Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho relatar meu problema aqui. Uso uma RTX 3060 Advanced OC da colorfull, após atualização mais recente do drive da nvidia, os leds da placa simplesmente pararam de funcionar, antes da atualização estavam perfeitos. alguém pode mae dar alguma dica do que pode ter acontecido?  mesmo mudando para o drive anterior o problema ainda persiste, mas a placa funciona normalmente

• KairanD alterou o título para RTX 3060 Colorful: LEDs pararam de funcionar após atualizar driver da Nvidia
Postado

tinha o igame center instalado, mas não mexia nos efeitos de iluminação. o interessante é que assim que atualizei o led apagou.

o pior é que o suporte da nvidia não ajuda em nada e o da colorfull nem dá sinal de vida. fui deitar quase 3 da manhã tentando resolver e nada, apenas hoje vi algo que pode ser a luz no fim do tunel. vi em um site gringo que alguém passou por essa situação por causa do nvida exprerience, segundo relato, o nvida experiene não é compativerl com as placas da série RTX 20 e 30.

achei meio estranho isso, não sei se faz sentido

• Coordenador
Postado

Tente o seguinte: 

• Desinstale o software da Colorful.
  • Faça o download do driver de vídeo mais atual no site da Nvidia (o driver em si, não a ferramenta de detecção) e deixe pronto nos seus downloads.
  • Faça o download do DDU: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  • Desligue a Internet (para o Windows Update não fazer besteira durante o procedimento).
  • Abra o DDU, desinstale o driver da Nvidia atualmente instalado e reinicie. O DDU fará a limpeza completa, eliminando qualquer resquício.
  • Instale o driver da Nvidia e reinicie.
  • Ligue a Internet e veja se a iluminação voltou.
  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Estranho... Se ele detecta, quer dizer que o chip de RGB deve estar funcionando. Mas a iluminação em si pode ter dado defeito.

A chance disso ter sido causado pela atualização do driver da Nvidia é baixa... Acho que pode ter sido só coincidência. Eu já tive problemas com os drivers da Nvidia no passado, mas nunca nada remotamente como esse seu problema.

Postado

pois é mano, tb achei muito estranho, pois a placa funiona normalmente, e pelo que pesquisei, não vi ninguém com esse mesmo problema. até enviei um email para o suporte da colorfull, mas até agora nada resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...