Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou tendo problemas com tela azul no computador, especificamente quando tento jogar jogos mais pesados que exigem da placa de Vídeo, algumas vezes até mesmo com o League of legends, essa tela azul costuma acontecer 1 vez (nem sempre de primeira) e após eu desligar o pc por 1 minuto que seja ele não volta a aparecer ou aparece somente depois de horas. De 1 achei que fosse a temperatura e estava errado (eu acredito). Depois chequei os drivers e estava errado (eu acredito). Depois chequei a limpeza do computador (está limpo). Chequei a temperatura pelo speccy para ver os componentes do Pc e Msi afterburner para checar a placa de Vídeo. Vi em alguns posts que pode ser problema no SSD do computador, mas n tenho ideia de como checar se esse é realmente o problema. Tenho um SSD M.2 de 240gb com o windows e um HD padrão de 1 terabyte com o restante dos aplicativos, todos os jogos/navegadores e aplicativos no geral no HD padrão. Estou sem ideias de qual problema pode ser tirando o possível problema do SSD que foi relatado em alguns posts. Alguém conseguiria me dar uma ajuda para eu pelo menos ter certeza de qual é o problema? 

Ryzen 5 
RX 6600
16GB DE memória RAM DDR4 - 2 CLIPS DE 8GB
FONTE 500
SSD 240GB M2
HD PADRÃO 1 TERABYTE
placa-mãe B450M

• Curtir 1
Postado

opa 
pode tentar comecar pelo básico 

formatar o pc do zero, se for bug driver ou sistema ja resolve 

caso não de certo, ae é testes de peças 

Postado

@Diego Gabriel Noronha Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Qual a marca/modelo desta fonte?

Dizer que ela tem 500w é o mesmo que dizer que tem um carro com motor Ford 2.9. Pode ser o do modelo T de 1927, com 22 HP; ou pode ser o do Scorpio ou do Jaguar S-Type, de 2011, com 204 HP; ou ainda do da Ranger de 258 HP. 

A pergunta é porque desconfio que o problema possa ser ela. 

Postado

Obrigado pelos boas vindas. É uma fonte corsair a qualidade é boa, se me lembro bem é daquela fitinha dourada, faz alguns anos que eu a comprei não me lembro do modelo. Vale resaltar que jogos como Tekken 8 não apresentam esse problema, apenas em jogos que puxam mais, como resident evil 4. Triple AAA em geral

18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Diego Gabriel Noronha Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Qual a marca/modelo desta fonte?

Dizer que ela tem 500w é o mesmo que dizer que tem um carro com motor Ford 2.9. Pode ser o do modelo T de 1927, com 22 HP; ou pode ser o do Scorpio ou do Jaguar S-Type, de 2011, com 204 HP; ou ainda do da Ranger de 258 HP. 

A pergunta é porque desconfio que o problema possa ser ela. 

33 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
pode tentar comecar pelo básico 

formatar o pc do zero, se for bug driver ou sistema ja resolve 

caso não de certo, ae é testes de peças 

Isso não resolveu meu problema, esqueci de citar que foi 1 das coisas que tentei

Talvez seja uma informação util ou não. Todas as vezes que a tela azul ocorre nunca é durante a gameplay puramente, ela sempre ocorre quando se tem um grande loading envolvido. Vou dar 2 exemplos.

EX1: No league of legends nunca ocorre durante 1 partida, ocorre somente no carregamento da partida após a seleção de campeões acabar

EX2: No Resident Evil 4 nunca ocorre durante a gameplay normal, sempre ocorre ou na abertura do jogo ou em uma cutscene de carregamento de uma nova instancia do jogo.

Postado

Isso eu não chequei, vou tentar forçar a tela azul algumas vezes e te encaminho as imagens

@Batata Defumada https://drive.google.com/file/d/17qWQGeA2L4GEpdKHdBjIzT_SCU8v8tuP/view?usp=sharing
O melhor que vou conseguir fazer é um link do Google Drive com um mp4 para você, assim que eu te der o contexto você vai entender

Uma outra maneira que eu consigo forçar essa tela azul é logo quando o pc está inicializando eu abrir programas antes que ele termine seu processo padrão, que consciente em, abrir a steam, o Opera, anticheat da riot e o discord.

O inicio do Vídeo é logo após eu imediatamente colocar a minha senha, assim que coloco minha senha abro qualquer programa imediatamente, e resultada no que você vê no Vídeo. Uma tela Azul ultra rapida que não consegui nem mesmo tirar foto e quando o Vídeo fica preto não é porque parei de gravar e sim porque o Pc desligou.

59 minutos atrás, Diego Gabriel Noronha disse:

Isso eu não chequei, vou tentar forçar a tela azul algumas vezes e te encaminho as imagens

• Curtir 1
Postado

Bom, se a fonte é boa e o problema ocorre em momentos de load, então talvez você esteja com o mesmo problema que tive tempos atrás...

Somente durante o carregamento das corridas do Forza Horinzon 4, o sistema bugava. O resto, rodava tudo liso.

3 formatações e 20 versões de drivers depois, resolvi instalar o Windows num HD de 750 que estava parado (estava usando SSD 480 xingling) e voilá... carregou normalmente. Voltei pro SSD... problema. Peguei outro HD, mais velho ainda, de 320, demorou mas carregou. Voltei pro SSD... problema. E nestas voltas sempre com formatação e reinstalação de tudo. Peguei um SSD de 120 mais velho e funcionou. Moral da história, o problema era o SSD que dava crash para fornecer grande volume de dados de uma vez. 

Pode ser o seu caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!