Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve! Essa pergunta pode até ser a mais burra do planeta, pois tenho esse SSD NVMe a 4 meses, e nunca me deu problema e então recentemente tinha visto um vídeo sobre a durabilidade do SSD (que eu realmente não sabia que tinha) e então fui pesquisar sobre meu SSD e descobri que ele tem TBW de 150TB, achei isso estranho por ter pagado tão caro nele pensei que seria pelo menos o dobro que isso, e tudo que ele oferece, por exemplo o software, o dissipador de calor, e descobri que ele não tem uma boa recomendação pra algumas pessoas, e meu amigo que conversei com ele hoje me disse que o dele(mesmo modelo que o meu) deu problema 4 dias depois que ele comprou. E queria saber de alguém que já teve ou que tem e se deu algum problema e se tá passando por esse problema, fiquei preocupado e queria saber sobre o que vocês me falam sobre ele, p eu poder dar uma atenção e um cuidado a mais eu to achando ele maravilhoso e sinceramente posso sim recomendar ele pra alguém.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho uma visão diferente da grande maioria que enxerga a marca e modelo para se dar uma opinião.

No meu caso considero o SSD bom se existir MPTool que possa atualizar a firmware dele e ruim se não existir MPTool para ele, independente da marca e do modelo.

Se o seu NVMe tiver a ferramenta de produção em massa vazada na internet, do meu ponto de vista, considero bom porque desta forma, quando o SSD der pau, poso atualizar a firmware dele e voltar a usar normalmente.

Para dizer se o seu é bom ou não, precisa identificar a controladora dele e as memórias para depois pesquisar por uma MPTool própria para ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!