Ir ao conteúdo

GeForce GTX 750Ti é compatível com placa-mãe Esonic H61 e Core i5-3330?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, atualmente estou com essas configurações aqui e gostaria de fazer alguns upgrades.

placa-mãe: esonic h61ffl DDR3 lga1155

memória RAM: 16gb kingston

Fonte: Red Dragon Rgps 500w 80 plus bronze

Queria colocar alguma placa de vídeo agora e tava vendo a GTX 750ti, mas ela é Pci-e 3.0

alguém poderia me recomendar alguma placa de Vídeo custo beneficio pra essa config ou me dizer se essa GTX 750ti funcionaria? (não tenho dinheiro pra trocar de pc agora) 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Sushiman_ disse:

Bom dia gente, atualmente estou com essas configurações aqui e gostaria de fazer alguns upgrades.

placa-mãe: esonic h61ffl DDR3 lga1155

memória RAM: 16gb kingston

Fonte: Red Dragon Rgps 500w 80 plus bronze

Queria colocar alguma placa de vídeo agora e tava vendo a GTX 750ti, mas ela é Pci-e 3.0

alguém poderia me recomendar alguma placa de Vídeo custo beneficio pra essa config ou me dizer se essa GTX 750ti funcionaria? (não tenho dinheiro pra trocar de pc agora) 

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Sim, a GTX 750Ti é compatível, apesar de sua placa ser PCIe 2.0 x16, e a GTX ser 3.0.

Ocorre que as gerações PCIe são retrocompatíveis entre si, com a única diferença sendo a limitação de velocidade mesmo.

Cumpre destacar que você não mencionou que processador você tem...

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Sim, a GTX 750Ti é compatível, apesar de sua placa ser PCIe 2.0 x16, e a GTX ser 3.0.

Ocorre que as gerações PCIe são retrocompatíveis entre si, com a única diferença sendo a limitação de velocidade mesmo.

Cumpre destacar que você não mencionou que processador você tem...

Opa, é um i5 3330

4 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Funciona de boa, vai pegar essa GTX 750 TI usada não é? Por que comprar nova não compensa.

Então, não sei, não achei ninguém aqui na cidade que venda usada já 😕

Postado
2 minutos atrás, abertossi disse:

@Sushiman_ Qual preço esta pagando nesta 750ti? Dependendo do preço acredito não valer em.. 

Aprox 400, mas como disse, não tenho muito o que dar upgrade no momento. Pois estou investindo em uma pós graduação, colocaria a placa de vídeo mais para ajudar na gameplay, dar um certo conforto e tirar queda de fps do valorant, de uns mapas específicos, ja rodo o jogo a 100 fps, mas, em partes localizadas, onde tem que carregar mais, o fps simplesmente cai.

• guilherme_dr alterou o título para GeForce GTX 750Ti é compatível com placa-mãe Esonic H61 e Core i5-3330?
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Sushiman_ disse:

Opa, é um i5 3330.

O Intel Core i5-3330 é um quad core (processador de quatro núcleos físicos) de 3.2GHz, sem hyperthreading (tecnologia que divide cada um dos núcleos físicos em dois núcleos lógicos).

Especificações medianas de processador, quando se considera Low End Gaming (jogatina de baixo custo e desempenho). Uma GTX 960, ou 1050Ti, como os colegas sinalizaram, realmente seria uma adição mais interessante.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

O Intel Core i5-3330 é um quad core (processador de quatro núcleos físicos) de 3.2GHz, sem hyperthreading (tecnologia que divide cada um dos núcleos físicos em dois núcleos lógicos).

Especificações medianas de processador, quando se considera Low End Gaming (jogatina de baixo custo e desempenho). Uma GTX 960, ou 1050Ti, como os colegas sinalizaram, realmente seria uma adição mais interessante.

Opa, vou dar uma pesquisada nos preços, mas funcionaria certo na DDR3 né? Meu maior medo é de queimar algo kkk

1 hora atrás, Gabriel U disse:

Aliás, esqueci de mencionar mas meu monitor é VGA, tava dando uma olhada nas GTX 960 e tem dvi, HDMI e o display port, no caso teria que usar um adaptador VGA-dvi?

Postado

@Sushiman_ usei mt tempo no adaptador.. utilizei de displayport para VGA.. ai quando consegui um outro monitor o HDMI estava livre para uso rsrs consegui usar bem sim utilizei por sinal nesse mesmo processador rodei alguns jogos legais qualquer duvida deste conjunto só mandar no privado q tlvz eu tenha testado

Postado
7 minutos atrás, abertossi disse:

@Sushiman_ usei mt tempo no adaptador.. utilizei de displayport para VGA.. ai quando consegui um outro monitor o HDMI estava livre para uso rsrs consegui usar bem sim utilizei por sinal nesse mesmo processador rodei alguns jogos legais qualquer duvida deste conjunto só mandar no privado q tlvz eu tenha testado

Eita menos mal,  achei uma GTX 960ti aqui por quase 600 reais, acho que consigo investir nela. Não estou conseguindo mandar mensagem priv, mas o seu era DDR3 também?

Postado

@Sushiman_ a LGA 1155 é DDR3, quanto ao pci para a gpu você não vai ter que se preocupar em grande maioria dos casos.. o unico problema é o restante da configuração com uma placa muito forte o processador não "suportar"
960 por 600 conto nunca na vida pula fora.. de que estado voce é?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!