Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.
Estou com um caso aqui no meu computador que nunca tinha visto antes, acredito ser algo de Virtual Machine, mas preciso de alguém expert nisso para me ajudar.
Acontece que quando eu abro qualquer jogo no emulador de android no computador (testei com bluestacks, LDplayer e Mumuplayer12), o uso de memória vai aumentando de 5 em 5mb aproximadamente, onde o normal seria em torno de 1GB (perguntei a varias pessoas que usam o mesmo emulador e o mesmo jogo), ele começa baixo e vai aumentando, aumentando... até chegar em 9, 10 , 11, 12 , 13 gb e apresentar problemas o emulador porque lotou a memória.

Vamos la, ja tentei trocar o modelo do celular no emulador, tentei outros jogos no emulador, tentei desabilitar Hyper V, tentei colocar um maximo de memória usado no emulador, não adianta, coloquei um maximo de memória virtual no computador para 2GB, mas mesmo assim ultrapassou, ja formatei o pc, ja testei so com uma memória pra ver se era problema na memória e não é, ate porque se eu iniciar um jogo FORA do emulador, a memória n aumenta, fica de boa. Por isso acho que o problema ta em alguma parte de virtualização de maquina no windows, alguma atualização ou serviço.
Eu estou sem ideia do que tentar mais.

Segue configurações do meu pc

placa-mãe - ASUS prime A320M-K / BR

Ram - 16gb 2x DDR4
Processador - AMD FX 7200 3.8GHZ
Placa de Vídeo - GeForce 1060 6GB

Ou seja, os emuladores sempre rodaram de boa aqui, começou isso de uns dias pra cá.
Olhem as imagens abaixo, to no emulador mumuplayer 12, e ate então tudo normal. memória OK.
Alguns dias atras tava tudo ok, eu fazendo live tranquilamente, jogando.
Percebi que é esse VM Headless Frontend q vai aumentando, apenas ele.

image.png.c8b1f06ef42f75ba3ae7efeaf271f74c.png

Reparem agora com o jogo aberto no menu, sem fazer nada, sem clicar em nada.
Reparem no horario que tirei a print la embaixo e na data, a memória RAM desse servico de VM começa a subir gradativamente, ela está em 895mb de uso.

image.png.3ee07a7a715e0e8c9d51edb076a1d950.pngimage.png.f024ca2aedb3b96969d11653f3171856.png

Agora reparem, são 01:26 da manhã, olha como a memória não para de aumentar... o jogo esta parado, não estou fazendo nada.

image.png.57c1dd83014c5e0c5b55b535e7fcf7d4.pngimage.png.313f867760e270cca7d4c9008fa6b754.png

Acabou de passar o google chrome em memória, com o jogo PARADO. 01:27 da manhã
Por isso acho que é algo de algum serviço de maquina virtual do windows, virtualização.
Porque eu entro em um jogo fora do emulador e a memória não aumenta.
Alguém poderia me ajudar por favor ?
Isso esta impactando meu trabalho, pois chega um momento que o jogo do emulador apresenta problemas junto com meu software de live, por lotar a memória do PC.

Reparem agora, 01:39 da manhã
Deixei o jogo parado no menu, olha como aumentou a memória RAM utilizada.
Detalhe q só fica assim quando abro qualquer jogo de emulador de android, quando fico no menu do emulador ou jogo outro jogo fora do emulador, a memória fica normal.
image.thumb.png.bcc9e7633268f845dd79c17d54ffc1ac.pngimage.png.a22a54a8ed91528a3613f88a5716d826.png

Por favor alguém me ajuda, entrei em tudo que é fórum e não consegui uma solução.
Isso aconteceu antes deu formatar o meu pc.
Como faço pra essa memória RAM parar de subir nesse serviço.
Chegamos 01:48 da manhã, e agora está em qse 6GB de ram utilizadas, com o jogo parado no menu.
image.thumb.png.ae949e5826c9bd28b67dcfef5619b741.png

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, ThiagoDonola disse:

ja formatei o pc, ja testei so com uma memória pra ver se era problema na memória e não é

Isso aconteceu antes deu formatar o meu pc.

O problema ocorreu ANTES de você formatar o PC, ou você tentou formatar para resolver o problema, e o problema persistiu?

E você formatou usando a mídia de instalação do Windows 10/11 baixada diretamente do site da Microsoft, ou de algum outro lugar? Ou usou as opções de redefinição do menu de configurações?

Postado
17 minutos atrás, GabrielLV disse:

O problema ocorreu ANTES de você formatar o PC, ou você tentou formatar para resolver o problema, e o problema persistiu?

E você formatou usando a mídia de instalação do Windows 10/11 baixada diretamente do site da Microsoft, ou de algum outro lugar? Ou usou as opções de redefinição do menu de configurações?

Ola Gabriel, boa noite.
Estava fazendo live a 3 dias atrás, e meu software simplesmente congelou e o emulador fechou junto, tentei fazer novamente e o mesmo caso, congelou novamente.
Formatei o PC pra aproveitar pra ver se ajustava isso, e também tinha muito tempo que não formatava meu PC.
Utilizei o Windows10 no pendrive que sempre utilizei em todas minhas formatações, sem problemas. Não foi do site da microsoft, mas nunca tive problema.
Formatei e hoje utilizando durante a live que comecei a REPARAR nesse caso da memória subindo com esse serviço, não tinha reparado antes de formatar.
Mas bateu bem quando congelou e fechou o emulador antes de formatar, até porque uma hora a memória vai topar e vai congelar.
Formatei do zero, deletei tudo, não gosto de espelhar HD ou restaurar, porque não tive boas experiencias.

