Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc foi montado em 2021, no auge da pandemia e depois de 3 anos me servindo bem,planejo fazer alguns upgrades aos poucos e gostaria de algumas dicas de qual seria a melhor forma de proceder, visando jogar no mínimo Valorant e CS2 com mais de 144 fps. Atualmente meu setup consiste basicamente em:

ASUS A320M-k

Ryzen 3 2200g

Fonte de 500W

1 memória de 8gb 2666hz e  1 de 16gb

Tem um HD e um SSD

Um gabinete C3Tech MT-G70Bk( bem peba)

O orçamento do meu primeiro mini upgrade seria de 2k e eu estava pensando em pegar uma RX 6600( sabendo que teria gargalo com o processador inicialmente )e um Gabinite Montech com 4 fans para não fritar as peças.

Na segunda parte do meu upgrade, eu penso em apenas trocar o processador para um R5 5600 ou R5 5500 e pegar uma memória melhor. O que vocês acham dessa sequência de upgrades? E minha outra dúvida é que no final disso tudo eu devo gastar uns 2500 reais, vale mais a pena fazer essa sequência de upgrade no AM4 ou ir pro AM5 e continuar com vídeo integrado? Se eu fizer isso vou conseguir jogar esses jogos com mais de 144 fps e rodar outros melhor doq a possível config no AM4 com a RX 6600?

• Curtir 1
Postado

opa 
a rx 6600 vai da gargalo alto nesse processador 

eu compraria ela mesmo assim, otimizando os graficos fica jogavel  
outra coisa, investiria em memória pra fazer dual 

gabinete e fans da pra usar os antigos, pega mais uma memória de 16gb pra dual q você vai ganhar mais fps 
se usar uma de 8 2666 e uma 16g vai da mais gargalo nesse Ryzen 3 2200g

qual é a memória de 16g q você tem ?
e marca dessa fonte ?

sua placa-mãe aceita o R5 5600 e memórias a 3200 OC 
pra usar com a rx 6600 ia suportar de boa 
nem precisa de am5 nesse caso 

Postado

@juhniu A questão sobre os gabinetes e fans é porque atualmente eu não tenho nenhuma fan e não sei se o meu gabinete teria espaço para colocar mais alguma fan com a placa de vídeo.

A memória é uma Husky 16GB, 2666hz

A fonte é uma Kcas 500w

Sobre minha placa-mãe, eu vi que ela não era ideal para fazer OC, dá para faz isso com as memórias nela?

@Batata Defumada

A fonte de alimentação é uma Aerocool Advanced Technologies KCAS 500W

O HD é um de 1Tb da Western Digital 

O SSD é um de 120GB 2.5 Sata  SU650 da adata.

Muito obrigado!

• Curtir 2
Postado

essa fonte é bomba 
pode arriscar com a 6600, mas trocar ela seria bom 
tem teste dela no teclab 

a sua placa-mãe aceita OC na memória ate 3200, não tem problema fazer 
https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k/techspec/
confere se é esta mesmo 

na questão do gabinete eu falei porq vai ter uma perda grande com essas memórias como estão 
se tiver com grana apertada iria de memória primeiro, depois gabinete e fan
esse seu gabinete é grande, você pode também comprar as fans e colocar nele, depois q tiver o novo gabinete tira eles 

Postado

@juhniu Entendi, qual fonte você recomendaria para essa possível configuração? Eu vi o PC Build Wizard recomendando algumas da GAMDIAS CYCLOPS e KBM Gaming, vale a pena? 
Minha placa-mãe é essa mesma, eu vi que por ela ser mais antiga e ser Pci 3.0 ou algo assim  pudesse ser mais vantajoso um 5500 do que um 5600 para combinar com a RX 6600, o que você acha? 
Estou pensando então em comprar a RX6600, trocar a fonte e pegar outra memória nessa primeira parte do upgrade e no ano que vem eu troco o Gabinete e o processador

• Curtir 1
Postado

O gabinete C3Tech é antigo ruim, mas dá para quebrar o galho, ė a menor das prioridades.

Da para colocar até 4 fans 120mm - 2 na frente, 2 na lateral esquerda,  como admissão e uma de 80mm como exaustão.

• Curtir 2
Postado
  Em 24/11/2024 às 15:43, Avante Esquadrão disse:

qual fonte você recomendaria para essa possível configuração? Eu vi o PC Build Wizard recomendando algumas da GAMDIAS CYCLOPS e KBM Gaming, vale a pena? 

Expandir  

Não, melhor pegar a CM abaixo, que é Tier B e tem 5 anos de garantia 👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

• Curtir 1
Postado

pelo valor do gabinete montech você compra uma processador r5 3600, aliexpress 

eu focaria na placa de Vídeo, processador e ventoinhas no gabinete, ele eh antigo mas da para o gasto

se for importar processador ja aproveita e importa as ventoinhas argb da jungle leopard e controladora argb

• Curtir 1
Postado
  Em 25/11/2024 às 21:30, Avante Esquadrão disse:

...Vi muita gente tacando pau nas da Rise Mode.

Expandir  

Já prestou atenção nos anúncios de fans desta marca? Com exceção do modelo "magneto" todas as outras fans, mesmo sendo diferentes, dizem:

• Fluxo de ar do Fan: 50 CFM
  • Velocidade do fan: 1500 RPM

Ou seja, puro "Ctrl+C, Ctrl+V" engana trouxa, além disso são com conector Molex, rotação fixa.

Fan barata mas com especificações mínimas desejáveis são as da Segotep (parece que só tem na Kabum);

Exemplo:

Segotep Bezer 12 ARGB - R$ 29,99

• PWM - controle de RPM dinâmico pelo BIOS
  • Fluxo de ar: 82,61 CFM
  • Pressão do ar: 1,98 mmH2O [Máx.]

Segotep HD 12 PRO ARGB - R$ 39,99 (era R$ 29,99)

• PWM
  • Fluxo de ar: 51,66 CFM
  • Pressão do ar: 1,87 mmH2O [Máx.]
  • É mais cara, embora sendo mais fraca que a primeira por tem mais "frufru".

Ambas tem LED ARGB (3v, 3 pinos) requer placa-mãe com este conector ou controladora ARGB (5v, 3 pinos).

Mas por pouca coisa a mais tem fan melhor, exemplo:

Thermalright  TL-C14S 140mm - R$ 44,99

• PWM
  • Fluxo de ar: 74,3 CFM (MÁX.)
  • Pressão de ar: 2 mm H2O (MÁX.)
  • LED ARGB (5V, 3 pinos)
  • A vantagem desta fan, além de ser 140mm é o menor ruído:  26,6 dBA (MÁX.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!