Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, sou youtuber e faço streaming de jogos.

no momento tenho uma RTX 4070 e desejo comprar componentes que auxiliem essa placa de vídeo para bastante funções no PC

não tenho tanto conhecimento para montar pc, porém separei uma configuração pesquisando bastante e buscando compatibilidade

é uma boa configuração?

RTX 4070 (já tenho)

SSD Corsair 1TB MP600 Elite, M.2 NVMe, Leitura 7000MB/s e Gravação 6200MB/s (já tenho)

Processador AMD Ryzen 9 7900X Box

placa-mãe ASRock X670E Steel Legend

RAM 32GB DDR5 - G.SKILL Trident Z5 RGB Series (Intel XMP 3.0) (2x16GB) 6000MT/s

Fonte Corsair RM850x - 850W, 80 Plus Gold

Também preciso pegar um Water Cooler e um No-break pra não causar danos ao meu aparelho em caso de quedas de energia, certo?

Postado

Você pode economizar uma grana pegando uma placa B650 ao em vez dessas X670E careiras.

E falando em mais barato, pegue o 7900 ao em vez do 7900X está muito mais barato. Junte com um WC de 240 ou 360mm que é sucesso.

Sobre a fonte, você tem opções melhores. No caso, a sugestão custo/benefício de alto desempenho seria a Rise Mode Zeus de 850w; se quiser um produto topo de linha, pegue a fonte Teclab 900w.

25 minutos atrás, pedro calore disse:

No-break pra não causar danos ao meu aparelho em caso de quedas de energia, certo?

Esquece "no-break", esses aparelhos só estragam os seus eletrônicos.

Postado

@pedro calore Concordo com o mano acima no quesito do processador, a troca pelo 9 7900 ao invés do 9 700x vai fazer com que você economize mais dinheiro e o desempenho não será afetado, e sobre a questão do no-break não é que não seja necessário usá-lo, alguns realmente afetam mais do que protegem a sua máquina, mas é bom ter sim algum dispositivo de proteção, ainda mais para o seu tipo de trabalho, saber escolher é o ideal a se orientar, recomendo que compre um DPS classe ||| que é para surtos residuais, que irá prevenir que um surto na tensão elétrica afete sua máquina, caso queira ir mais a fundo recomendaria também proteções na entrada de rede e de vídeo da sua máquina, existem alguns dispositivos que realizam este trabalho e são baratos também.

• guilherme_dr alterou o título para PC: ASRock X670E, Ryzen 9 7900X, 32GB e GeForce RTX 4070, é boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!