Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

Só o cooler box da AMD já aguenta o Ryzen 5 5600x? ou vou precisar comprar um cooler?

"Precisar" não é a palavra certa. Mas seria uma boa ideia, considerando que você gastou quase 700R$ num processador, colocar uns 200 num WC de 240mm não seria tão ruim, até porque...

4 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

vou colocar 7 fans no pc

....você não deve fazer isso. Se vai comprar fans, já compre um radiador junto. E em nota, cuidado ao colocar tudo isso de fan, que eu suponho ser 3 na frente/lateral, 3 no topo e 1 atrás, certo? Se for, isso só funciona usando water.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

"Precisar" não é a palavra certa. Mas seria uma boa ideia, considerando que você gastou quase 700R$ num processador, colocar uns 200 num WC de 240mm não seria tão ruim, até porque...

....você não deve fazer isso. Se vai comprar fans, já compre um radiador junto. E em nota, cuidado ao colocar tudo isso de fan, que eu suponho ser 3 na frente/lateral, 3 no topo e 1 atrás, certo? Se for, isso só funciona usando water.

Entendi. Eu vou colocar dois na lateral, dois em baixo, dois em cima e um atras

Postado

Eu tenho um desse e uso com um air cooler da Deepcool AK400, e segura super bem, nunca tive nenhum problema de temperaturas altas. Então eu sugeriria isso, no mínimo pegaria um aircooler mais bacaninha ou igual o amigo disse, um WC de 240mm, sempre bom deixar uma folga na temperatura ao invés e usar o cooler box padrão (Meu ponto de vista).

Postado
34 minutos atrás, davialmeida21_ disse:

Só o cooler box da AMD já aguenta o Ryzen 5 5600x? ou vou precisar comprar um cooler? vou colocar 7 fans no pc

Em dias quentes como hoje não aguentará, mas depende também do tipo de uso.

Quanto ao cooler: um bom air cooler já dá conta, mas se quiser um WC compre um bom porque tudo é investimento

Quanto aos 7 FAN: é exagero porque sempre tem que contar também com o cooler da CPU. Se for WC por exemplo nem terá espaço para instalar os 7.

Diga o modelo do gabinete.

Postado
3 horas atrás, PedraX disse:

Em dias quentes como hoje não aguentará, mas depende também do tipo de uso.

Quanto ao cooler: um bom air cooler já dá conta, mas se quiser um WC compre um bom porque tudo é investimento

Quanto aos 7 FAN: é exagero porque sempre tem que contar também com o cooler da CPU. Se for WC por exemplo nem terá espaço para instalar os 7.

Diga o modelo do gabinete.

O gabinete é o Acegeek Aquarium M345. É porque na verdade, minha ideia inicial era colocar um Ryzen 5 5500 com cooler box padrão e as 7 fans mais pela estética mesmo

Postado
Em 28/11/2024 às 16:27, davialmeida21_ disse:

Acegeek Aquarium M345

Já comprou?  O que pode ver é que se for usar um WC( o que é desnecessário para o R5), a posição ideal será no topo tirando ar, e nesse caso dois FAN já sairiam da conta, também é bom ver que o RGB ou não desse WC teria que combinar com o restante dos FAN de gabinete.

• Jasiel alterou o título para Somente o Cooler box da conta do AMD Ryzen 5 5600x?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!