Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia/tarde/noite !!!
No momento a minha config é a seguinte
i5 9400
1660 super TUf ASUS
placa-mãe (Salvo engano) Gigabyte a320
2x8GB RAM DDR3 
fonte 550w
Estava pretendendo gastar até uns 2500/3000 reais e quem sabe preservar a placa de Vídeo atual pra dar upgrade mais pra frente.
Queria focar o upgrade em processador, memória e placa-mãe.
Adicionar mais um SSD também seria uma boa!

Dentro desse upgrade vale a pena investir mais um pouco e pegar um monitor 240Hz?

Postado

Cara, pra mim. Eu acho mais interessante investir em Placa-Mãe nova e CPU...

Eu acho interessante um Ryzen 7 5700X3D + B450M/B550M + Só que não vai dar pra pegar um monitor de 240Hz....

Se você quiser o monitor, você pode ir em um Ryzen 5 5600(Mínimo é esse na minha opinião, principalmente pra fazer sentido o upgrade) + B450M/B550M + Monitor de 240Hz.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, L77 disse:

i5 9400
placa-mãe (Salvo engano) Gigabyte a320
2x8GB RAM DDR3 

É, assim, antes de pensar em upgrade, você tem que descobrir o que tem nessa sua máquina de fato, nenhuma combinação de duas dessas 3 peças são compatíveis entre si (e quem dirá as 3 juntas).

Comece descobrindo a config dessa máquina, incluindo o modelo da fonte.

Postado
4 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Cara, pra mim. Eu acho mais interessante investir em Placa-Mãe nova e CPU...

Eu acho interessante um Ryzen 7 5700X3D + B450M/B550M + Só que não vai dar pra pegar um monitor de 240Hz....

Se você quiser o monitor, você pode ir em um Ryzen 5 5600(Mínimo é esse na minha opinião, principalmente pra fazer sentido o upgrade) + B450M/B550M + Monitor de 240Hz.

Estava pensando em focar nesses dois upgrades mesmo

1 hora atrás, R Nicolas disse:

@L77 pra que você quer um monitor de 240?

Jogar 

Postado

Depende, se for jogar Raibow Six, CS2, Valorant, ai eu acho q faz sentido os 240Hz. Se não, 180z a 144Hz acho absurdo de bom já. Eu focaria no segundo upgrade,  Mas já te adiando, acho que o monitor 240Hz que vejo valendo a pena é um AOC Destiny e o Samsung Oddssey G40. Talvez até algum modelo da ASUS.. Mas nessas marcas que citei você não pagar menos que 1200 reais.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade até R$3.000,00 mantendo a GeForce GTX 1660 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!