Ir ao conteúdo

Fan do Water cooler Rise Mode Black não gira

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Ontem eu montei um um Water cooler Rise Mode Black no meu computador. As fans do Water cooler possuem um conector PWM e um RGB cada. De acordo com o tutorial conectei os dois cabos PWM no porta cpu_fan e o PWM da bomba na porta Sys_fan. Não fiz as conexões RGB pois minha placa não tem suporte para tal. Minha placa é uma MSI PRO H410M-B

Meu problema é o seguinte, quando eu aperto o Power ambas as fans começam a gira por alguns segundos e assim que o windows inicia elas param.

A bomba me parece estar ligada e funcionando, quando encosto nela consigo sentir uma leve vibração.

Gostaria de saber como posso resolvermos isso.

20241122_100959.jpg

Postado

Certo, mas como está a config da velocidade dos fans na BIOS? Provavelmente está desligando porque está configurado com uma rotação baixa de mais quando a temperatura estiver baixa também, o que não é necessariamente um problema. E se quando o processador começa a esquentar, os fans ligam de novo, em tese estaria tudo bem.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Geralmente a BIOS da MSI coloca uma curva padrão por controle de tensão e não por controle PWM nas fans, cabe ao usuário mudar isso manualmente. Se a curva de fans tiver jogando uma tensão muito baixa (geralmente abaixo de 7V), as ventoinhas podem parar de funcionar por falta de tensão.

• Obrigado 1
  • mick 07 alterou o título para Fan do Water cooler Rise Mode Black não gira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...