Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prescott com Coolermaster Hyper6


Marcio Sell

Posts recomendados

  • Membro VIP

Acho que depois de tudo que se falou do Prescott aqui, tenho que postar a minha nova experiência.

Tenho um Prescott 3,2 GHz rodando a 3,6 GHz estável com 1 GB de RAM. A revisão é D0, ou seja, posterior a problemática C0, que esquentava horrores.

Eu usava um CoolerMaster Aero4 com pasta térmica da Coolermaster, branca.

Em iddle ficava em torno de 40º. Em full chegava a 63º.

Resolvi instalar um Hyper6 da Coolermaster. É um cooler monstro e difícil de instalar. Tive que desmontar o PC inteiro, pois precisa de uma plca metálica atrás da placa-mãe. Ou seja, um trabalhão.

Aproveitei que estava com o cooler na mão e passei massa de polir nº2 para melhorar um pouco, não chegando a ser uma lapidada.

Instalei e liguei:

O cooler é muito silencioso, tem controle de velocidade e está rodando a 29º em iddle. Em full chega a somente a 50º rodando o Prime95 em Torture Teste com Large FFTs para gerar o máximo de calor. Com a ventoinha no máximo baixa para 48º com pouco acréscimo de barulho.

Estou em Ctba com temperatura ambiente de 20º e gabinete fechado.

A minha conclusão é a seguinte: A CoolerMAster fez um cooler a ar que compete com os WaterCoolers, que é a mesma conclusão da Revista PC&Cia.

Estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@27 jan 2005, 12:01

Legal você dividir seu conheçimento no fourm :joia:

Mais fala mais ai sobre esse cooler, quanto custou? Com quais soquetes ele é compativel, tem alguma foto dele?

:bye:

Comprei ele na XtremeInfo e paguei 289 reais, mas valeu a pena cada centavo.

Ele é compatível com o soquet 478 da Intel e socket 754/940 e 939 da AMD.

Coolermaster Hyper6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom... que o P4 PresHOT esquenta todos sabem.... mas cancei de comprar cooler

2 frontais e traseito mais 3 frontais na baia superior ... bom resovi com uma atitude bem caseira.... mas gostaria de saber de vocês achar que vale a pena...

quanto estou usando normalmente ele não passar de 60 º graus no maximo, e entre 45/48 sem uso... mas quando vou ripar DVD ou redentizar um flme ai o bicho pegava... chegava a atingir 78 º ,,, pensei vai explodir a abagaça....

resolvi tomar essa atitude:

Abri a tampa lateral e liguei meu ventilador nele pra dentro... ficou uma belezinha.... não passa de 50 mesmo renderizando filme....

bom que não é o certo ate sei .... mas cansei de comprar cooler e não resolver .. afinal um ventilador custa uns R$ 30/40 ....

Abraço

P4 3.0e HT 865perl

Se alguem poder opinar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio Sell, :bye:

interessante esse compartilhamento de experiências, no seu caso foi um sucesso, parabéns.

Bom, eu vi recentemente um teste com alguns coolers, e o melhor atualmente ficou em 1º lugar, o Thermalright XP-90, que tem base de cobre, revestido de prata, e banhado de níquel, algo assim do tipo mesmo. É violento, o Hyper 6 ficou em 3º. Fez uma ótima compra.

Atenciosamente, OzzY :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!