Ir ao conteúdo

como desativa o clima e as noticias na barra de tarefas?

Ir à solução Resolvido por kirinBR,

Posts recomendados

Postado

não estou conseguindo desativar as noticias e o clima da barra de tarefa assisti videos dizendo que so aperta com botao direito do mouse na barra de tarefa dps em Selecione Notícias e interesses mais no meu não tem isso

image.thumb.png.0b6647e50647391dd103adc4b070463c.png

• kirinBR alterou o título para como desativa o clima e as noticias na barra de tarefas?
Postado

É quase isso aí.

Clica com o botão direito na barra de tarefas > clica na última opção "Configuração da barra de tarefas" > Rola a página que irá abrir até o final onde está escrito "notícias e interesses" > Em "mostrar notícias e interesses" clica para desativar

É bem fácil, segue o passo a passo que dá certo.

• Membro VIP
Postado

a. Clique com o botão direito do Mouse na barra de tarefas, parte de baixo da Tela;
b. Passe o mouse em Notícias e Interesses, depois clique em Desligar.

Edit.: agora que vi que sua barra não exibe essa opção. Para corrigir, faça o seguinte:

1. Abra a Microsoft Store;
2. No canto inferior esquerdo da tela, clique em Downloads;
3. Clique no botão "Obter atualizações" e espere um pouco;
4. Depois disso, instale um app chamado Revo Uninstaller.
5. Abrindo o Revo Uninstaller, clique no botão Opções, na parte de cima da tela;
6. Configure para Português, caso esteja em inglês, e desmarque a caixa "Verificar atualizações...";
7. Clique em Desinstalador, ao lado esquerdo;
8. Deixe apenas as 3 (três) últimas caixas de seleção marcadas, e desmarque qualquer outra que esteja marcada, além dessas;
9. Saia das opções e clique duas vezes em "Windows Apps";
10. Siga as dicas na tela, e sempre clique em Excluir, quando esse botão aparecer em algum lugar da tela;
11. Se quiser, repita os passos a partir do 9 para todos os aplicativos instalados no Windows que você não usa. Se não souber para quê o app serve, não desinstale.

Postado

Heh... o problema é que as atualizações recentes mudaram algumas coisas na barra de tarefa.

No Windows 11 24H2 (o meu pelo menos) eu preciso desativar "widgets" e aí a coisa some.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, W46n3r disse:

Heh... o problema é que as atualizações recentes mudaram algumas coisas na barra de tarefa.

No Windows 11 24H2 (o meu pelo menos) eu preciso desativar "widgets" e aí a coisa some.

De fato, mas desativar os Widgets não desinstala os aplicativos inúteis que os criam, apenas faz com que deixem de ser exibidos na sua barra de tarefas, mesmo (apenas informando)...

Postado

No windows 11 voce pode ir em aplicativos instalados e vai ter a opção de desinstalar aplicativos do sistema (os que vem da Microsoft com a instalação do windows)

No windows 10 o caminho pra tirar essa informação é

Clicar com o botão direito na barra de tarefas -> Noticia e Interesses -> Desligar

Sem título.png

• Solução
Postado

consegui resolver usando programa "geek uninstaller" fazendo desistalaçao forçada do microsoft edge apos iniciar o pc sumio imagem de exemplo:image.thumb.png.d99adc6224adf54821786709866ff6bc.png

Postado
7 minutos atrás, kirinBR disse:

consegui resolver usando programa "geek uninstaller" fazendo desistalaçao forçada do microsoft edge apos iniciar o pc sumio imagem de exemplo:image.thumb.png.d99adc6224adf54821786709866ff6bc.png

Nossa quanta informação, lá no começo tentei ajudar achando que era algo simples rsrs. Mas fico feliz que tenha conseguido amigo. Abraços

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, kirinBR disse:

fazendo desistalaçao forçada do microsoft edge

Ótimo que conseguiu resolver, mas conhecendo Microsoft, você ainda vai descobrir outras coisas que pararam de funcionar pela falta do Edge...

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, W46n3r disse:

Ótimo que conseguiu resolver, mas conhecendo Microsoft, você ainda vai descobrir outras coisas que pararam de funcionar pela falta do Edge...

Verdade. A integração com o Edge é bem profunda no sistema operacional. Em breve, alguns problemas de compatibilidade, especialmente com aplicações Web, podem aparecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...