Resumindo, antes deu formatar congelava o software da live e o emulador quando chegasse um determinado momento.
Aconteceu mais 2x, então decidi formatar.
Hoje fazendo live novamente que reparei com essa memória subindo igual louca, e que me bateu a desconfiança de ja estar acontecendo antes, porque faz sentido congelar, chega uma hora que a memória topa.
Estou aqui agora tentando ver algo de hyper-V ou qualquer coisa.
Encontrei gente com o mesmo problema que o meu, mas sem solução também.

-> https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/vmmem-crushing-my-ram-with-bluestacks-running/32e7098c-f7b7-4a3f-b377-26b5bc26317c

• Moderador
Postado
agora, ThiagoDonola disse:

Utilizei o Windows10 no pendrive que sempre utilizei em todas minhas formatações, sem problemas. Não foi do site da microsoft, mas nunca tive problema.

Primeiramente, o problema que você está tendo com o emulador é chamado "memory leak" ou vazamento de memória, e isso ocorre geralmente por conta de falhas no próprio software ou por algum erro no Sistema Operacional.

Se você não está usando o Windows original baixado diretamente do site da Microsoft, então infelizmente não posso continuar ajudando, até por conta das regras do fórum. Independente de você ter tido ou não problemas antes, você está usando uma versão modificada cujo não sabemos o que exatamente foi alterado, e não sabemos se isso pode ou não estar afetando de alguma forma os programas do seu computador.

Baixe e instale o Windows 10 original diretamente do site da Microsoft e veja se os problemas persistem.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Postado
8 horas atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente, o problema que você está tendo com o emulador é chamado "memory leak" ou vazamento de memória, e isso ocorre geralmente por conta de falhas no próprio software ou por algum erro no Sistema Operacional.

Se você não está usando o Windows original baixado diretamente do site da Microsoft, então infelizmente não posso continuar ajudando, até por conta das regras do fórum. Independente de você ter tido ou não problemas antes, você está usando uma versão modificada cujo não sabemos o que exatamente foi alterado, e não sabemos se isso pode ou não estar afetando de alguma forma os programas do seu computador.

Baixe e instale o Windows 10 original diretamente do site da Microsoft e veja se os problemas persistem.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Atualizado e instalado o windows 10 do site que você listou, mesmo problema ocorre.
Achei pessoas com o mesmo problema q eu, no mesmo jogo, se for problema na atualização do jogo, porque não deu problema em muito mais gente ? ou será q as pessoas não perceberam isso ?
Será q tem como barrar esse aumento de memória ? 
Pesquisei e sim é memory leak o problema.

Baixei um outro jogo pesado nos emuladores, e me parece ser problema só nesse jogo específico.
Inicialmente achei que outros jogos tinham o mesmo problema, mas não tem.
Apenas no Pokemon TCG Pocket.
Problema está depois da última atualização do jogo.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, ThiagoDonola disse:

Achei pessoas com o mesmo problema q eu, no mesmo jogo, se for problema na atualização do jogo, porque não deu problema em muito mais gente ? ou será q as pessoas não perceberam isso ?
Será q tem como barrar esse aumento de memória ? 

Pode ser que sim, pode ser que não. Existem erros que ocorrem somente em computadores específicos que possuem peças específicas, em condições específicas, ou por conta de conflitos de um programa com outro. Não dá para afirmar que se o problema esta no programa, ele afetaria todos que o utilizam. Isso de fato acontece, mas não é em 100% dos casos.

Um exemplo são drivers, cujo próprio desenvolvedor lista no patch note erros conhecidos que afetam apenas usuários/computadores específicos.

https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/details/235835/

image.png.5598393bb234e7b14758e11cb5567d4f.png

"Configuração customizada Digital Vibrance não persiste após reiniciar ou o computador 'acordar' do modo de suspensão"

(um problema específico com uma configuração específica)

https://learn.microsoft.com/en-us/windows/release-health/status-windows-11-21h2

image.png.e65564e567c8fdb7f6222c2be99f9d0e.png

Uma atualização do Windows é conhecida por causar problemas especificamente em computadores que possuem dual-boot (dois Sistemas Operacionais instalados no mesmo PC, sendo um deles Linux)

Baixei um outro jogo pesado nos emuladores, e me parece ser problema só nesse jogo específico.
Inicialmente achei que outros jogos tinham o mesmo problema, mas não tem.

11 horas atrás, ThiagoDonola disse:

Acontece que quando eu abro qualquer jogo no emulador de android no computador (testei com bluestacks, LDplayer e Mumuplayer12)

Vamos la, ja tentei trocar o modelo do celular no emulador, tentei outros jogos no emulador

Bom, inicialmente você havia dito que o problema ocorre com qualquer jogo em qualquer emulador, posteriormente você mudou a informação.

Entendo que esse tipo de situação pode acontecer (ainda mais quando já estamos de cabeça quente com o problema rs), mas para futuros casos, tenha certeza de que o problema está ou não ocorrendo com uma aplicação especifica ou com mais de uma aplicação/jogo, para que dessa forma a gente consiga te ajudar da melhor maneira possível, evitando recomendar procedimentos desnecessários e chegando mais rápido na solução do problema.

Apenas no Pokemon TCG Pocket.
Problema está depois da última atualização do jogo.

O jeito é aguardar uma nova atualização por parte da desenvolvedora do jogo, já que é um problema que está afetando boa parte (se não todos) os usuários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...