Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que acham desse setup? Já tenho uma placa de vídeo, vou subir futuramente só, qual recomendam?

Processador AMD Ryzen 5 7600X

Placa-Mãe ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi

memória RAM Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5

Cooler Noctua NH-D15

Fonte Corsair RM750X, 750W, 80 Plus Gold, Modular

Gabinete Corsair 5000D Airflow

Sou designer, trabalho com IA também as vezes para fazer assets. Uso bastante o photosohop. Muito obrigado desde já!!

• joa0n alterou o título para Orçamento R$10.000 - Sugestão de Hardware
  • Moderador
Postado

@joaolucas5 Olá, informe qualquer peça que você já tenha, por favor. Notei que não tem armazenamento aí, você já possui algum?

2 horas atrás, joaolucas5 disse:

Já tenho uma placa de vídeo, vou subir futuramente só, qual recomendam?

Qual seria o orçamento para placa de vídeo? Está incluído nesses R$10.000,00?

ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi

Sem dúvidas é uma placa muito boa, mas só pra deixar claro existem outras opções adequadas que custam consideravelmente menos, como por exemplo a ASUS TUF B650M Plus Wi-Fi. Se pegar uma placa-mãe como essa ROG Strix vai te forçar a sacrificar em outros componentes, como por exemplo, em um processador melhor, é bom reconsiderar essa escolha.

Cooler Noctua NH-D15

Cooler muito bom, mas completamente superfaturado, você pode pegar um Thermalright Peerless Assassin por uma fração do preço, e se trata de um cooler com performance mais que adequada.

Fonte Corsair RM750X, 750W, 80 Plus Gold, Modular

Gostei da escolha da fonte, é realmente de alta qualidade e com bastante tempo de garantia.

Corsair 5000D Airflow

Nada contra o gabinete em si, só contra o preço dele mesmo. O Montech Air 903 Max, no momento fora de estoque na Terabyte, geralmente custa R$400,00 e é um custo-benefício muito melhor. Não sei se você vai comprar as peças agora ou daqui um tempo, talvez até lá ele retorne ao estoque. O preto, eu digo, porque o branco está disponível, mas no momento está fora de "promoção" custando R$500,00, normalmente ele sai por menos de R$400,00 então não é interessante comprar agora.

• Batata Defumada alterou o título para Orçamento R$10.000 - PC para designer que trabalha com IA e Photoshop
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!