablo demanda muito processador). pelo jeito você deu a dica certeira 

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal. ontem meu filho foi jogar o cyberpunk e mesmo com o MSI setado para 100% das fans o computador reiniciou. ficou reiniciando por mais 3 vezes ate que ele desistiu e escolheu um jogo menos exigente ao hardware.

O erro permanece o mesmo

Erro de hardware fatal.

Relatado pelo componente: Núcleo do Processador
Origem do Erro: Machine Check Exception
Tipo de Erro: Cache Hierarchy Error
ID do Processador: 14

A exibição de detalhes dessa entrada contém informações adicionais.

Alguma outra solução? ou Procedimento? estou quase acionando o RNA da ASUS pois é notorio que o problema não é Processador, ja que sai de um b450m Steel Legend sem NENHUM problema para pegar a b550 e simplesmente acabar com a minha diversão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...