Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Recentemente tenho reparado que o audio do meu PC está extremamente baixo, antes via um Vídeo com volume (do player) no meio, ainda considerando alto, hoje no maximo acho extremamente baixo... Já tentei reinstalar o driver, troquei o fone, troquei a porta, instalei até o equalizer apo que consegue vitualizar uma pre amplificação, mas nada adiantou. O que passa na minha cabeça é que alguma atualizacao do windows cagou tudo... 

Config:

B350 Tomahawk

R5 5600

RX 7700XT

CX550

Tentei baixar o driver de audio direto do site da fabricante da placa-mãe e direto do fabricante do codec, mas mesmo assim persiste, o que sobra é formatar o PC, coisa que não quero. 

alguém passa, ou passou pelo mesmo?

Obrigado.

Postado

@ricardo_br

Bom dia,

Não, o caso do vídeo foi num contexto geral, sao todos mesmo, referenciei o Vídeo pois um mesmo canal, que manteve sua qualidade ocorre isso, twitch tambem, spotify. Nunca utilizei o volume maximo de nada, agora mesmo com o maximo, fica baixo, inclusive em jogos também.

Postado

Os Drivers da placa-mãe estão atualizados ?

Carregue uma distro Linux via pendrive, sem instalar.

veja um vídeo no youtube e observe se terá o mesmo problema na qualidade do audio

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack

Drivers atualizados, Windows Atualizado, tudo atualizado, nada mudou, nem software, nem hardware. Não havia pensado em testar no linux, farei quando chegar em casa.

@ricardo_br Baixei direto do site da MSI e até mesmo do site da realtek, visto que a última atualização da MSI é 2019. 

Eu suspeitei isso também, após a desinstalar o driver antigo, pausei as atualizações, pelo que vi, não baixou nada. Mas de toda forma, com o driver instalado via .exe ou pelo update, o resultado fica igual.

Como uso fone intra, suspeitei até de sujeira, abri o mesmo e limpei tudo, então posso descartar também kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...