Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc foi montado em 2021, no auge da pandemia e depois de 3 anos me servindo bem,planejo fazer alguns upgrades aos poucos e gostaria de algumas dicas de qual seria a melhor forma de proceder, visando jogar no mínimo Valorant e CS2 com mais de 144 fps. Atualmente meu setup consiste basicamente em:

ASUS A320M-k

Ryzen 3 2200g

Fonte de 500W

1 memória de 8gb 2666hz e  1 de 16gb

Tem um HD e um SSD

Um gabinete C3Tech MT-G70Bk( bem peba)

O orçamento do meu primeiro mini upgrade seria de 2k e eu estava pensando em pegar uma RX 6600( sabendo que teria gargalo com o processador inicialmente )e um Gabinite Montech com 4 fans para não fritar as peças.

Na segunda parte do meu upgrade, eu penso em apenas trocar o processador para um R5 5600 ou R5 5500 e pegar uma memória melhor. O que vocês acham dessa sequência de upgrades? E minha outra dúvida é que no final disso tudo eu devo gastar uns 2500 reais, vale mais a pena fazer essa sequência de upgrade no AM4 ou ir pro AM5 e continuar com vídeo integrado? Se eu fizer isso vou conseguir jogar esses jogos com mais de 144 fps e rodar outros melhor doq a possível config no AM4 com a RX 6600?

• Curtir 1
Postado

opa 
a rx 6600 vai da gargalo alto nesse processador 

eu compraria ela mesmo assim, otimizando os graficos fica jogavel  
outra coisa, investiria em memória pra fazer dual 

gabinete e fans da pra usar os antigos, pega mais uma memória de 16gb pra dual q você vai ganhar mais fps 
se usar uma de 8 2666 e uma 16g vai da mais gargalo nesse Ryzen 3 2200g

qual é a memória de 16g q você tem ?
e marca dessa fonte ?

sua placa-mãe aceita o R5 5600 e memórias a 3200 OC 
pra usar com a rx 6600 ia suportar de boa 
nem precisa de am5 nesse caso 

• Moderador
Postado
6 horas atrás, Avante Esquadrão disse:

Fonte de 500W

6 horas atrás, Avante Esquadrão disse:

Tem um HD e um SSD

Informe o modelo da fonte de alimentação e dos drives, por favor. E seja bem-vindo!

• Curtir 1
Postado

@juhniu A questão sobre os gabinetes e fans é porque atualmente eu não tenho nenhuma fan e não sei se o meu gabinete teria espaço para colocar mais alguma fan com a placa de vídeo.

A memória é uma Husky 16GB, 2666hz

A fonte é uma Kcas 500w

Sobre minha placa-mãe, eu vi que ela não era ideal para fazer OC, dá para faz isso com as memórias nela?

@Batata Defumada

A fonte de alimentação é uma Aerocool Advanced Technologies KCAS 500W

O HD é um de 1Tb da Western Digital 

O SSD é um de 120GB 2.5 Sata  SU650 da adata.

Muito obrigado!

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Avante Esquadrão disse:

A fonte é uma Kcas 500w

Essa fonte o teclab testou e reprovou👇

"Já começou bostejando" diz o ronaldo no inicio do teste kkkk

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

essa fonte é bomba 
pode arriscar com a 6600, mas trocar ela seria bom 
tem teste dela no teclab 

a sua placa-mãe aceita OC na memória ate 3200, não tem problema fazer 
https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k/techspec/
confere se é esta mesmo 

na questão do gabinete eu falei porq vai ter uma perda grande com essas memórias como estão 
se tiver com grana apertada iria de memória primeiro, depois gabinete e fan
esse seu gabinete é grande, você pode também comprar as fans e colocar nele, depois q tiver o novo gabinete tira eles 

Postado

@juhniu Entendi, qual fonte você recomendaria para essa possível configuração? Eu vi o PC Build Wizard recomendando algumas da GAMDIAS CYCLOPS e KBM Gaming, vale a pena? 
Minha placa-mãe é essa mesma, eu vi que por ela ser mais antiga e ser Pci 3.0 ou algo assim  pudesse ser mais vantajoso um 5500 do que um 5600 para combinar com a RX 6600, o que você acha? 
Estou pensando então em comprar a RX6600, trocar a fonte e pegar outra memória nessa primeira parte do upgrade e no ano que vem eu troco o Gabinete e o processador

• Curtir 1
Postado

O gabinete C3Tech é antigo ruim, mas dá para quebrar o galho, ė a menor das prioridades.

Da para colocar até 4 fans 120mm - 2 na frente, 2 na lateral esquerda,  como admissão e uma de 80mm como exaustão.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Avante Esquadrão disse:

qual fonte você recomendaria para essa possível configuração? Eu vi o PC Build Wizard recomendando algumas da GAMDIAS CYCLOPS e KBM Gaming, vale a pena? 

Não, melhor pegar a CM abaixo, que é Tier B e tem 5 anos de garantia 👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

• Curtir 1
Postado

pelo valor do gabinete montech você compra uma processador r5 3600, aliexpress 

eu focaria na placa de Vídeo, processador e ventoinhas no gabinete, ele eh antigo mas da para o gasto

se for importar processador ja aproveita e importa as ventoinhas argb da jungle leopard e controladora argb

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Avante Esquadrão disse:

...Vi muita gente tacando pau nas da Rise Mode.

Já prestou atenção nos anúncios de fans desta marca? Com exceção do modelo "magneto" todas as outras fans, mesmo sendo diferentes, dizem:

• Fluxo de ar do Fan: 50 CFM
  • Velocidade do fan: 1500 RPM

Ou seja, puro "Ctrl+C, Ctrl+V" engana trouxa, além disso são com conector Molex, rotação fixa.

Fan barata mas com especificações mínimas desejáveis são as da Segotep (parece que só tem na Kabum);

Exemplo:

Segotep Bezer 12 ARGB - R$ 29,99

• PWM - controle de RPM dinâmico pelo BIOS
  • Fluxo de ar: 82,61 CFM
  • Pressão do ar: 1,98 mmH2O [Máx.]

Segotep HD 12 PRO ARGB - R$ 39,99 (era R$ 29,99)

• PWM
  • Fluxo de ar: 51,66 CFM
  • Pressão do ar: 1,87 mmH2O [Máx.]
  • É mais cara, embora sendo mais fraca que a primeira por tem mais "frufru".

Ambas tem LED ARGB (3v, 3 pinos) requer placa-mãe com este conector ou controladora ARGB (5v, 3 pinos).

Mas por pouca coisa a mais tem fan melhor, exemplo:

Thermalright  TL-C14S 140mm - R$ 44,99

• PWM
  • Fluxo de ar: 74,3 CFM (MÁX.)
  • Pressão de ar: 2 mm H2O (MÁX.)
  • LED ARGB (5V, 3 pinos)
  • A vantagem desta fan, além de ser 140mm é o menor ruído:  26,6 dBA (MÁX.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!