Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar um pc com uma b550m da gigabyte junto de um Ryzen 5 5600gt e 16gb de RAM inicialmente. Uma fonte de quantos watts pra esse pc?

Postado

@RaelCosta você pretende colocar placa de vídeo futuramente?? se sim vocÊ tem que considerar o consumo da placa que voce pretende pegar, se for somete para usar o Ryzen uma de 500w de qualidade já é mais que suficiente.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, RaelCosta disse:

Pessoal, estou querendo montar um pc com uma b550m da gigabyte junto de um Ryzen 5 5600gt e 16gb de RAM inicialmente. Uma fonte de quantos watts pra esse pc?

Não faça isso que não vale a pena, o 5600gt é um processador capado. Pegue um 5600 normal juntamente com uma placa de vídeo basicona como a GTX 750ti ou 1050, vai ficar melhor agora a e a longo prazo. Se necessário, baixe a pIaca mãe para uma B450, é mais barata sem sacrificar nada muito importante.

Sobre a fonte, o ideal seria uma Rise Mode Zeus 650w para ter basante folga, mas a versão de 550w serve também.

• Obrigado 1
Postado

@TestePC tenho uma GTX 550ti de 1gb, mas não sei se pretendo usar nesse novo pc

@Imakuni tenho uma GTX 550ti de 1gb que usava no meu antigo pc que acabou dando ruim. Acha válido pegar um 5600 normal e usar essa placa de vídeo?

Postado
5 minutos atrás, RaelCosta disse:

@TestePC tenho uma GTX 550ti de 1gb, mas não sei se pretendo usar nesse novo pc

@Imakuni tenho uma GTX 550ti de 1gb que usava no meu antigo pc que acabou dando ruim. Acha válido pegar um 5600 normal e usar essa placa de vídeo?

Ah sim, com certeza, e aí depois você coloca uma placa melhor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, RaelCosta disse:

@Imakuni não lembro o nome do modelo, só a marca e que é 450w

Pois é, descubra o que tem na sua máquina. Mas considerando que não vai ter uma placa muito potente, acredito que dê para manter por enquanto.

• guilherme_dr alterou o título para Qual fonte indicam para PC com Ryzen 5 5600GT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...