Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu orçamento é baixo, por isso pensei em pegar placas mais antigas por agora, e depois ir atualizando conforme o tempo passa, eu pensei em várias GTX “que valem a pena” pensei na GTX 680, 650 ti, 580 e 550 ti, mesmo a GTX 680 sendo a melhor entre elas queria ver qual se adequa mais a minha config, que é um Athlon 3000g, placa-mãe a520m, 2 pentes de 8gb ram DDR4 3200mhz, SSD 120gb, fonte 600w, qual placa de vídeo combinaria mais sem ter muito gargalo?

OBS: eu não me importo muito com gráficos, mas quero jogar um gta v com uns 60 fps, um Minecraft com um shaders básico, valorant, e um nfs. Me ajudem aí, agradeço.

• TheDemonLena alterou o título para Qual placa de vídeo mais se adequa para meu PC? Athlon 3000G - 16GB
  • Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde.

Qual seria a marca e modelo da fonte?

Com este processador, infelizmente vai ser um pouco díficil ter um bom desempenho nos jogos, mas de começo, recomendaria a Radeon RX 580. Você acha normalmente por R$ 400 a R$ 600. (No alliexpress). 

• Curtir 1
Postado

@Exad_ seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Pergunto:

- Qual a marca/modelo desta fonte de 600w?

- Quanto tem para gastar? 

Em tempo, não recomendaria nada menos que uma 1050Ti. A 680 até tem um desempenho parecido, mas vai gastar muito mais e já estão muito usadas.

• Curtir 1
Postado

GTX 600 são placas muito defasadas e muito ineficientes. Não vale a pena investir nesse tipo de GPU. Seu processador também é bem fraquinho, por mais que você coloque uma plaquinha legal aí, o seu desempenho em alguns jogos não vai melhorar muito por falta de CPU. Esse CPU é equivalente a um Core i3 de 10 anos atrás, até jogos relativamente antigos como GTA V vão dar trabalho par esse CPU, então o gargalo aí será bem grande.

• Curtir 2
Postado

@Exad_ , a sugestão do 5600 GT é muito válida, mas ele sozinho é quase R$ 900 hoje. Veja também o 4600G, se for um bocado mais barato é interessante, já que a iGPU dele é igual, e tem também o novato Ryzen 5 5300G, mas esse nem cheguei a ver testes ainda e é 4/8, ao contrário do 6/12 desses outros.

Outra coisa, se o seu CPU, que é 2/4, estiver ok e só precisar mesmo de GPU, na casa dos 600~700 é capaz de achar GTX 1660 Super no mercado de usados (mercado livre, olx, market place do facebook...), mas tome os cuidados necessários.

E responda sobre sua fonte, marca e modelo dela, pois pode ser necessário a troca se for das mais genéricas.

Postado

Olá pessoal, obrigado pelas dicas! A fonte na verdade é 650w, tinha digitado errado, e o modelo é Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!