Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Tenho um cabo LAN sendo usado com a minha máquina principal, há algum tempo atrás movi ela um pouco mais perto da minha mesa mas o cabo é curto (somente 2M) e agora está basicamente "esticado" pela sala. Além do gabinete e roteador estarem inclinados (para permitir o mínimo de folga para o cabo), um cabo azul-claro a mostra por quase metade do cômodo meus outros fios acabaram ficando desorganizados em volta do case, então já quero comprar um novo cabo para resolver todos estes problemas.

Só tenho dois requisitos:

Ser preto, cinza ou de alguma cor discreta

Vendido por loja confiável

Entrega que rápida 

Com algumas pesquisas encontrei o (suposto) revendedor oficial da empresa Ugreen no Brasil (LINK) e que está oferecendo o produto que desejo por um preço baixo, com frete veloz e ainda por cima de uma marca confiável.  Daí me lembro que não existe almoço grátis. Fui procurar avaliações de clientes no site deles e não encontrei nada, mas a página do RA tinha várias informações interessantes. O "grosso" das reclamações era do não recebimento do bem pago e não envio da NF. Até mesmo as poucas disputas que foram resolvidas muitos clientes avaliaram mal e disseram que o pós atendimento era ruim e que evitariam fazer negócio com eles no futuro.

Honestamente, isso me parece prática de empresa duvidosa, e faz com que eu pense que há uma chance de não serem o revendedor autorizado pela empresa (algo similar ao recente caso da QCY Brasil).

Enfim, o quê acham, vale ou não a pena arriscar a compra com eles?

Caso já tenham comprado na loja sintam-se à vontade de compartilhar suas experiências.

Muito obrigado pela atenção!

Postado

Na sua cidade não nenhuma de cabos? não sei qual a qualidade desses cabos de rede pronto.. mas se tiver alguma loja por ai é só comprar um que seja cat5e ou cat6 no tamanho exato que você precisa... da Furokawa por exemplo... 

Postado

Imagino que deva ter, mas acaba que para mim, logisticamente falando, é mais vantajoso comprar pela internet. Além do deslocamento até a loja não ser tão barato duvido que fossem me cobrar pouco pelo cabo e/ou crimpagem. 

Postado

Em todas as Situações que comprei sai bem mais barato... tem algum tempo que não vejo os preços mas sai tipo 1 real o metro do cabo + 1 real cada conector (a loja climpava o cabo) .. então nesse exemplo 10 metros de cabo eram tipo 12 reais... um cabo pronto de 10 m era tipo 30 reais... 

• Coordenador
Postado

Os fatos:

1) O site foi criado em 2022, porém foi desativado e depois ativado novamente, sendo modificado em 06/2024:

image.png

image.png

2) No Whois, o site aparece como propriedade de JULIANA MULLER MORELLATO, que tinha outra empresa, MULTI COMPRAS (33.945.140/0001-91), que foi baixada e tem várias reclamações no Reclame Aqui:

image.png

3) O CNPJ que consta no site (ARICÁ COMERCIO DE ELETRONICOS - 50.812.178/0001-05) tem nome diferente da Ugreen, e foi aberto ano passado, e no quadro de sócios não aparece essa tal de Juliana:

image.png

image.png

4) A Green Lemon Eletronicts LTDA, que aparece no Whois, possui CNPJ diferente, e também não consta essa Juliana no quadro de sócios, além de não ter boa reputação no Reclame Aqui:

image.png

image.png

Bom, a decisão final é sua. 🙂 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...