Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, como diz no titulo, eu to com problema a praticamente 1 ano já... e até hoje não consegui resolver ...
Esse problema está me desanimando e me estressando........

Eu trabalho com modelagem 3D e renderização para arquitetura, então uso muito processador e placa de Vídeo. Ao renderizar esse problema do pc continuar ligado e os monitores param de dar Vídeo acontece... porém para renderizar, ele acontece geralmente depois de uns 3 ou 4 renders... e simplesmente não da erro algum especifico, apenas apagam os monitores.... 
Inicio do ano, ao usar um programa q demanda 100% da placa de Vídeo, ele parava também, mas as vezes não acontecia... depois o problema passou a dar tambem no CS 2, logo chamei um eletricista para verificar a rede da minha casa e está tudo ok, depois troquei a fonte para uma de 1000w, e o problema continuou ... logo depois troquei a placa de Vídeo, uma 3070 8gb para uma 4070 12gb, e o problema no CS 2 e no renderizar que usa 100% da placa, parou de dar erro.. Masssss, ao usar programas como corana render, topaz A.I e também no jogo Battlefield 2042, o problema aparece de novo (em resumo, depois de trocar as peças, o problema aparentemente acontece em programas que demanda muito processador) .. mas estranho que, em um jogo leve uma vez, aconteceu também...
O problema n é aquecimento, pois eu ja verifiquei a temperatura a todo momento e também em testes de estresse... e nada de dar problema
Consigo mexer no computador normalmente pelo tempo que eu quiser... 
O problema ta sendo esses de renderizar usando processador e tb no BF 2042... porém ele não esquenta nesses casos (no BF pega maximo 80graus, mas sempre q ele esta na parte coomo por exemplo na looby ou na selação de posição no mapa ele acontece isso, no CORONA render, ele não esquenta..)

Conf. PC:
Ryzen 95900x
placa-mãe b450m
RTX 4070 12gb
RAM 32gb
Fonte 1000w
Air cooler MA620P cooler master

alguém consegue me dar um luz??? eu to desesperado já

Postado

Considerando que estamos supondo problemas de hardware, imagino que você já limpou os dados da BIOS retirando a bateria, e que já verificou a integridade do SO analisando o "Histórico de Confiabilidade", certo? Então o passo óbvio seria remover os pentes de memória, limpar os contatos, inserir um único se for mais de um, independente de dar ou não problema, reinserir um pente diferente mantendo somente um e observar se o problema ocorre (tanto pode haver um problema com o pente, quanto com o slot). A seguir faria a limpeza da sua PCI-E e verificaria a integridade dos contatos. Depois, eu verificaria se os conectores de energia da sua placa-mãe, ou seja, se o plug de energia da sua fonte está conseguindo transmitir a energia que vem da fonte para a sua placa-mãe, um mau contato é muito comum, você troca a fonte mas se o plug na placa estiver ruim, ou a solda estiver rachada, não adianta nada. Verificou estes? você vai precisar de um multímetro na função "continuidade", tudo desligado, não vai queimar o instrumento porque essa tarefa faz parte do medidor de resistência. E no que diz respeito ao eletricista, sua rede é aterrada REALMENTE? Dificilmente esse vai ser esse o problema, mas evita que você seja eletrocutado conectado ao PC e PODE evitar danos a componentes do seu PC. O problema é que tem muita gente que não entende NADA mas posta vídeos sobre o assunto. Basicamente o que você tem que ter certeza é que: 1) o aterramento do pino do meio na tomada da parede vem de um aterramento ISOLADO, ou seja, em nenhum ponto da instalação esse aterramento se comunica com o NEUTRO, porque são coisas diferentes; 2) se esse aterramento realmente chega no pino do meio da fonte do seu PC, pois podem ter muitas interrupções em extensões, adaptadores ou cabeamento ruim; 3) que o FASE e NEUTRO não estejam invertidos, tem regra ABNT que basicamente é a mesma NEMA americana, só que no nosso padrão o pino do meio fica na parte superior, e no NEMA fica embaixo. Os eletricistas fazem uma bagunça, e os fabricantes não ajudam. Pesquise ABNT NBR 14136; Finalmente, 4) tenha certeza que a diferença de potencial entre seu fase e neutro estão corretas, se tem 110 ou 220 corretamente. Pode variar, claro, mas se você tem aterramento e ele é bom, se você medir a tensão entre o TERRA e o NEUTRO o ideal é que dê ZERO. Se tiver marcando alguma tensão pode ser que algum equipamento em sua rede esteja dando fuga. Aí é uma questão de ir desconectando tudo de sua tomada até identificar o problema. A não ser que você tenha um microondas, chuveiro, ou máquina de sodar em uso, é claro. Nesse caso, tem que alterar a rede para evitar tal contaminação elétrica. Boa sorte.

• Gabriel Torres alterou o título para monitor desliga e pc continua ligado, porém desliga pela tomada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!