Ir ao conteúdo

Qual fonte comprar para futuro upgrade RTX 4070 Super e Ryzen 7?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoal atualmente tenho um PC com as seguintes configurações;

RTX 3060 / Ryzen 5 5500 / Water Cooler 240mm RiseMode / 16 Gb Ram XPG (2x8) DDR4 3200 MHz / B450M Steel Legend / HDD 2TB / SSD 480gb NVMe / 3 fans extras com controladora / Fonte 550W XPG Pylon

Estou pensando em daqui alguns meses pegar uma RTX 4070 Super e depois pegar um processador melhor como um Ryzen 7, no entanto estou em duvida de qual fonte pegar ( ja queria pegar uma por agora ), dentre elas estou em duvida principalmente entre duas, que são;

Fonte XPG Kyber 850W 80 Plus Gold;

Fonte NZXT C750 750W 80 Plus Bronze;

Qual eu deveria escolher?

• Solução
Postado

Sua fonte não precisaria ser substituída para esse upgrade, 550W dá e sobra para a futura configuração. E se fosse pra trocar, nenhuma das opções listadas é interessante, eu pegaria uma XPG Core Reactor 650W.

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Qual fonte comprar para futuro upgrade RTX 4070 Super e Ryzen 7?
Postado

Eu acho que vou de XPG Kyber 850W, vi alguns reviews e por mais que a fonte pareça ter uma construção "mediana" e com capacitores um pouco abaixo do desejado ela mostra um desempenho e estabilidade boa, e em caso extremo chegou até 1100w até desligar, o único ruim pelo que vi é que ela vem apenas com um cabo pci 6 + 2, mas como eu quero ver de pegar a 4070 super ela só vai utilizar um desses cabos. Eu não quero ficar com essa minha por conta que ela estaria operando perto do limite da carga, prefiro ter uma folga

Postado
6 minutos atrás, Diego Caruso Baes disse:

Eu não quero ficar com essa minha por conta que ela estaria operando perto do limite da carga, prefiro ter uma folga

Como você chegou a essa conclusão? O consumo médio de uma RTX 4070 Super em jogos é por volta de 220W, o restante da máquina com o 5700X3D não vai consumir nem 150W em jogos, o que daria um total de 370W, uma folga de 180W para sua fonte de 550W.

power-gaming.png

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Como você chegou a essa conclusão? O consumo médio de uma RTX 4070 Super em jogos é por volta de 220W, o restante da máquina com o 5700X3D não vai consumir nem 150W em jogos, o que daria um total de 370W, uma folga de 180W para sua fonte de 550W.

power-gaming.png

O meu Water Cooler consome 180W, não sei como mas ele consome isso, está escrito inclusive na caixa dele

Postado
36 minutos atrás, Diego Caruso Baes disse:

O meu Water Cooler consome 180W, não sei como mas ele consome isso, está escrito inclusive na caixa dele

Esse TDP 180w faz referencia ao TDP máximo do processador que ele suporta e nada tem a ver com o consumo dele, que por sinal é bem baixo.

Postado

Eu iria numa boa de 750W para ter segurança, ficar na margem de economia da fonte

Fonte Seasonic Focus GX-750, 750W se você não quer economizar

Fonte Cooler Master GX750 Gold se você quer economizar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...