Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte de 650W para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4070 Super

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Preciso saber qual fonte é a melhor para uma 4070 super, que tem como recomendação uma fonte de 650w pra cima.
CPU utilizado: Ryzen 7 5700x3d

estou em duvida entre essas duas fontes da cooler master.

Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, MPE-6501-ACAAW-BBR
ou
Fonte Cooler Master MWE V2 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-6001-ACAAB-BR

o que vocês acham?

• ThigazSimpatico alterou o título para Fonte ideal para 4070 Super + R7 5700x3D!
  • Moderador
Postado

@ThigazSimpatico Eu preferiria optar por uma fonte de maior qualidade, se o orçamento permitir, quanto está disposto a investir?

Mas dentre essas duas a de 600W é mais adequada, não pegue essas com final ACAAW, somente as ACAAB. Mas o preço de ambas está salgado de qualquer forma.

• TheDemonLena alterou o título para Recomendação de fonte de 650W para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4070 Super
  • Moderador
Postado

@ThigazSimpatico Certo, o que me incomoda nessas Cooler Master MWE é que o preço não está de acordo com a qualidade dela, é uma fonte okay, nada extraordinário, então é difícil justificar esse valor quando as Rise Mode Zeus de 550W e 650W oferecem um custo-benefício tão interessante.

Próximo dos R$500,00 você pode achar a XPG Core Reactor talvez, embora a XPG tenha perdido bastante credibilidade depois de alterar o projeto da XPG Pylon de 650W pra pior, efetivamente enganando o consumidor. Além disso, mesmo as Core Reactor eu já vi relatos de certos problemas, por isso não indico mais fontes deles.

SuperFrame SF-G850M já ficou por R$500,00 no passado, imagino que em alguma promoção retorne esse preço, caso isso aconteça seria uma boa compra, não sei se você vai comprar de imediato a fonte ou se vai esperar mais um pouco.

E só um detalhe, embora a recomendação da 4070 Super seja de 650W pra cima, essa potência não é realmente necessária, mesmo uma boa fonte de 550W já seria adequada na minha opinião, já que essa GPU tem uma eficiência energética tão boa, mas é melhor pecar pelo excesso quando o assunto são fontes.

Postado

@Batata Defumada

21 horas atrás, Batata Defumada disse:

SuperFrame SF-G850M já ficou por R$500,00 no passado, imagino que em alguma promoção retorne esse preço, caso isso aconteça seria uma boa compra, não sei se você vai comprar de imediato a fonte ou se vai esperar mais um pouco.

Vou comprar provavelmente em janeiro, então voce recomenda essa fonte? ela é boa mesmo? pelo preço parece ser boa 850w.

• Moderador
  • Solução
Postado

@ThigazSimpatico Ela foi testada e aprovada pelo TecLab, infelizmente o vídeo eu não acho mais, talvez tenha ficado indisponível eu não sei, mas eu me lembro que ela teve bons resultados.

Quando você for comprar a fonte, pode ser que tenha outras opções que agora não temos ou os preços podem estar diferentes, então seria bom voltar aqui no Fórum se quiser mais alguma orientação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!