Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal, recentemente comprei um PC Usado pela OLX, (Ryzen 7 3700x + RX 580 8GB).

Quando fui tentar entrar no jogo (Valorant / Fortnite) me deparei que qualquer conta que eu crio, após 1 dia essa conta é banida (Suspeito de ser ban por HWID)

Minha duvida é: Estava querendo comprar uma nova placa de Vídeo RTX 4060TI e queria saber, caso eu troque somente a placa de Vídeo o ban HWID irá sair do restante dos perifericos.

Postado

Reposta da Microsoft:

Citação

O HWID (Hardware ID) é uma identificação única gerada com base nas características do hardware do seu computador, como placa-mãe, processador, placa de vídeo, entre outros.

Quando você substitui a placa-mãe por uma nova, isso geralmente resulta em um novo HWID, uma vez que a placa-mãe é um dos principais componentes que contribuem para essa identificação única.

É importante observar que essa troca de placa-mãe pode afetar a ativação de determinados programas ou sistemas operacionais que estão vinculados ao HWID do seu computador. Portanto, certifique-se de ter as chaves de ativação ou licenças adequadas para qualquer software que você esteja utilizando.

Em alguns casos, você pode precisar reativar esses programas ou adquirir novas licenças após a substituição da placa-mãe, dependendo dos termos de cada licença específica.

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/hwid/66a9fe08-80ca-4135-bf11-af33785f6f30

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...