Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal queria saber como fazer o backup do firmware do SSD kingston por que estou com um problema de firmware corrompido do meu SSD Kingston A400 -  SBFKT1.3

Agora so fica mostrando  ERRO SATAFIRM S11 não consigo formatar e não da pra usar etc ja sei como  atualizar o firmware usei o  KSM Firmware Update da Kingston Technology mas não funcionou não encontrei em lugar algum o firmware correto pro meu SSD então ontem por um  milagre apareceu um cliente que deixou um  monte de peças pra montar um pc pra ele e o SSD dele novo zerado que esta funcionando perfeitamente  e possui o mesmo codigo identificador na etiqueta SBFKT1.3  eu queria salvar somente o firmware pra poder usar no outro SSD que esta com problema SATAFIRM S11 assim poderia usar e ate disponibilizar o firmware pra quem precisar 

• Membro VIP
Postado

Para mim, fazer backup de firmware é algo impossível.

A única coisa que funciona de verdade é instalar outra firmware encontrada na internet.

No seu caso específico dá para usar outra firmware que começa com as letras SBFK e variando qualquer coisa diferente de T1.3 nos últimos caracteres.

https://www.usbdev.ru/files/phison/

Outra sugestão seria pegar o Kingston bom e rodar o KSM do fabricante para ver se aparece opção de atualização de firmware e mesmo assim não tenho a menor noção de como salvar a firmware sugerida.

Pelo que sei sobre o assunto da controladora Phison, toda vez que a firmware corrompe, ao ligar o SSD no computador aparece SATAFIRM S11 no lugar do nome do SSD.

Tem ainda uma teoria que eventualmente pode dar certo ou não que seria induzir o modo ROM, fazendo um jumper nos terminais indicados como ROM, ligar o computador, esperar um pouco e desligar.

Assim, por um milagre o SSD quando for religado novamente poderia voltar a ser reconhecido no seu modo normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!