Ir ao conteúdo

Por que é recomendado ter mais memória RAM para instalar uma placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Estava lendo o manual da minha placa de vídeo mais nova (RX 550 4GB) e vi que um de seus requisitos mínimos para funcionar corretamente é ter pelo menos 8GB de RAM (Eu tenho 16GB).

Minha dúvida é:

Por que é necessário ter mais memória RAM para instalar uma placa de vídeo?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Proxy.Sys Tarde

Sempre que você abre um programa ou jogo, as informações que estão salvas no SSD ou HD são carregadas na memória RAM do computador, que é muito mais rápido que qualquer SSD ou HD.

E quando você abre um jogo o que está armazenado na memória RAM do computador, o que está nela é enviado para a memória da placa de vídeo para que ela posso gerar os gráficos.

Se você tiver pouca memória  RAM, não terá espaço suficiente para o jogo carregar fazendo com que você tenha perda de desempenho.

Sabe quando você está dentro do jogo é da aquelas congeladas por alguns segundos e volta, então isso é falta de memória RAM.

E também tem o fato que nem sempre a memória de vídeo é o suficiente para determinado jogo, é por esse motivo que você vê no gerenciador de tarefas, como no exemplo abaixo.

Memória GPU dedicada 2Gb e  memória compartilhada 5.9Gb.

image.png

Esses 5.9Gb ele está pegando emprestado na memória RAM principal do computador.

Espero que tenha entendido mais ou menos.  

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...