Ir ao conteúdo

notebook positivo não encontra wifi depois de restaurar para padrão de fábrica

Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados

Postado

Restaurei o meu notebook positivo para o formato de fábrica, quando fui configurar novamente para uso, a terceira etapa é a de conectar a uma rede mas não está aparecendo meu wi-fi e nenhuma outra rede. 

Sou leigo nesse ponto, sei o básico apenas para uso. Notebook estava já muito lento e travando, fiz algumas indicações de melhoria que vi por aqui mesmo e até melhorou, mas depois disso a internet parou de pegar. Então muito por conta disso resolvi restaurar para formato de fábrica achando que resolveria tudo. Agora, não consigo passar dessa etapa de conectar rede e nem usar o notebook. O que poderia fazer pra resolver? 

Já vi alguns tópicos dizendo para baixar drive e passar por pendrive mas nessa situação que o notebook não chega a iniciar de fato como passaria para ele? 

IMG_20241116_065055_11zon.jpg

• Curtir 1
Postado

opa 
esses note positivo é uma disgraca pra driver 
se ele tiver entrada pra cabo de rede vai ser a sua salvacao 

senao vai ter q colocar um dongle wifi pra conseguir conectar 

ou fazer um atalho pra ignorar a conexao 
depois q fizer e entrar no windows, baixa e instala os drivers no site da positivo, pode usar o celular e depois passar o driver pro computador 

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, juhniu disse:

opa 
esses note positivo é uma disgraca pra driver 

A desgraça é essa exigência de conexão para instalação. Tive esse mesmo problema com um ASUS e executei um comando no prompt para habilitar o botão de "não tenho internet".

Creio que boa parte dos notebooks vai passar por essa palhaçada.

• Curtir 1
Postado

Segui os passos do vídeo mas não deu certo. Não pulou a opção de internet. Ficou apenas a opção do botão 'REPETIR' e não tem entrada de cabo de rede pra piorar. 

É uma desgraça esse notebook desde o dia que inventei de comprar isso. 😪

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@PauloC comigo funcionou esse método:

Na tela "Vamos conectar você a uma rede"

- Pressione Shift + F10 para executar um prompt de comando.
 - Na janela do Prompt de Comando, digite o seguinte comando e pressione enter: OOBE\BYPASSNRO

Após a execução bem-sucedida, o sistema será reiniciado e a caixa de diálogo OOBE será reiniciada.
Siga as instruções na tela para concluir a configuração.
Quando você chegar à tela "Vamos conectar você a uma rede", clique na  opção "Não tenho internet".
Depois disso, clique em "Continuar com configuração limitada".
Aceite o contrato de licença e continue a criar sua conta de usuário local.

• Curtir 2
Postado

Vi essa opção em um vídeo no Tiktok e apliquei. Realmente deu certo. Agora vou resolver a questão do drive. 

• Curtir 1
Postado

Consegui acessar o notebook mas continuo sem conseguir acessar internet. Não sei se por conta de drive. Baixei e passei para o note o app 3dp Net, seguindo os uns passos que vi na Net, achei até que ia dá certo mas não deu em nada. Se alguém puder me ajudar com isso, vou deixar as imagens de como estão se apresentando as configurações 

IMG_20241120_103358_11zon.jpg

IMG_20241120_103425_11zon.jpg

IMG_20241120_103501_11zon.jpg

Postado

@PauloC se os drivers estão corretos então pode ser problema na placa de rede, que afeta tanto wifi quanto bluetooth. Nesse caso só levando em uma assistência técnica para verificar.

• Membro VIP
Postado

Faz tethering  USB entre o notebook e um smartphone para compartilhamento de internet usando os dados móveis, ao menos pra fazer a busca de drivers compatíveis.

Considere ter um plano B, como uma interface WiFi-USB ou Ethernet-USB.

OBS.: ter um Linux rodando em um pendrive bootável seria uma outra forma de validar o funcionamento da rede do notebook, drivers já compilados no Linux podem acessar a interface de rede quando o Windows não consegue.

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para notebook positivo não encontra wifi depois de restaurar para padrão de fábrica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!